Blade Runner

Blade Runner Philip K. Dick

Resenhas - Blade Runner

Srdiogo 23/04/2024

Uma bela leitura
Um belo livro para quem quer ingressar no mundo da ficção, uma leitura fácil e divertida, com um bom enredo.

Vi 11/02/2024

Já li várias vezes e sempre me surpreendo. Todo um "mundo" tão complexo, bem escrito e coerente, muito mais detalhado que no filme e mais cheio de camadas.

Thais645 07/04/2023

Ficção científica filosófica
Há muito não lia uma ficção científica tão boa. A história se desenrola com um caçador de recompensas caçando modelos de androides orgânicos tão parecidos com humanos que sua natureza artificial é quase indetectável. Todos os personagens acabam engajados em uma reflexão filosófica sobre o que é ser humano e o que nos torna únicos. Imperdível.

Rick 08/01/2018

Fabuloso
Que livro! Tinha lido há uns 10 anos atrás e não lembrava muita coisa. Tendo lido após assistir o filme, é impressionante como um livro tão maravilhoso foi transformado em um filme chato e entediante.

Dhesaint22 03/10/2017

Com o iminente lançamento do novo filme de ?Blade Runner? não resisti à tentação de ler o livro no qual o enredo foi baseado e compará-lo com o filme original... e é impressionante como eles podem ser tão iguais e diferentes ao mesmo tempo!!!
O livro é sensacional ele te prende com uma historia cativante, com seus dilemas filosóficos e culturais!!! Com a crítica à sociedade e seus preconceitos, tudo está presente, um mundo próprio foi criado, inclusive com sua religião própria, e de certa forma, complexa!! Até a influência da televisão está incluída nessa obra.
Percebe-se que o filme pegou a ideia central mas seguiu em outro caminho concentrando mais na caça aos andróides(replicantes), e fundindo e suprimindo vários personagens do livro, ou seja são duas obras complementares de um universo fantástico, recomendo a ambos!!!

Ciano 10/06/2015

Ual!
Acho que foi a história mais profunda que li. Não é só ação e conjecturas futurísticas incríveis... Existe toda uma filosofia... Eu não sei. É o tipo de livro que não se pode fazer resenha assim que termina, como eu estou fazendo agora. Ainda estou chocada, cansada, confusa, apática.
Sei que preciso pensar sobre esse livro, por muito tempo.