Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 9

Viviane 17/11/2022

Operação Cavalo de Tróia 9
Apesar de ser o maior volume da série, uma leitura fluida e bem mais interessante que alguns volumes anteriores.
Deixou gancho para um epílogo. Quem sabe...
Denize.RizArio 17/11/2022minha estante
Parabéns vivi

Marcus Caldas 15/05/2022

Realidade ou ilusão
Realmente o livro pode abalar a crença das pessoas de pouca fé. Percebe-se uma certa rusga do autor para com o catolicismo, pois suas narrativas procuravam sempre contestar os textos bíblicos. Algumas narrativas podem ter seus fundamentos, outras não. A avaliação vai depender de cada leitor.

Xaropinho 23/10/2021

Sensacional..
Simplesmente maravilhoso..
Entender a mensagem de cristo, muito diferente do que a igreja e a biblia prega!
Um Homem realmente muito a frente.. um exemplo a ser seguido.. todo ser humano, que busca evolução deveria toma-lo como exemplo. Foi isso que ele nos deixou! A esperança, a confiança, e a coragem de acionar, pois nao estamos sozinhos, nunca estivemos sozinhos; o grande pai ?abba? sempre estais a nos guiar juntamente com todos os seres de luz.
Confiái!!
Sempre!!
Em auto e bom som!!! 5x5 major!!
Mensagem recebida!!

Guilherme Dehon 07/05/2021

Muito bom...
História muito bem tramada, polêmica, impactante... porém, não aconselhada para pessoas sensíveis.

Ricardo 22/02/2021

Looooooongo relato... e só. :(
Depois de muitas e muitas páginas, chego ao fim desta trama de J. J. Benítez.
Mas o final, talvez esperado (?), decepcionou. Para mim faltou um capítulo de fechamento mais efetivo, depois de tantas revelações sobre o lado sombrio da missão.

Eduardo Garcia 31/12/2018

Sublime
Me assustei ao ver a quantidade de páginas dessa nova saga de J. J. Benítez, mas, o relato de Eliseu a respeito da vida não só de Jesus, mas também da morte de João Batista são espetaculares e, com detalhes que mais uma vez, não estão nos evangelhos canônicos. Esplêndido volume! Pra mim, o melhor, não pela quantidade de aventuras, mas por me convidar a reler a saga novamente.

Renata.Decieni 14/12/2016

Depois de tanta espera: o fim
Depois de 9 livros, quase desistir, ficar com raiva de algumas coisas, cheguei ao esperado fim. Achei que seria um alívio, pois da pra concordar que é uma leitura cansativa, mas quando fechei o livro fiquei com uma sensação de estar órfã de Jesus e de seu Pai Azul. Vou sentir falta de Jesus e seus ensinamentos tão de encontro ao que acredito e de Jasão ensinando a confiança e o amor ao Homem-Deus. A mensagem que fica é: confia!!!!

Lili 30/12/2015

Enfim... O fim.
A saga chega ao fim. Por tratar-se do último volume, a avaliação acaba sendo de toda a história e não somente deste volume.

Impressão geral: ideia excelente, mas com problemas graves na narrativa. O excesso de notas explicativas torna a leitura cansativa (se houvesse metade das notas ainda seria muito); a utilização das mesmas expressões o tempo todo; o fato de ele sempre começar a contar algo e dizer "mas não devo me adiantar" ou algo similar; o uso constante de reticências; o detalhamento exaustivo de cenas, personagens ou lugares pouco relevantes, entre tantos outros fatores que empobrecem a obra. No fim das contas, prossegui com a leitura muito mais por teimosia do que por gosto. E ao terminar senti mais alívio do que admiração pela saga.

Resumindo: o autor se perdeu e matou uma ótima ideia. Apesar das qualidades, acho que não vale todo o tempo que se gasta para ler os nove volumes.
Gabriela 30/12/2015minha estante
Tive sensação parecida quando lia a série "Deixados para trás", mas larguei depois do terceiro livro (são treze).

Lili 30/12/2015minha estante
Ai, socorro, Gabriela! Quero passar longe de séries chatas, por um bom tempo! >.

Gabriela 30/12/2015minha estante
E eu estou correndo de séries no geral. Depois que terminar a de "A Seleção', só vou ficar mesmo com a do Banana e a "Desventuras em Série".

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Operação Cavalo de Tróia (Coleção) (por Lígia Colares)
Oi pessoal! Se a sinopse ficou grande, nem quero imaginar essa resenha! Haha! Eu comecei a leitura dessa coleção quando eu tinha 14 anos... Meu pai possuía os 4 primeiros volumes, e eu por pura curiosidade peguei o primeiro volume para ler... A coleção me acompanhou por dez anos, então a história dela está ligada diretamente à minha, ao meu desenvolvimento espiritual e às minhas concepções religiosas! Como religião não se discute, vou tentar não deixar a resenha tensa! Hahaha!

Operação Cavalo de Tróia é uma operação organizada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos para acompanhar a paixão e morte de Jesus Cristo... Isso considerando que ele realmente tenha existido... Com informações altamente secretas, dois militares muito bem selecionados irão participar dessa empreitada... Jasão, o Major, com profundo conhecimento médico e totalmente cético à religião, foi considerado perfeito para analisar cientificamente os acontecimentos. Eliseu, engenheiro, foi o segundo escolhido para manter em funcionamento a nave em que será feita a viagem no tempo, chamada de "Berço".

O primeiro volume é o mais chato. Ele apresenta muitos termos técnicos, funcionamento da nave, como eles puderam voltar ao tempo, organização de material para viajar... Muito técnico, científico, chato! Hahaha! Mas depois, quando eles fazem a volta ao tempo, e encontram Jesus, tudo muda! E quando eu digo tudo, é tudo mesmo!

Esqueça aquele Jesus Cristo santificado que você já ouviu falar. O homem dos milagres, que aparece nas fotos de branco olhando para o céu, e que só passava sermões. Na verdade, esqueça que você já ouviu falar de Jesus Cristo, esqueça que o livro tem alguma coisa a ver com a religião, e tome a liberdade de conhecer apenas o personagem Jesus, como se fosse mais um livro de ficção de pessoas que não existem... E simplesmente se apaixone!

Jasão vê Jesus jogando bola com crianças, tentando ninar, sem conseguir, um bebê... Vê esse Jesus brincando com cachorros e chorando. Jesus-Homem, como o Major o chama, é uma pessoa normal, de carne e osso, que teve família, amigos, animais de estimação, hobbies, trabalho, e sofrimento, muito sofrimento! E é assim que você começa a admirar essa pessoa... Um homem que tenta entender a dor de todos ao seu redor... Que se admira com as coisas mais simples da natureza... E vê o mundo, e as pessoas que vivem nele, de uma forma totalmente diferente às pessoas do tempo dele... E por que não, do nosso tempo também!

Jasão também tem conversas com Jesus, questionando livre-arbítrio, a Igreja como instituição, a existência de anjos, demônios, vida após a morte... Inclusive doenças genéticas, homossexualismo, e as diferenças entre religiões... Os assuntos são tratados de forma sutil, e a opinião apresentada é tão diferente do que vemos algumas igrejas defenderem, que seus conceitos podem mudar...

"- Poderíamos chegar a Deus sem passar pela igreja?
O rabi suspirou.
- E tu necessitas dessa igreja para chegar ao teu coração?
Uma confusão extrema bloqueou-me a voz. E Jesus percebeu.
- Muito antes de que existisse a tribo de Davi, irmão Jasão, muito antes de que o homem fosse capaz de se erguer sobre si mesmo, meu Pai havia semeado a beleza e a sabedoria da terra. Quem vem antes, portanto, Deus ou essa igreja?
- Muitos sacerdotes do meu mundo - repliquei - consideram essa igreja como santa.
- Santo é o meu Pai. Santos serei todos vós no dia em que amardes.
- Então - e peço que me perdoes pelo que vou dizer -, essa igreja está sobrando...
- O amor não necessita de templos ou legiões. Um homem tira o bem ou o mal de seu próprio coração. Um só mandamento vos é dado, e tu sabes qual é... O dia em que meus discípulos fizerem toda a humanidade saber que o Pai existe, sua missão estará concluída."

A maior discussão que eu tenho visto sobre essa coleção é sobre a veracidade dos acontecimentos... O livro é escrito de forma a você acreditar totalmente que tudo narrado é verdade! As descrições ambientais, as análises realizadas, as doenças visualizadas... Tudo é muito científico, como eu já disse, beirando até a chatice nessas horas... Existe até a teoria de que é realmente verdade, mas que só se poderia publicar o livro se fosse deixado sempre a dúvida...

Sabe o que eu penso disso? Besteira! A discussão em si é uma besteira total! Procurando verdades ou mentiras, as pessoas se apegam a detalhes, esquecendo completamente a discussão central do livro, que é a visão do mundo sobre a religião! O meu conselho? Comece o livro com a mente totalmente aberta, como se você fosse ler um livro qualquer. E ao final, considere o que você acha que faz sentido.

Além disso, por mais que Jesus seja um personagem importante, a leitura na maior parte dos volumes flui com facilidade. Jasão e Eliseu vivem aventuras, situações curiosas! Fora os dados sobre os costumes e crenças da época, muito interessantes!

Uma coisa que me deixou triste é que, acredito eu, houve uma mudança de editoras no decorrer das publicações, por isso os primeiros volumes que meu pai possui são menores que do sexto para frente... Ou seja, a coleção ficou feia! =/ E por fim, o livro possui pouquíssimos erros de digitação e a maioria das capas são simples, mas enigmáticas! Mas eu sou suspeita né? Haha!

Claro, 4000 páginas, tem que ter paciência, mas se o tema te deixa curioso de alguma forma, eu indico! Alguns trechos podem ser enfastiantes, mas vale! Pela discussão, pelos personagens... Eu indico muitas vezes! Haha!

Desculpem o tamanho, infelizmente achei impossível escrever menos! Haha!
Até a próxima! ^^

site: http://www.way-2happiness.com.br/2012/08/resenha-operacao-cavalo-de-troia-colecao.html

Igor Almeida 04/05/2013minha estante
Realmente o final ficou apressado, como se ele tivesse que "terminar o diário" rapidamente. Mas não diria que ficou decepcionante...

ReLepage 28/10/2012

o último?
Aparentemente o último livro da série, infelizmente.
Muito bom, o nono livro da série mantém seu pique e me deixou com gostinho de quero mais.

Susie 17/07/2012

A=TxD

Emetresz 09/06/2012

Muito assunto
Pena que o escritor deixou os assuntos mais importantes para o final e fez tudo em um atropelo. Faltou explicar muita coisa, mas vou reler o primeiro volume para tentar encontrar algumas pistas. Valeu a experiência.
Galadriel 05/10/2012minha estante
O fim podia ter sido melhor. Haviam mecanismos e justificativas melhores para fechar. Parece que as ultimas 300 paginas ele cansou da serie e escreveu qualquer coisa, criando várias contradições com os outros livros.

Emetresz 05/10/2012minha estante
Concordo totalmente Galadriel!

Joao 02/06/2012

Jasão - o herói....
Depois de ler alguns livros, ainda fica aquele vazio deixado por não mais acompanhar as aventuras do "Major" na Palestina do século I.
Mona 16/02/2018minha estante
undefined