Paratii:

Paratii: Amyr Klink

Resenhas - Paratii: Entre Dois Pólos

Cauã 12/08/2021

O homem q navegou de sul a norte..
Amyr Klink o cara q passou 22 meses
navegando solitario por de mais de 50 quilômetros, do frio do sul e do norte.
Nesse livro ele cita um pouco da sua viajem e experiências.

Eu gostei desse livro foi bem interessante, tem termos de navegadores q me deixaram meio ??? e a leitura um pouco lenta.
Mas de um modo geral eu gostei dessa aventura.
beijinhos?
Rafinha 12/08/2021minha estante
??????????

Lazybix 14/09/2021

Gostei de algumas partes
O livro trás reflexões muito interessantes mas ao mesmo tempo confusas. Achei os capítulos meio desconexos entre si e tive dificuldade de entender muitas referências. Mas no geral, gostei da história e achei legal ter sido uma experiência real.

Juan 10/05/2021

Mais um livro perfeito do Amyr. Nesse o barco tem mais destaque já que ele foi uma perfeição que fez com que o Amyr não passasse quase nenhum perrengue tanto na viagem quanto na invernagem na Antártica. Como sempre tudo foi planejado e executado nos mínimos detalhes para que ele pudesse desfrutar de cada momento nos dois pólos.

Julia.Barroso 05/02/2024

O livro é muito interessante, mas as vezes ficamos perdidos em alguns momentos.

Os relatos da viagem são incríveis, mas alguns capítulos ele volta ao passado sem um aviso prévio e muitas vezes eu ficava me perguntando de onde aquilo tinha vindo, até perceber que era sobre o passado.

Vale a leitura, mostra o quanto planejamento e desempenho são importantes para se realizar feitos grandiosos.

Ramon.f.a.f 08/06/2022

Partir para chegar
"Não há, mais verdadeira e pura forma de sentir lugares do que tocá-los com a quilha de um barco."
A incrível história da viagem de Amyr Klink de um polo ao outro, fascinante, motivador, impressionante.
A narração dos fatos e sequência, é muito intensa, prende o leitor, focando nas partes mais "importantes", perfeito.

Leo M 17/10/2017

Um realizador...
Amyr Kilnk é uma referência inquestionável em matéria de realização... Neste livro, ele nos encanta com mais uma história pautada por determinação, disciplina, respeito a natureza e humildade. Penso que se trata de um dos grandes Brasileiros de nossa época, e sempre aprendo inúmeras lições em seus livros.
Paratii é deliciosa leitura, rica e divertida, relato de uma viagem que muitos julgariam impossível, mas que ocorre graças a planejamento e seriedade (virtudes tão raras ao nosso povo). Mais que isso, é um tratado que mostra como somos dependentes do nosso ecossistema sócio cultural, bem como o que aguarda aqueles que queiram se desafiar na tentativa de ruptura..
Leitura recomendada, que encanta e diverte, mostrando de forma inequívoca o quão ignorante somos sobre nossa real condição é possibilidades neste planeta...

isa.dantas 05/03/2016

Que bela viagem!
Amyr Klink tem um jeito muito único de relatar suas viagens. Adoro seu senso de humor e sua habilidade para descrever detalhes. Seu relato de viagem entre os pólos sul e norte é impressionante e magnífico, que nos faz querer conhecer e ver tudo aquilo que ele viu e viveu.

Rafael 19/05/2014

Paratii: Entre dois pólos
Mais um feito inacreditável de Amyr Klink.
Desta vez, ficando preso por mais de um ano no gelo Antártico, sozinho (mais ou menos, porque havia pinguins).
O cara é meio louco, mas o livro é muito bom.
Assim como o livro anterior, todo o material fotográfico, plano de viagem e infógrafos foram minuciosamente trabalhados para dar maior clareza possível às informações contidas na obra.

crpaiva 12/06/2013

Liberdade, solidão e aventura
Relendo este incrível livro, deste incrível navegador.

Andrea Janaina 14/09/2022

Uma viagem da Antárctica ao Ártico
Quem me acompanha por aqui já percebeu que gosto de livros sobre navegação, né?

Não sei bem o porquê, mas desde que li Cem dias entre céu e mar me apaixonei pelo tema.

Ler esse livro aqui no litoral teve um sabor especial, talvez por sentir a brisa enquanto vou lendo e imaginando a travessia em alto mar.

O livro tem uma escrita gostosa e divertida enquanto vai explicando os perrengues de como construir um veleiro, dos trâmites para trazer algumas peças de outros países, conseguir patrocínio, finalmente depois de dois anos de planejamento, partir para o destino escolhido, a Antárctica e passar um ano por lá.

Nesse um ano ancorado em meio ao gelo, descobrir como é a ?política? dos pinguins da espécie Gentoos, como criam seus ninhos, cuidam de seus filhotes. Das focas e leões-marinhos se comportam. Que é possível lavar roupas nas águas geladas enquanto o clima está em alguns graus abaixo de zero, porque é um frio seco.

E depois de um ano, ao invés de voltar para Paraty, decidiu subir e conhecer o Ártico. Subindo para o próximo pólo, passar pela Islândia e conhecer os faeroenses, ganhar um monte de salmão e quase ficar cor-de-rosa de tanto comê-los. Uma comunidade onde não há empregados e, sim, sócios da empresa mar; entre outros lugares de difícil acesso.

Por fim, retornar a Paraty com a certeza de que valeu a pena a ida tanto quanto a volta.

profªValéria 12/06/2009

a solidao de um aventureiro
Adorei as descrições...por um momento parecia estar vendo tudo aquilo...que coragem, viajar sozinho pela antártida e Ártico, que lindo!!! aprendi que quando se tem um objetivo na vida a Solidão é uma coisa mais simples!

Marcio Luis 19/02/2015

Uma verdadeira viagem!
Gosto muito da maneira com a qual o Amyr escreve suas aventuras!
Neste livro, me senti a bordo do do Paratii! Foi uma delícia viajar até os pólos!

Fabiano 06/12/2011

Velejar
Ja tive o prazer de assistir uma palestra do Amyr Klink antes de ler o livro,sempre tive vontade de viajar de barco a vela, adoro analisar e fazer mapas, então para mim foi um prazer ler esse livro. Sabendo que as aventuras que estão escritas ocorreram torna tudo mais interessante.
Valeu a pena.

Lenita 20/03/2009

Acho muito gostoso ler os livros de Amyr Klink. Uma viagem, já que não posso ir, é só mergulhar na leitura e me sentir lá.