Blade Runner

Blade Runner Philip K. Dick

Resenhas - Blade Runner

Rick 08/01/2018

Fabuloso
Que livro! Tinha lido há uns 10 anos atrás e não lembrava muita coisa. Tendo lido após assistir o filme, é impressionante como um livro tão maravilhoso foi transformado em um filme chato e entediante.

Dhesaint22 03/10/2017

Com o iminente lançamento do novo filme de ?Blade Runner? não resisti à tentação de ler o livro no qual o enredo foi baseado e compará-lo com o filme original... e é impressionante como eles podem ser tão iguais e diferentes ao mesmo tempo!!!
O livro é sensacional ele te prende com uma historia cativante, com seus dilemas filosóficos e culturais!!! Com a crítica à sociedade e seus preconceitos, tudo está presente, um mundo próprio foi criado, inclusive com sua religião própria, e de certa forma, complexa!! Até a influência da televisão está incluída nessa obra.
Percebe-se que o filme pegou a ideia central mas seguiu em outro caminho concentrando mais na caça aos andróides(replicantes), e fundindo e suprimindo vários personagens do livro, ou seja são duas obras complementares de um universo fantástico, recomendo a ambos!!!

Ciano 10/06/2015

Ual!
Acho que foi a história mais profunda que li. Não é só ação e conjecturas futurísticas incríveis... Existe toda uma filosofia... Eu não sei. É o tipo de livro que não se pode fazer resenha assim que termina, como eu estou fazendo agora. Ainda estou chocada, cansada, confusa, apática.
Sei que preciso pensar sobre esse livro, por muito tempo.

Thiago 21/07/2009

Acho que todo mundo que curte o filme precisa ler o livro, porque, são obras completamente diferentes uma da outra. Cara um tem seu ponto positivo.