Essência

Essência Lorena de Macedo

Resenhas - Essência

Psychobooks 07/03/2013

www.psychobooks.com.br

Em essência Sara chega a ter uma vida monótona e totalmente regrada devido a um problema de saúde, que muito custou a ser revelado.

Prester a iniciar sua vida acadêmica, ela retorna de uma viagem de 2 meses e já é recebida com novidades. Há uma nova família na cidade, a família Lins que a todos impressionou por sua beleza angelical e incomparável.

Atualmente a vida de Sara se resume em faculdade e a companhia do pai, gerente de um banco local, pois a mãe ela perdeu quando tinha sete anos. Mas essa era sua vida antes de conhecer Gabriel, agora tudo mudou...

Bom, (já repararam que minhas resenhas sempre tem um "bom"?!? rs) o livro se desenvolve num ritmo bom, porém achei que certas perguntas ficaram muito tempo sem resposta. A doença da Sara, lá pela página 100, como a mãe dela morreu, lá pela metade do livro.

Outra coisa que não entendia muito bem, era porque a personagem fazia tanto mistério sobre sua doença, porque ela escondia de todos o que ela tinha?!

Conforme eu avançava na leitura, eu julgava que a família Lins se tratava de alguma família de anjos, mas não era bem isso, e achei super diferente e criativo os "sobrenaturais" utilizados no livro.

A história se valorizou pelo seu conteúdo, porque confesso que se fosse depender da personagem principal... achei ela um tanto tediosa. Muitos dos personagens do livro não tem uma voz ativa, achei que certos secundários, como a Nora ou Júlia, a filha e a matriarca do clã Lins se destacaram mais. Confesso que tenho queda pelos geniosos e rebeldes, ou no mínimo aqueles que se expressam sem temer represálias, e talvez devido a essa "minha preferência", não me apeguei a moçinha da trama.

É necessário também salientar que em algumas partes as divagações se extenderam demais em alguns pontos.

Mesmo com o mistério sendo revelado em pequenas doses homeopáticas, há algo no livro que nos prende e aguça a curiosidade. Como disse anteriormente, achei muito interessante as "criaturas" que a autora usou, e talvez essa seja a grande cereja do livro. Tudo no livro foi escrito em extrema sincronia. Tudo se completa. O sobrenatural faz parte de uma história de amor, que faz parte de algo ainda maior.

O resultado de tudo isso? um livro devorado em duas noites e uma leitora aguardando ansiosamente pela continuação da série.

E que fique registrada uma crítica: Como muitos de vocês sabem, eu nunca liguei para spoilers, até gosto, mas tem gente que abomina qualquer tipo de spoiler e, justo na contra-capa do livro a autora da algumas dicas do que devemos esperar do livro e o pior, de quem.

"Mito quer dizer conto. A produção de lendas, contos e personagens extraordinário é a característica de todos os povos desde a mais tenra existência. O mito é a presença contante na mentalidade do homem. Nossa criatividade infinita nos permitiu elaborar fantasias incríveis, criaturas exuberantes e altamente atrativas."

Cia do Leitor 04/02/2013

ESSÊNCIA - Encontro de Almas
RESENHA:

Nem Anjos, nem Demônios, Vampiros, Lobisomens, Bruxas ou outro ser que estamos nos acostumando a ver nos livros, serão os anfitriões nesta aventura. Essência nos apresenta um novo ser para a Literatura Fantástica que me SURPREENDEU e me ENCANTOU. Tenho que admitir, a autora realmente me deixou de queixo caído pela destreza como lidou com o novo (talvez conhecido) ser e as situações por ele vividas. Fiquei tão empolgada que me aventurei em pesquisar na internet essa entidade. Já ouvimos falar dela, não como um ser, mas, como um símbolo. Confesso que foi uma grande novidade. Claro que não tenho a mínima intenção de esclarecer de quem estou falando. Espero que assim como eu, você seja curioso e pesquise, imagina a sensação deliciosa de descoberta. A Princípio pensei que se tratava de seres angelicais, mas, a criatividade superou a expectativa.

Desde o início encontramos uma narrativa bem agradável, com descrições e detalhes nada cansativos, simplesmente o necessário para entendermos o enredo.
Narrado em primeira pessoa, por Sara Lins, uma jovem que perdera sua mãe aos sete anos de idade no exato momento que teve uma inexplicável parada cardíaca. A partir deste acontecimento, Sara torna-se alvo de cuidados médicos excessivos e de seu pai super-protetor que a reprimia de viver como uma jovem normal, por sua condição frágil e de risco. Mudam-se para uma cidade pacata, e desde então vivem uma vida monótona e sem graça. É logo após o seu retorno de férias da casa de sua tia-avó que as coisas começam a mudar.
Entre murmúrios dos curiosos, comentava-se que a cidade de Terra Branca acabara de aumentar sua população com a chegada de uma família incomum e até mesmo assediada por sua beleza igualmente incomum.

Sara, não menos curiosa, viu-se atraída por Gabriel Fideli desde o primeiro inusitado encontro que tiveram. Gabriel é o filho mais novo dos quatro irmãos e o mais reservado também. São muito unidos e discretos, procuram viver entre si, mas, sempre muito educados com os demais. Adorei esse clima de mistério que gira em torno da família Fideli. "Quem ou o que são eles?" me perguntava o tempo todo. "Porque Gabriel sente-se tão abstrato e intrigado quando está com Sara?". A resposta de minhas perguntas demoram um pouco para acontecer, mas, fiquei satisfeita e foi esclarecedor. Foi nesse instante que corri para o Google junto com a protagonista e ajudei-a a pesquisar, me senti parte do elenco...rsrs

E é nesse momento que tudo começa a acontecer. Uma paixão abrasadora acontece entre Gabriel e Sara. Segredos são revelados, junto com o perigo que os cercam, o passado de Sara vem a tona e a condição de Gabriel, poderá ser a salvação ou a perdição para o casal. Nesta fase conhecemos outros seres sedentos por suas fraquezas e vão ameaçar não só o casal, mas todos que os amam. A cada página lida, queria saber um pouco mais sobre a doença de Sara e aos poucos as peças foram se encaixando e a aventura foi ficando mais intensa. Apenas uma coisa ficou em aberto no meu ponto de vista... O que ou quem é Adam Rossi? Talvez na continuação seja esclarecida a minha pergunta.

Muita emoção e revira-volta você vai encontrar nas 313 páginas e quando finalizar a leitura estará como eu, agitada e ansiosa pela continuação, que promete tirar o ar de seus pulmões.
Conheça essa nova e criativa entidade da literatura fantástica e apaixone-se tão intensamente como a própria estória nos permite.
Indicadíssimo e recomendado para todos.

Parabéns Lorena de Macedo.
Renata CCS 16/02/2013minha estante
Fiquei interessada no livro pela sua resenha. Parece bem interessante.

Cia do Leitor 16/02/2013minha estante
Não vai se arrepender, garanto.
Bjão
Ni

Josy.Stoque 30/12/2012

Imprevisível!
Eu não tinha ideia do que esperar, a capa é tensa e instigante, e com certeza posso afirmar que Lorena me surpreendeu em todos os aspectos. Fora algumas repetições de texto e alguma previsibilidade, amei a originalidade quanto a nova faceta de almas gêmeas, suas qualidade sobrenaturais, seus dons, seus perigos. É, existem perigos que só almas gêmeas correm.
O livro é um YA, narrado pela jovem Sara Lins, e sua vida cotidiana alterada pelo encontro com uma nova família na pequena cidade em que mora, uma família muito especial. Sente-se irreversivelmente atraída por Gabriel, o filho mais novo, e então o jogo da vida se incia.
Tenso, intenso e impossível parar de ler, Encontro de Almas me conquistou com seu mistério, sua trama bem elaborada, seus personagens envolventes. Mergulhe nessa história onde o coração é o guia, a salvação e a perdição.
Ah, para quem gostaria de saber, a capa tem absolutamente tudo a ver com a história. Leiam e descubram!