A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-rosa

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-rosa Risa Green

Resenhas - A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa

Juh 28/08/2023

Quando eu decidi ler esse livro confesso que não estava dando nada pra ele, e posso dizer, me surpreendi muito com esse livro.
A história é envolvente, os personagens são bons e o enredo do livro te prende muito... gostei bastante da leitura e recomendo pra quem está à fim de uma história água com açúcar e tranquila é esse o livro.

Lendobelle 05/07/2023

Um livro rapido de ser lido, com linguagem fluida e personagens tipicos de qualquer filme adolecente que passa num domingo a tarde. Perfeito para ler entre uma leitura e outra ou em ressaca literária.

Isabelli 14/06/2023

A Sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa
Erin é uma menina que acha a sua vida sem graça, até que, sua tia favorita morre e deixa de herança para ela uma bola de cristal cor-de-rosa, no começo ela e as amigas não levavam a sério os pedidos que faziam a bola, mas derrepente as coisas que queriam começaram a acontecer!
Esse livro é maravilhoso você começa a ler e pensa que é mais um livro chatinho de adolescentes, mas quando a história vai se desenvolvendo você não consegue soltar mais! Eu amei, li em 2020 e me marcou muito, recomendo.

Thalita 09/05/2023

Não foi um livro que gostei muito, mas talvez seja muito por conta da idade e que se lesse quando mais nova poderia gostar mais.

Nandalvesmeira 07/01/2023

Surpreendentemente bom
Erin acha sua vida maçante, mas depois da morte de sua tia "Eskikisita" tudo muda.

Foi um livro surpreendente, tava com a expectativa baixa (pensei q ia ser só mais um clichê adolescente sem graça), mas ele tem uma escrita leve, fluida e envolvente.
Os personagens são bons, reais e cheios de confusões pessoais. Eu apaixonei no Jesse!!
Com certeza vou recomendar esse livro.?

oliveiragz 15/12/2022

A sociedade secreta da bola de cristal Cor- de-rosa
TERMINEI ???. Gostei do livro, capítulos pequenos, leitura fluída, fácil compreensão...Só que não gostei muito do final, ficou tipo em aberto.

Leticia 29/04/2020

Bom, mas poderia ser melhor

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem

Aqui temos a história de Erin, uma adolescente que vive se queixando que tem a vida mais tediosa do mundo, principalmente agora que ela tem que escrever uma redação para concorrer uma viagem à Itália.⁣

Até que um dia sua tia Kate "Kiki" morre em um acidente misterioso.⁣
Erin acaba recebendo uma bola de cristal como herança da falecida tia.⁣

O presente deixa Erin e suas melhores amigas intrigadas e ao tentarem decifrar os enigmas que vieram junto com a bola de cristal, Erin e suas amigas se metem em várias confusões, alguns encontros amorosos e muita diversão mudando a visão sobre a vida tão entediante de Erin.⁣

O livro pode ser um clichê infanto-juvenil, mas não deixa de ser maravilhoso, engraçado e com um escrita fácil e leve de ler, super indico.⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Jessie / @livrosmeusmimos 22/09/2017

Ahhhhhh, como eu adoro começar uma leitura sem expectativa quase nenhuma e ter meu coração arrebatado, arrancado do peito, etc.
Quando iniciei esta leitura imaginei que seria mais um livro infanto juvenil chatinho que possui apenas a edição bonita, e gente eu estava redondamente enganada, completamente enganada, quadradamente enganada, nem sei se existe outras palavras para descrever o quão enganada eu estava.

Antes de começar a falar do livro em si deixo um recado aos meus queridos leitores, apenas leiam este livro caso se interessem por uma literatura infanto juvenil, pois apesar de eu ter adorado o livro, ele ainda é infanto juvenil.

Na minha cidade de vez em quando tem uma feira do livro, e a livraria principal da cidade coloca alguns livros na promoção, este exemplar foi adquirido desta forma, em julho de 2016. Fiquei adiando a leitura por medo de não gostar da mesma.

Mas este ano falei: "É agora ou nunca".

Aqui temos a história de Erin uma adolescente que acredita ter a vida mais maçante e tediosa do mundo, para ela nada de interessante acontece em sua vida, principalmente agora que ela precisa escrever uma redação para concorrer a uma viagem para Itália.

Mas tudo muda quando sua tia preferida a Kiki acaba morrendo em um terrível acidente. No funeral da Kiki, Erin recebe um presente que sua tia guardou a ela, e este presente nada mais é que uma bola de cristal cor-de-rosa juntamente com uma lista de instruções de como a usar.

A partir daí acontece pequenas mudanças na sua vida e na das suas duas amigas, Sam e Lindsay. As três se envolvem em algumas aventuras que nenhuma imaginava ser possível. Com direito um show mega divertido, um namorado gato, e uma grande amizade.

Este livro é mega divertido, perfeito para se ler em um dia. Adorei e super indico.

Além da escrita ser maravilhosa, a história é cativante e a edição é muito linda...

Caso alguém já tenha lido, me conte o que achou.

Beijinhos e até a próxima aventura....

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/09/a-sociedade-secreta-da-bola-de-cristal.html

Vanessa Vieira 17/11/2016

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa - Risa Green
O livro A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green, nos traz um romance juvenil divertido e empolgante envolvendo misticismo, histórias de amor adolescente e muitas confusões. Com um enredo irreverente e que se assemelha de certo modo ao dos filmes Meninas Malvadas e Jovens Bruxas, o livro conseguiu me cativar, entreter e me proporcionar uma ótima leitura de feriado.

Erin é uma adolescente como outra qualquer e tem uma vida bem pacata e da qual ela considera até mesmo sem graça. Para que sua vivência se torne mais interessante, ela decide participar de um concurso estudantil cujo prêmio é uma viagem para a Itália. Porém, para isso, ela precisa escrever um texto dissertativo explicando por que ela deveria ser escolhida entre tantos alunos, mas essa tarefa se mostra um tanto quanto difícil, já que nada de empolgante acontece em sua vida...

No entanto, sua tia Kate (conhecida como Kiki, de Eskikisita) morre e Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Tia Kiki sempre foi bem aficionada por esoterismo e magia oculta e o estranho presente deixado por ela deixa Erin bastante intrigada.

Porém, depois de algumas brincadeiras e pedidos aleatórios, Erin e suas melhores amigas, Lindsay e Samantha, se convencem de que a bola de cristal cor-de-rosa é realmente mágica e especial e resolvem planejar seu futuro em torno do instigante objeto. Em meio a encontros amorosos, peitos maiores e tentativas de se livrar do bullying imposto pelos colegas do colégio, as três amigas acabam se envolvendo em muitas confusões e descobrindo que a magia também tem suas lógicas e explicações...

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa se mostrou um livro divertido, envolvente e absurdamente contagiante. A julgar pela sua sinopse, imaginava se tratar de mais uma história tipicamente juvenil, com elementos pré-carimbados deste gênero e me surpreendi com um enredo cômico, cheio de descobertas e aventuras hilárias. Narrado em primeira pessoa por Erin, o que tornou a trama ainda mais descontraída e fluída, o livro se mostrou uma grande surpresa e apesar de ter uma tez bem juvenil, possui muitos traços de chick-lit.

Erin é aquele tipo de garota certinha, que só pensa em estudar e não se arrisca em sair da sua zona de conforto. Com a descoberta da bola de cristal cor-de-rosa, ela passa a "enxergar fora da caixa" e vive incríveis descobertas, como surfar em um mar de gente num show de punk rock, nadar seminua em uma fonte termal e o principal, vivenciar o amor em toda sua plenitude. Admirei a personagem pelo seu forte senso de justiça e pela maneira como ela se desdobra para ajudar suas amigas. Seu romance com o Jesse tornou a história ainda mais bela e convidativa e apreciei bastante a química entre o casal.

Lindsay e Samantha também não ficaram de fora das aventuras propiciadas pela bola de cristal pink. Lindsay sofre bullying no colégio durante há algum tempo e usa os poderes místicos do artefato para se vingar de suas opressoras. No começo, tudo acaba saindo como o planejado, mas depois o caldo entorna e o feitiço acaba virando contra o feiticeiro. Samantha está a fim de um garoto que a acha inconveniente e praticamente nem nota que ela existe e com a ajudinha da cristal ball consegue chamar a atenção dele e ir mais além, mas também não escapa das consequências devastadoras de seu desejo, o que nos propicia divertidas aventuras.

Em síntese, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa se mostrou uma grata surpresa e conseguiu se sagrar uma leitura divertida, dinâmica e repleta de confusões e presepadas. Gostei da forma como a autora compôs o seu enredo, envolvendo bastante originalidade e uma dose gostosa de magia e misticismo e ouso dizer que o resultado final foi incrivelmente satisfatório. A capa é bonita e nos traz uma garota vislumbrando uma bola de cristal rosa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, diagramação caprichada e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/11/resenha-sociedade-secreta-da-bola-de.html

Glaucia 13/03/2013

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-rosa - Risa Green
O enredo se desenrola com base em uma sucessão de mal-entendidos e descobertas divertidas, sempre narrados pelo ponto de vista da protagonista Erin. Ela e suas duas melhores amigas estão na adolescência enfrentando os conflitos, dúvidas e problemas mais frequentes e mais clichês dessa fase, tratados com muita leveza pela autora.

As características mais marcantes das três personagens principais são apresentadas, bem como, o crescimento de cada uma delas a partir do momento em que começaram a fazer os pedidos para a bola de cristal. No geral, se você quer uma leitura divertida, cheia de aventuras e uma boa dose de romantismo, pode ir sem medo. A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa é um ótimo livro e eu adorei!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Fernanda 12/12/2012

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green
Erin Channing era uma garota com uma vida completamente sem graça. Não tinha um namorado, não fazia nada de especial e nem saía durante a semana nem nada do tipo. Para completar, era a melhor aluna do décimo ano do colégio e uma pessoa completamente racional, como sua mãe. Por causa disso, era muito difícil escrever uma dissertação explicando o porquê que ela deveria ser escolhida para uma viagem de férias à Itália juntos com mais alguns alunos de História da Arte.
Um dia, a mãe de Erin recebe um telefonema da melhor amiga de sua irmã, Kiki, contando que ela havia morrido. O choque foi bem grande, porque apesar dela não manter contato com a família há um ano (até então por motivos desconhecidos, já que sempre foram grandes amigas), ela não se lembrava de alguma briga que pudesse tê-las distanciado e, para Erin, Kiki era sua tia favorita.
Durante a cerimônia fúnebre (muito diferente de tudo o que você já ouviu falar, por sinal), a amiga de sua tia, chamada Roni, conversa com ela e lhe entrega uma caixa, que só poderia ser aberta quando estivesse sozinha. Junto também lhe dá o seu telefone, para ela entrar em contato quando “estivesse pronta”. Dentro da caixa contém uma pequena bola de cristal (de plástico) cor-de-rosa, e dois papéis: um com algumas instruções estranhas e aparentemente sem nexo, e outra com uma lista de nomes, sendo o último, de sua tia.
Erin, junto com suas melhores amigas, Samantha e Lindsay, descobrem que na verdade a bola de cristal não é como todas as outras: ela realmente tem poderes, e é capaz de transformar a vida delas. O problema é que nem sempre as mudanças são boas, e muitas confusões começam a aparecer. Para quem não aguentava mais ter uma vida maçante, Erin começa a sentir falta de como tudo era antes da bola aparecer.
Confesso que não fiquei muito animada quando vi que esse seria o livro para o mês, porque ainda não sentia que estava com ânimo para ler, então mesmo a leitura sendo bem gostosa, demorei um pouco para engrenar. A Erin é uma menina muito inteligente e sempre tenta ser racional, o que pode irritar um pouco no início, mas você acaba se acostumando ao jeito dela.
Sobre as amigas dela: Samantha parece ser a típica menina mais avançada que a idade, enquanto Lindsay se mostra muito meiga e até um pouco estranha, se considerarmos o fato dela adorar uma loja de produtos místicos, que prometem milhares de coisas, mas que na verdade não causam efeito. No livro também conhecemos Jesse, parceiro de um trabalho de História da Arte que costumava ser o melhor amigo de Erin até o pai dele morrer e ele mudar completamente seu estilo (até tatuagem ele tem!) e parar de falar com ela de uma hora para outra. Aliás, foi com Jesse que rolou seu primeiro beijo (dentro de um armário, diga-se de passagem), e, pelo visto, ele não demonstra lembrar do ocorrido.
Eu adorei a história, é bem leve e ao mesmo tempo mistura algumas aventuras e situações que eu, com meu coração de adolescente, gostaria muito de vivenciar. Comecei a prestar mais atenção à misticidade das coisas e a ver que nem tudo precisa ser levado tão racionalmente. Afinal de contas, a vida fica muito melhor quando tem alguma confusão! Eu recomendo a todas as garotas que gostam de romances adolescentes que não são tão enrolados (só alguns momentos que eu queria que tivessem passado mais rápido) e querem descobrir mais sobre os poderes mágicos da bola de cristal cor-de-rosa!

Gil 30/07/2012

Erin acha que sua vida é normal e certinha, quando surge a oportunidade de ir para a Itália em uma excursão da escola ela não sabe o que escrever em sua dissertação, pois com sua vida maçante ela não teria nada a contar. Quando sua tia Kiki morre, ela recebe uma bola de cristal cor de rosa e que de acordo com sua tia era mágica, mas Erin não acreditava, diferente de suas duas melhores amigas Samatha e Lindsay. Erin tem que fazer um trabalho em dupla com Jesse, o garoto no qual ela deu seu primeiro beijo, mas não falava com ele há dois anos. Esse trabalho seria parte da nota que a qualificaria ou não para a viajem. Em meio a isso, na escola Lindsay sofria pequenas humilhações da garota popular, Megan. Erin passa a acreditar nos poderes da bola e com isso têm um auto benefício, ela tenta ajudar suas amigas, mas a bola tem suas regras e dai começa uma grande confusão.

É uma leitura leve, divertida e despretensiosa, na qual você vai torcendo para que realmente dê certo as coisas. A Erin no começo achei um pouco paradinha, mas também ela é bem certinha. Já suas amigas são bem divertidas. O Jesse é bem fofinho, do tipo own (será que todos os Jesse's são?rs). A diagramação do livro favorece a leitura (páginas amarelas, capítulos curtos). A capa eu acho super gracinha. As constantes intrigas da Megan para com a Lindasy, a autora aborda como um bullying, tirando uma coisa, achei que eram só provocações entre garotas. Ela levanta a questão da amizade e sua importância, onde a personagem tenta ajudar de todas as formas suas amigas, deixando de lado até outras questões de sua vida. Também é interessante ressaltar o madurecimento da personagem principal. Mesmo que haja magia e influências cósmicas ainda sim, somos nós que controlamos nossas decisões. A leitura é recomendada para quem deseja uma leitura leve e divertida.