Com Vista para o Kremlin

Com Vista para o Kremlin Vivian Oswald

Resenhas - Com vista para o Kremlin

Ana 06/01/2023

Muito bom conhecer a Rússia através dos olhos de Vivian Oswald, que morou em Moscou por dois anos. Lançado em 2012, o livro descreve dezenas de fatos históricos e cenas do cotidiano no país. Naquela época a jornalista já ressaltava o quanto o país era dinâmico, efervescente e instável. Mal sabia que dez anos depois a Rússia se meteria em mais uma guerra?

Tiarajú 09/04/2022

Uma grande reportagem
Vivian Oswald nos apresenta a Rússia como se estivéssemos lendo uma grande reportagem. Ela aborda as experiências que teve nos cerca de dois anos que atuou nesse imenso país, nos apresentando detalhes das pessoas, da cultura, da arquitetura, da política, dos hábitos, enfim, do que é possível conhecer quando se vive em um país tão diferente culturalmente. Meu único porém sobre o livro é que ela se estendeu demais em um capítulo sobre cultura, praticamente um guia turístico, ainda assim não ficou maçante de ler.

GIPA_RJ 14/12/2011

A Alma russa
Vivian Oswald expõe um raio X completo da Federação Russa: religião , política , artes , população , passado , presente. Definitivamente , um livro completo que também serve como perfeito guia turístico de Moscou e arredores. Recomendo.

Rafael Garcia 10/08/2014

Excelente leitura!
Particularmente gosto muito de tudo que diz respeito a grande Rússia e/ou União Soviética. O livro de Vivian Oswald (Jornalista) sobre a vida na Rússia pós-soviética, é realmente uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais sobre este enorme país, com sua rica cultura.
A escritora foi correspondente locada em Moscou por 02 anos e seus relatos e observações sobre diversos assuntos (política; diplomacia; história; cultura; tendências e atualidades; comportamento; religião e etc), possuem muita propriedade. Num dos capítulos finais, a escritora faz um relato sobre a relação entre Brasil e Rússia muito interessante.
Recomendo a todos. Um ótimo livro!