O Despertar do Mundo Novo

O Despertar do Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - O Despertar do Mundo Novo


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Caio.Neiva 05/08/2019

Leia
Apesar do título se tratar de uma referência ao clássico do mesmo autor ("Admirável Mundo Novo"), não se trata de uma continuação, nem mesmo há referência na obra do clássico de Huxley, o título original em inglês é "Ends and Means", numa tradução pobre e literal, algo como "Os meios e os fins".
É uma obra de não-ficção, que inicia deixando claro que o objetivo do livro é ser um pequeno guia para governantes e pessoas em geral que queiram transformar o mundo num lugar melhor. Defendendo o pacifismo sem exceções, Huxley parte da premissa de que o verdadeiro destino do homem é o desapego, visto que todos os grandes profetas e fundadores de religiões de alguma forma o pregaram. A partir dessa conclusão inicial, Huxley adentra como se trabalhar o desapego comentando sobre vários temas: como evitar guerras; sobre a educação; religiões e até que ponto podem ser benignas e quando são malignas; éticas... enfim, tudo muito bem exposto com belos exemplos. Temário apaixonante, porém escrito por um autor desapaixonado e imparcial. Anuncia os benefícios da ciência, mas demonstra os seus riscos que podem (e estão) causando desumanização e separatividade, demonstra a poderosa ferramenta da meditação na busca pela iluminação e realidade última, o risco de acreditar-se em um deus pessoal... Enfim, já falei demais sobre, vale realmente a pena aventurar-se nesse grande livro.
comentários(0)comente



Nicolas29 16/09/2020

Sensacional!
Recomendo demais a leitura desse livro, li ele depois de ler Admirável Mundo Novo e ajudou a compreender bem melhor o livro.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR