Os três mosqueteiros

Os três mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os três mosqueteiros HQ

CarolDamaso 30/11/2021

O dia de vir falar mal de livro na internet veio
Oi gente, tudo bem? Hoje eu tô aqui pra falar mal de livro, e a vítima da vez é essa versão HORROROSA desse clássico da literatura francesa, Os Três Mosqueteiros.
Pra começo de conversa, minha professora de Língua Portuguesa é uma grande admiradora de literatura francesa ( e tava totalmente contra em dar essa versão para a gente ler), e nem ela gostou, ENTÃO QUEM SOU EU PRA NÃO GOSTAR TAMBÉM?
Enfim, esse livro se passa em um momento histórico muito complexo, e nem eu que gosto de história entendi, E ELES NÃO EXPLICAM NADA (!!!!!!). Então eu fiquei: "Eu não saquei o que tá acontecendo aqui, mas eu vou fingir que saquei." Sério, o jeito que eu boiei aqui foi LINDO, e uma história com TANTO potencial como essa, fica toda largada, as coisas jogadas, fica tudo uma enorme BAGUNÇA.
Os personagens tem um desenvolvimento PORCO, muito tosco, não mais que o necessário e muito raso, além de que a Milady, uma das personagens mais emblemáticas, fascinantes e marcantes da história (fonte: Raissa surtando comigo com essa versão RIDÍCULA) aparece poucas vezes, não tem desenvolvimento NENHUM no backgound dela, e ainda parece um bicho, sendo que na obra integral ela é descrita como uma das mulheres mais lindas da época (!!!!!).
As ilustrações são HORRÍVEIS, parece que o ilustrador tava puto com o mundo quando desenhou essas porcarias, porque é cada coisa que chega até a ser engraçado as vezes kkkkk.
Eu também preciso dizer que a maneira que eles desenvolvem as relações é PÉSSIMO. Por exemplo, uma das amizades mais famosas da literatura, a relação de irmandade entre o Porthos, o Athos, o Aramis e o D'Artagnan é muito tosca, entre várias outras relações e conflitos políticos que tinham muito potencial.
Eu poderia ficar aqui por horas só falando das coisas que eu odiei nesa versão, mas não tenho todo o tempo - e linhas - do mundo.
A única coisa que eu acho que não me fez zerar a nota foi o potencial que a obra tem, e não é a toa que essa trama seja talvez uma das mais famosas da literatura clássica. A trama é, sem dúvidas incrível, mas aqui não foi explorada direito, então eu quero - e vou - ler a obra integral, comentada e ilustrada da Zahar. Ou seja, o trauma com Os Três Mosqueteiros não prevalecerá!
Bem, acredito que não tenha mais nada a acrescentar sobre essa versão, e em um geral, foi isso!
Obrigada por terem lido até aqui e até a próxima!
Mariah 01/12/2021minha estante
10/10 pro titulo da resenha kkkkkk

psraissafreire 01/12/2021minha estante
KAKSKAKSKSKAKA EU GARGALHEI LENDO ISSO! LEIA A ORIGINAL

Ceci.lia 01/12/2021minha estante
eu amo as suas resenhas kkkkk

CarolDamaso 01/12/2021minha estante
KKKKKKKKK sempre quis xingar livro na Internet, a hora veio, e nunca me senti tão bem? Ray, fique tranquila, porque lerei, pode ter certeza, e mto obg pelos comentários!

Isa 04/11/2021

leitura escolar
Bom é um livro interessante, porém o início do livro é muito entediante. Conforme vc for passando as páginas e contextualizando melhor a história o final fica mais emocionante, mas o livro é meio confuso (n sei se é porque é história em quadrinhos). Mas n seria um livro que eu indicaria para um amigo nem para criança de menos de 12 anos ( contém cenas um pouco acima do limite a partir da página 140 mais ou menos).

Jonas Bits 07/02/2023

Essa edição muito a minha pré-adolescência, sendo uma das obras que me engajaram na leitura como hobby, uma excelente adaptação, que apresenta ao público mais jovem a estória de Alexandre Dumas sem parcimônia, sendo assim uma obra que até o público mais adulto se sentiria cativado pelo mesmo.
P.S.: O engraçado que só agora que percebo o quão problemático é nosso querido D'artagnan.