Felicidade em Tempos Difíceis

Felicidade em Tempos Difíceis Andrew Matthews

Resenhas - Felicidade em Tempos Difíceis

Francesco.Calderan 12/06/2020

Num livro de auto ajuda muito engraçado, é aquele tipo de livro de cabeceira de cama.

Suellen-san 10/07/2012

Sabe, eu tinha lido um livro super legal uma vez e não dava nada por ela, foi a mesma coisa com esse livro. Felicidades em tempos difíceis é um livro que me surpreendeu com uma linguagem simples e com histórias reflexivas além de que ri muito com tudo que o autor que passar.

Creio que esse seja um livro que não precisa comentar muito sobre os capítulos, pois só lendo para tentar entender ou saber com atingir a felicidade e olha que não é difícil. O autor também conta a sua historia de superação de como saiu do fundo do poço e hoje vive feliz.

Tem certas coisas na vida que não é necessário como de dinheiro ou muita coisa para se atingir a felicidade. Ser feliz é você ser feliz por si só e atrair as coisas boas da vida. Para que pensamentos negativos se você pode trazer tudo de bom a sua volta.

Gostei dos capítulos não tão curtos e não tão longos além, das ilustrações feitas pelo próprio autor. Tudo na medida certa e com aquela sacada de quem teve uma ajudinha da esposa. Creio que esse livro me fez pensar que apesar de não ter dinheiro e não ser milionária, eu sou rica de felicidade e por tentar atrair as coisas boas.

Acho que a deixa é sempre atraia para si tudo de bom e pense positivo. Eu já havia lido um livro falando de pensamentos negativos atrai coisas ruins e pensamentos positivos atraem coisas boas. E creio que seja verdade.

Fica a dica, leia sem medo de ser feliz.

Débora 10/05/2013

A felicidade é alcançável em qualquer momento da vida
Esse livro segue a mesma linha dos outros títulos do Matthewns, mas o que lhe acrescenta um ar novo e inspirador, é que ele contém histórias reais de pessoas que superaram situações que muitos de nós considerariam impossíveis de se quer sobreviver, que dirá superar! é um livro simples, leve e que trata com humor questões delicadas e nos mostra que ser feliz é só um escolha. Recomendo totalmente.

A manda :) 25/12/2013

Por ser um livro de autoajuda, eu realmente n sei o que dizer. Vou colocar as frases que eu mais gostei. Enfim, tem conselhos muito bons, e é ótimo pra quem estuda no Ifes também, rs.

"Culpar é perda de tempo. Você pode conseguir fazer com que o outro se sinta mal, mas não conseguirá mudar o que o está deixando infeliz." -Dr. Wayne Dyer

" As únicas pessoas que pensam mais em dinheiro do que os ricos são os pobres." - Oscar Wilde

"A melhor coisa que você pode fazer pelos pobres é não ser um deles!" - Andrew Matthews

"É engraçada a vida. Quando você se recusa a aceitar qualquer coisa que não seja o melhor, com frequência você consegue o melhor." - W. Somerset Maugham

" Quando uma pessoa toma uma decisão, na verdade está mergulhando em uma correnteza poderosa, que a leva a lugares que sequer havia sonhado na hora de decidir." - Paulo Coelho

Mayla Viviani 19/10/2015

Como vocês podem ver pelas resenhas que trago aqui, eu não tenho um gênero literário exclusivo, tenho meus preferidos, claro, mas sou aberta a qualquer tipo de leitura. Sendo assim, hoje trouxe para vocês um gênero que muita gente tem preconceito. Sempre li e sempre leio livros de autoajuda, eles me ajudam muito, não que sejam uma fórmula mágica que solucionam todos os meus problemas, mas este tipo de livro me motiva a continuar em busca do que quero ou me auxiliam a entender que aquela fase difícil vai passar.
Felicidade em tempos difíceis é escrito em capítulos, sendo que cada capítulo apresenta "um passo" a ser seguido, para que você entenda que é possível ser feliz mesmo em meio a todas as adversidades da vida.

"O primeiro passo para ser feliz é aceitar a realidade. Fatos são realidade."

Os capítulos vão desde a fase de aceitação até a importância da felicidades. É um livro divertido e comovente. O autor nos mostra belíssimas histórias de superação, histórias reais, situações reais, as vezes muito tristes que acabaram felizes e outras que começam triste e terminam não tão felizes, porém as pessoas que passaram por isto conseguiram ver o copo meio cheio ao invés de meio vazio.

"As pessoas tratam você da maneira como você se trata. O mundo trata você da maneira como você se trata."

O livro ainda é recheado de charges feitas pelo próprio Andrew, muito engraçadas, com situações do nosso cotidiano, é impossível não se identificar.
Andrew Matthews possui uma escrita leve, rápida e muitíssima engraçada, ele deixa bem claro que o livro não é uma fórmula mágica para a felicidade, pois esta fórmula não existe, ser feliz só depende de nós mesmo. A diagramação do livro está impecável, a editora está de parabéns.
Gostei muito deste livro, ele chegou por acaso até mim e me ajudou em um momento não muito fácil da minha vida.

"O segredo da vida é sentir-se feliz, grato e contente antes de qualquer coisa".

Enfim, este é um livro mais do que recomendado, mesmo que você esteja numa fase ótima da vida (o é que raro...rs...) eu recomendo, pois ele além de ser um livro de autoajuda é também um livro de reflexão, sobre encontrar a felicidade nas coisas simples da vida.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/10/felicidade-em-tempos-dificeis-andrew.html *** http://www.aartedeescrever.com/2016/04/18/felicidade-em-tempos-dificeis-andrew-matthews/