O Acompanhante

O Acompanhante Evangeline Collins

Resenhas - O Acompanhante

Lizzy 30/04/2012

Instigante e sensual!
Dentro do universo dos romances históricos, tenho uma preferência por histórias mais emotivas e românticas do que eróticas. Mas se o livro for emotivo, romântico e sensual, melhor ainda, desde que não se incline para a vulgaridade. Fazia tempo que um romance histórico com um nuance mais sensual do que a média não me prendia tanto quanto esse livro de Evangeline Collins. Mais uma nova autora a ser considerada.
Mas advirto, para quem gosta de romances históricos tradicionais, cujo herói seja a personificação do macho alfa e que ele se apresente na vida da heroína como um verdadeiro príncipe encantado, talvez essa leitura não seja a indicada. Mas, se estiver procurando um enredo ousado, diferente, e que ressalte a importância do amor como elemento de transformação na vida das pessoas, então não será nada incômodo ingressar rapidamente no mundo de um profissional do sexo e uma dama da sociedade inglesa negligenciada pela família e pelo marido.
De plano, dois aspectos morais chamam logo a atenção. Prostituição e infidelidade conjugal. Compreender esses comportamentos no contexto da trama, ainda que tratado de forma rápida, exige um leitor mais desprendido, que ponha alguns aspectos morais preconcebidos de lado e ingresse momentaneamente nessa fantasia cativante construída pela autora.
A trama é simples, mas foge ao tradicional, o que confere pontos extras ao livro, uma vez que a originalidade é escassa no gênero. Gideon, o herói, é contratado pela prima de Bella, a heroína, com a finalidade de proporcioná-la quinze dias de paixão. Bella vive isolada em uma região rural da Escócia, praticamente abandonada pelo marido. Um matrimônio de conveniência fracassado em que o ódio imperou desde o início. Bella foi excluída pela família em virtude de um erro do passado que prejudicou o bom juízo de seus irmãos em relação a sua pessoa. O resultado foi o destino comum a todas as mulheres de sua época, foi jogada a um casamento sem amor, com um homem violento e incapaz de satisfazê-la sexualmente.
Nesse contexto, surge Gideon, a personificação de um sonho sensual, um homem fisicamente perfeito, com uma vida à margem da sociedade, que enveredou por um caminho de autoflagelação moral e submissão às circunstâncias, do qual fora vítima. Um acordo sexual que muda o destino dos protagonistas. Duas almas maculadas, dois corações desesperançados, dois seres que clamam por uma transformação, por se sentirem valorizados e amados. Certamente uma linda história de amor. Super recomendado.
Dri 02/05/2012minha estante
Hum, gostei Lizzy. Vou ler também. Bjs *_*

Lizzy 02/05/2012minha estante
Dri, é um romance sensual que vale a pena dá uma conferida. Bjs

Eliz 04/05/2012minha estante
Lizzy,esse promete com certeza vou ler ainda mais depois dessa ótima resenha. Bjs

Lizzy 05/05/2012minha estante
Obrigada amiga. Bjs