O Livro Negro da Família Cahill

O Livro Negro da Família Cahill Rick Riordan

Resenhas - O Livro Negro da Família Cahill

Priscila 14/02/2020

O manual que todo caçador de pistas precisa ler!
O Livro Negro da Família Cahill foi uma verdadeira surpresa pra mim. Confesso que achei que não haveria necessidade de lê-lo, uma vez que serviria apenas como um extra da série 39 Clues.

O livro começa com uma reunião de agentes dos 5 clãs da familia: Janus, Tomas, Ekaterina, Lucian e Madrigal. O objetivo: chegar a um consenso e compartilhar as informações dos clãs uns com os outros, visto que uma ameaça muito maior do que a própria rivalidade entre eles se aproxima.

Ao meu ver, o mais interessante do livro são os dados históricos. O autor pega situações da história humana e, com um belo toque de criatividade, amarra-os à caça das 39 pistas a esses eventos.

Demorei um pouco mais que o normal pra ler o livro porque é simplesmente inevitável não ficar curioso pra saber mais sobre alguns dos mistérios históricos descritos.

Enfim, super recomendo a leitura para quem está nessa jornada pelas pistas e também aos amantes de história. Sem dúvidas, é um prato cheio!

GJonas 11/03/2012

Queime depois de ler.
Para quem já leu todos os livros da saga "The 39 Clues", o Livro Negro chega ser um balde cheio de informações, onde é possível esclarecer certas duvidas que apareceram no decorrer das leituras.

Um livro cheio de informações e fotos onde explicam detalhadamente a historia inicial da mitologia e ainda para aqueles que se consideram Cahill fieis, tem bastantes enigmas escondidas nas paginas que proporciona bastante divertimento.

Porém é fato que o lançamento deste livro só serve como introdução para algo que será ainda maior: "Cahill Vs Verpers" que já tem seu lançamento confirmado no Brasil.

S.Ss 03/02/2022

Livro informativo da série.
Funciona bem para sua função, um livro informativo da família, ele tem informações legais mas não essenciais.

Maria17400 13/02/2022

Esse livro é divertido, eu nunca li a coleção de livros das 39 pistas e fiquei perdida no início, mas a linguagem é muito fácil, as imagens são ótimas e é muito interessante todo esse universo que com certeza foi necessário muita criatividade para construir.
Um outro ponto que eu queria destacar são os nomes citados no livros como agentes ou ilustres dos clãs. Sei que deve ser por causa de direitos de imagem, mas muitas vezes são citados nomes que eu queria muito saber mais sobre a "participação" deles e nunca recebemos essas informações. Acredite, eu queria muito saber qual foi o papel do Justin Bieber no clã Janus.

Elisa 26/09/2022

Mais uma coleção lida com sucesso
Amei saber, finalmente, o final dessa saga e ainda ter esse plus. Mas uma pena que não conseguirei ler a história dos Vesper.

Porém, vendo ao todo, é possível perceber o quão inteligente foi a criação desses livros, ainda mais para crianças. Contar as histórias de pessoas importantes na vida real, como: Mozart, Benjamin Franklin, entre outros. E ainda interar pessoas da atualidade, como: Justin Bieber, Daniel Radcliffe, Barack Obama. Simplesmente genial.

NatRGW 30/10/2023

Interessante
Gostei de descobrir mais sobre a família Cahill, os clãs e a caça às pistas. É um ótimo livro para quem gostou de The 39 Clues. Amei demais a introdução do Rick Riordan e me senti como um membro da família, ao resolver os enigmas que vem camuflados entre os textos.

Camila 11/03/2012

O Livro Negro da Família Cahill
O Livro Negro da Família Cahil é um guia sobre a série 39 Clues! No livro encontramos informações detalhadas sobre cada clã da família, incluindo o nome de membros ilustres, o endereço de suas bases e os principais meios utilizados contra seus inimigos! O livro traz ainda uma pequena introdução do que encontraremos na próxima fase da história, na qual os Cahill enfrentarão os Vespers!
Uma leitura muito interessante para quem é fã da série!

www.leitoracompulsiva.com.br

Philip Rangel 30/04/2012

Depois de acompanhar os dez livros : O Labirinto dos Ossos, Uma Nota Errada, O Ladrão de Espadas, Além do Túmulo, O Círculo Negro , Nas Profundezas, O Ninho de Cobras, O Código do Imperador Alerta de Tempestade e O Último Desafio na primeira fase dessa incrível saga, chega um extra dos novos acontecimentos que ainda estão por vir. Em O Último Desafio, os irmãos Cahills; Amy e Dan, chegaram ao final da grande busca pelas 39 pistas. Porém, para você que nos acompanhou nessa caçada, descobriu que nossa busca ainda está muito longe de terminar. Nossos amigos, descobriram segredos que nunca imaginaram, e uma mensagem final de sua tia/avó Grace Cahill do novo perigo que ali surgiria; os Vespers.

Em O Livro Negro da Família Cahill, somos novamente abraçados pelo nosso mentor, Rick Riordan, com uma introdução fantástica na presença de todos os autores que participaram da primeira fase da saga. Dentro de uma espécie de base secreta, Riordan, um Janus assumido, começa a discutir sobre o perigo que está surgindo em convencer nossos autores à revelar os segredos que até então eram desconhecidos, uma vez que, nossos caçadores juntos com Amy e Dan precisariam de toda ajuda para encarar a nova ameaça até então desconhecida.

Lembre-se: estamos arriscando tudo para prepará-lo para as batalhas futuras. Mas que ninguém se engane: os Cahill podem ter sobrevivido à busca pelas 39 pistas, mas nosso maior desafio ainda está por vir. Mantenha este Livro negro fechado o tempo todo. O inimigo se aproxima. p. 11
Queime depois de ler

Dentro do livro negro, encontramos informações secretas sobre cada clã da família Cahill, como todos os membros ilustres, e suas bases secretas. Fora isso, acompanhamos algumas histórias dos personagens já apresentados, um exemplo a Amy e o Dan, se você leu até o fim nossas resenhas desta primeira fase, saberá para onde iam nossos protagonistas. Aqui, vocês acompanharão tudo que está acontecendo com eles, como se adaptam na nova escola, como anda o Jonah Wizard e sua carreira, e o que os Holts andam preparando.

O que mais chamou atenção conforme mencionado acima, foi à introdução. Acredito que você leitor ainda acompanhará muitas resenhas com a mesma opinião. Ri muito imaginando cada autor como membro de um clã, conforme apresentado em cada final dos livros da primeira fase. Riordan, tem o dom de escrever sem perder nenhum foco, levar o leitor para uma viagem e trazer de volta com uma sensação de quero mais. As informações apresentadas são de grande importância para o seguimento da série.

Para os fãs da série, ambos sabiam que os direitos foram vendidos para chegar ao cinema, dentro do livro negro somos apresentados com fotográfias das pessoas, atores que provavelmente serão os mesmos no filme. Assim, reformulei o rosto de cada personagem apostando nos mesmos. A editora Ática não poupou esforços em toda diagramação e arte, como acontece nos outros livros da série. O livro é todo colorido, detalhado, e o melhor, vêm com uma capa protetora, como algo secreto, um arquivo que devemos ler e depois destruir. Em suma, o livro negro é um guia da série 39 Clues, enquanto aguardamos o lançamento do primeiro livro da segunda fase: A Ascensão dos Vesper. Que será lançado dentro de pouco tempo e possívelmente resenhado aqui no Entrando Numa Fria.

Leia o final dessa resenha aqui: http://www.entrandonumafria.com.br/2012/04/resenha-o-livro-negro-da-familia-cahill.html

Jaíne 26/02/2015

Decodificadores, preparem-se!
Nesse livro nos é apresentado tudo a
respeito de cada um dos cinco clãs,
Madrigal, Lucian, Ekaterina, Thomas e
Janus.
É mais uma edição pra fã, pra quem já
leu os 10 livros da primeira parte da
saga das 39 pistas, gostou e quer ter
mais algumas informações.
Códigos pra todos os lados, como é
típico dos Cahill mesmo num livro
contando sua história. Eu entrei na
brincadeira e procurei decifrar todos
os códigos que apareciam. E tem que
tentar mesmo, porque não tem o
código decifrado no fim do livro não
hein!
Ou descobre ou fica sem saber.
Consegui decifrar todos (não são
códigos complexos) mas tiveram dois
que eu não consegui de jeito nenhum:
o do quadro da Madeleine, fundadora
do clã Madrigal e e o código da última
página do livro, que corresponde ao clã
Janus, então, se alguém que estiver
lendo conseguiu ou por ventura vir a
conseguir, por favor, me fale!
Mas eu tenho um ponto negativo a
ressaltar, a introdução do livro foi
feita pelo escritor Rick Riordan e eu
sinceramente, esperava mais daquela
introdução.
Achei chatinha, com nomes demais,
pessoas demais. Não precisava de tudo
isso.
E outra coisa que me ficou como
dúvida, na capa está escrito o
seguinte embaixo do título: introdução
de Rick Riordan. Ok, se só a introdução
foi dele, de quem foi o resto?
De várias pessoas? Já que o livro é em
estilo de revista?
Fica a dúvida no ar.
Mas, se você aí gostou da saga das 39
pistas, com certeza deve ler, mas não
leia antes de ler os 10 primeiros livros,
caso contrário, levará vários
spoillers.
Gostou? Pra ler a essa e outras
resenhas, é só acessar:

site: mundodasresenhas.com.br

Lari 27/01/2022

Um dos livros que mais gostei, tirando as informações que dão, ainda tem mini histórias de cada personagem após o a primeira temporada

Douglas.Augusto 30/01/2022

Um guia simples
Poucas informações realmente novas, talvez pudesse ser lido entre qualquer um dos 10 livros anteriores se tirasse alguns indícios da próxima aventura dos Cahills contra os Vespers