Demônio: A Queda

Demônio: A Queda Mark Rein-Hagen




Resenhas - Demônio: A Queda


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Clio0 14/02/2021

Se você já conhece o sistema da White Wolf, não terá nenhum problema com esse livro, já que ele segue exatamente a proposta dos outros rpgs da companhia, como Vampiro, a Máscara. Se você não conhece, o livro traz todo o set de regras bem explicado e exemplificado.

Demônio: A Queda é um rpg que puxa mais para a filosofia do que para o combate. Não que esse tenha sido negligenciado, de fato, houve uma óbvia tentativa de facilitar o mesmo com uma simplificação das doutrinas (poderes) desse livro. Enquanto outros rpgs extrapolam na criatividade, este prefere se valer de coisas já conhecidas por doutrinas religiosas.

Agora, por que um rpg se focaria mais na filosofia, e consequentemente, narrativa? Exatamente porque o tema é um vespeiro. Sendo baseado totalmente na mitologia judaico-cristã, muitos jogadores podem se sentir incomodados ou até ofendidos com algumas coisas citadas aqui. Por isso há vários avisos no livro inteiro, é apenas um jogo!

O nome é bem sugestivo para algo semelhante a Vampiro... é possível arregimentar congregações, ser um lobo solitário, influenciar mortais, etc. Mas o rpg inteiro foca na premissa de que o mundo está acabando (como em todos os outros rpgs do Mundo das Trevas) e você está no meio da guerra.

Uma das grandes sacadas dessa edição é que a história acontece focada nos jogadores, ao invés de ao redor deles. Não importa se você tentando um mortal, procurando a redenção ou combatendo. Tudo na história remete ao protagonismo.

Isso merece palmas, Demônio: A Queda é recheado de referências, pequenos contos, dicas sobre o que está acontecendo para que, se o mestre quiser, ancorar bem sua narrativa. De lambuja, ainda há menções há Lobisomem, Vampiro e Changeling.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR