Sangue no Inverno

Resenhas - Sangue no Inverno

duda 03/03/2020

Abandonei
Misericórdia.
Tive que abandonar (coisa que eu não gosto de fazer) porque não estava entendendo absolutamente nada, NADA.
Muitas vezes tinha que reler frases, parágrafos, ou até mesmo a página porque não sabia de quem o narrador estava falando, do que estava falando. A estória em si começa confusa.
Achei muito desnecessário a quantidade de pensamentos dos personagens no livro, as vezes é a pergunta que o leitor poderia está fazendo consigo mesmo sobre a estória, "quem será que foi? "Nossa, fulano é isso pipipipopo" , sei lá mano, não tem sentido, perde a graça.

Peguei o livro porque a capa me chamou a atenção e pela quantidade de páginas eu pensei "uou, deve ser muito bom" e me arrependi.

Vou devolver o livro pra escola e quem sabe um dia retornarei a leitura dele.

Obs.: A estória não é ruim, a proposta é até que boa. O que me incomodou foi a narrativa, porquê talvez seja um pouco diferente pra mim. Enfim, quem quiser leia.
Lana 04/03/2020minha estante
Lembro que li esse livro sei lá, quando tinha uns 14 anos, achei q não tinha entendido pq era muito criança ainda kkk mas acho q ele é ridiculamente confuso independente da idade

duda 04/03/2020minha estante
É sim kkkkkkkk a proposta do livro é boa, mas a narrativa... puts

Araggorn 04/04/2012

Resenha Sangue no Inverno
Resenha no blog http://siriguelasaltitante.com.br

Nossas livrarias estão cada vez mais cheias de autores suecos. Eis que surgem mais um livro de estreia sobre a autoria de Mons Kallentoft, publicada pela editora Benvirá, que pertence a Saraiva. A capa dele é escura e nos dá a nítida e angustiante ideia de uma pessoa pendurada pelo pescoço em uma paisagem gélida.

Esse é o primeiro livro no Brasil da série policial protagonizada pela policial Malin Fors, uma mulher de fibra e corajosa.

A investigação é sobre o assassinato de um homem com problemas mentais, encontrado pendurado sob uma árvore. O caso tem uma aparência ritualística dos antigos vikings. A história se passa numa gélida cidade da Suécia e o autor consegue passar o desanimo que esse clima terrível pode causar.

Eu achei o começo do livro confuso e de cunho muito filosófico para um livro policial. Mostra uma forma de narrativa em que o autor dá voz aos pensamentos da vítima assassinada e apresenta a policial Malin repleta de pensamentos sobre sua vida, solidão, sua filha e sobre o caso.

Após a página 60 comecei a entrar em consonância com a narrativa de Kallentoft.

Achei um bom livro, mas nada surpreendente. O alto da história é a policial Malin e a uma estranha e antissocial família. Essa família sim possui muitos segredos.

Carla.Zuqueti 04/02/2013

Chatinho
Achei o livro chato. Muito parado, os dramas pessoais da personagem principal não me envolveram, não gostei do desfecho.
Um homem é encontrado pendurado em uma árvore. A detetive Malin Fors e seus parceiros devem procurar todas as pistas e solucionar o caso.
E são muitas pistas, sendo que não a maioria dão em nada, e começam busca de novo e de novo.
Além disso Malin é uma mãe ausente, ressentida por ter sido abandonada pelo marido, de quem ainda gosta, tem uma filha que não consegue controlar, pais que não a escutam. Parece que sua vida pessoal está completamente fora dos trilhos e ela não tem o menor controle sobre ela e nem deseja ter. Leva bronca de todos, é cobrada por todos, não consegue se defender e bebe para fugir dos problemas.
Enfim, não foi uma história que me agradou muito. Achei a heroína principal muito conflitante e falta de emoção na narrativa.

Ana Brison 13/07/2021

Investigadora Malin
Romance sueco com trama envolvente que gira em torno de dramas familiares.
Esse é o primeiro livro de uma série que trás a investigadora Malin Fors como protagonista e justamente por isso, embora neste livro haja resposta para quem assassinou o homem que foi encontrado enforcado na árvore em pleno inverno rigoroso, muitas perguntas secundárias acabam ficando sem respostas, as quais provavelmente virão nos próximos volumes.
Gostei muito, recomendo.

Amante de livros 02/11/2020

Sangue no inverno- Mons Kallentoft
Comprei esse livro a muito tempo. Comecei a ler e parei ( não lembro o motivo, acho que foi por causa dos nomes, bem difíceis se pronunciar kkk). Esse mês eu decidir dar uma chance e comecei de novo (ainda bem, a chance valeu a pena). Nossa, eu não consegui de imediato descobrir o verdadeiro assassino. Na verdade, atirei para todos os lados. No final, eu não sei, mas me deu uma pena , eu não sei explicar e nem vou tentar.

Foi o primeiro livro que leio que a vítima tem voz depois da morte. Achei isso bem interessante.

Eu sei que o assassino ou assassina tem culpa , é lógico. Porém temos que analisar o que levou a pessoa a fazer o que fez. Essa parte, do que aconteceu, me deixou chocada.

A pessoa que fez aquilo, precisava pagar sim, porém não naquele jeito .......

Silvia 21/06/2012

Sangue no Inverno
Muito bom este livro eu Amei e recomendo. A leitura foi agradável, gostei muito da detetive Malin Fors; e do morto que de alguma forma acompanha o andar da investigação.

Um corpo nú pendurado em uma árvore diante de uma floresta rodeada por neve, quem é este homem que foi retalhado e teve o seu rosto deformado? Somente a detetive Malin Fors e o seu parceiro Zeke, tem a sensibilidade de desvendar este crime, que a princípio é comparado a uma antiga religião Viking. Venham se aventurar nesta leitura e acompanhar passo a passo o desenrolar deste crime macabro.

Bacil 21/02/2013

To com preguiça de escrever uma resenha toda detalhada sobre o livro, mas o principal e em suma é:
*Ideia original, narrativa confusa (no começo) mas você se acostuma a medida que vai lendo e um final sem resposta >>> Sangue no Inverno*
Outro problema que achei foram as MUITAS (e bota muitas nisso!) PERGUNTAS durante o livro, junto com PENSAMENTOS; tem muito dessas duas coisas, parece que o autor achava que o leitor não deduziria nem faria suas próprias perguntas e ele mesmo escreveu-as para o leitor se fixar nelas..
Não sei se SANGUE NO VERÃO é continuação deste, ou é uma história paralela, pra saber se as interrogações que deixam no final deste vão ser respondidas

Marina Mendes 11/11/2023

É o inverno mais frio dos últimos tempos. Perto de Linköping, no coração da Suécia, um homem é encontrado morto, pendurado numa árvore. O estado do corpo faz lembrar os rituais de uma antiga religião viking, em que, justamente nessa época do ano, se ofereciam animais e seres humanos aos deuses em troca de felicidade e bem-estar. Mas os tempos são outros. Terá sido mesmo uma oferenda ou tão somente um crime com requintes de crueldade?

Lá do alto, sob as estrelas do céu, uma voz se faz ouvir. A detetive Malin Fors é a única capaz de percebê-la; uma presença que acompanhará de perto seus esforços para reconstruir o crime. Com sua sensibilidade aguçada e o apoio de Zeke, seu parceiro nas investigações, Malin terá de buscar as pistas encobertas pela neve. Sua única certeza é de que o achado irá abalar a vida tranquila da cidade e trazer de volta terríveis segredos há muito escondidos...

Vivi 31/03/2021

É um dos estilos de leitura que eu mais gosto porém não entrou para os livros favoritos.
Achei a escrita confusa e mesmo depois de acostumar ainda me incomodava um pouco.
A história até ia bem mas as partes finais não me agradaram.

iammoremylrds 10/09/2020

gostei bastante apesar de as vezes parecer uma escrita meio massante, não é um livro maravilhoso mas também não é ruim.

amanda | @amcbooks 12/11/2020

Acho que nunca li algo tão confuso em toda a minha vida. O livro em si daria pra ser feito em 300 ou menos páginas tranquilamente, há muitos detalhes que na minha opinião foram extremamente desnecessários. A narrativa é massante demais, confesso que pulei até algumas partes porque estava de saco cheio. Pensei em abandonar, mas decidi insistir achando que iria melhorar. Arrependimento total!!!!
Essa leitura só me serviu pra nunca mais ler nenhum livro do Mons Kallentoft.

Sabrina.Uliana 01/05/2022

Tinha tudo para ser um ótimo livro...
Achei um livro médio.
Ele é um livro bem longo, o que, para um suspense, já me deixa com uma pulga atrás da orelha...
O livro traz elementos que não se conectam no resultado final do crime e que não se explicam depois, deixando um aspecto de fio desconectado na história.
O período em que a polícia fica sem provas (quase metade do livro) deixa a história cansativa e sem muito assunto.
Esperava mais. Livro bom.

Gaby 07/07/2021

Podia ser pior
É uma história confusa, onde você nunca tem certeza de fato de quem tá falando, as vozes se confundem, o livro deixa passagens em aberto e muita coisa sobre a vida pessoal dos personagens é mostrada numa tentativa clara (e frustada) de te fazer sentir criar uma conexão com eles e isso não da certo porque você sequer lembra quem é quem. Muitas perguntas sem respostas, muito lenga lenga desnecessário e sim, acredito que perdi tempo lendo isso. Porém, contudo, entretando, todavia... a história possui um elemento de suspense realmente interessante e um plot twist que me causou mindblowing. Mas é só. Nada demais com esse livro. Existem melhores.

Rodolfo Reis 18/12/2012

Diferente mas interessante
O livro Sangue no Inverno me lembrou um pouco das histórias da Agatha Christie, os mistérios são parecidos, apesar dos personagens e até a narrativa serem diferentes.
No começo eu o achei um pouco chato e parado, mas conforme a história vai se desenvolvendo, ela acaba ficando interessante.
A personagem principal, Malin, é uma mulher muito atraente, pelas descrições, inteligente e com grandes potenciais para o seu trabalho, detetive.
A única coisa que eu não gostei muito no livro foi a cidade em que ela se passa, Linköping, na Suécia. Tudo bem que o título do livro já mostra que a cidade é friorenta, mas ela parece ser muito morta, parece que não existem pessoas nela, que só existem os personagens descritos no livro.
Em geral o livro é interessante, eu já li muitos melhores, mas vale a pena lê-lo. Eu recomendo. :)