A Nave das Sombras

A Nave das Sombras Isaac Asimov

Resenhas - A Nave das Sombras

Antonio Cesar 18/05/2015

“... Os demicírculos assentaram-lhe sobre a dobra das orelhas e os círculos postaram-se à frente dos olhos, não tão perto que lhe provocassem comichão. ...”

Pág.: 56
5º período -no conto que da titulo ao livro
A nave das Sombras
(The Hugo Winners)
Editado por Isaac Asimov.

Coletânea de Ficção científica editada e comentada por Isaac Asimov vem publicada sob o numero 395 da Coleção Argonauta, inclui cinco contos vencedores do premio Hugo.

A Nave das Sombras de Fritz Leiber, Hugo do ano de 1970: Um mundo estranho dentro de uma nave, animais falantes, bêbados inveterados, feiticeiras citadas e nunca vistas, um final abrupto. Não gostei.
Maus Encontros em Lankhmar de Fritz Leiber, Hugo em 1971: Numa época e local não definidos, em uma cultura medieval, dois homens resolvem enfrentar o sindicato dos ladrões da cidade em que moram. Razoável, é quase muito para este conto.
Escultura Lenta de Theodore Sturgeon, Hugo em 1971:.Uma mulher, diagnosticada com câncer .encontra um homem estranho que se propõe a cura-la. Nada de mais.
A Rainha do Ar e da Escuridão de Poul Anderson, Hugo em 1972: Num planeta distante, cem processo de colonização pelos humanos uma bióloga tem seu filho raptado por nativos conhecidos apenas por lendas contadas pelos colonos que dedicados a agricultura viviam em suas fazendas. Para não botar o livro a perder.
Lua Inconsciente de Larry Niven, Hugo em 1972: Um luar extremamente brilhante leva um homem a concluir que, do outro lado do planeta o sol esta explodindo. O que fazer até o mundo acabe? Gostei.
Antônio Carlos 13/11/2020minha estante
O conto- Nave das sombras. É difícil entender porque esse conto ganhou o prêmio, será que não tinha nenhuma história que prestasse naquele ano? O português/Portugal também não ajuda a entender, são tantas palavras sem sentido que é preciso ler com o Google aberto para decifrar alguma coisa, por exemplo que raios quer dizer esses termos? - levando-o a voar rapidamente até o torus brilhante ( hein? ) ,Outro trecho sem sentido - dessa cloaca que por sua vez alimentava os Jardins de Diana...(??? Que Diana?) Começo a desconfiar que esse prêmio Hugo seja só enganação! Que porcaria de história!