Orson, Um Cachorro Para Toda a Vida

Orson, Um Cachorro Para Toda a Vida Jon Katz

Resenhas - Orson, um cachorro para toda a vida

Universo de utopia 14/05/2016

Orson- um cachorro para toda a vida
Hoje é o dia de todos aqueles que gostam de animais e possuem um relacionamento profundo, afetuoso e divertido com seus cachorros, simplesmente se desmancharem em lágrimas e consequentemente aproveitar esta narrativa emocionante. E quem mais para conseguir isso, senão o autor Jon Katz, que desvenda a inocência e a alma canina de maneira surpreendente, seno inclusive referência citada pelo autor de ?Marley e Eu? ? Jon Grogan.

O livro é uma autobiografia que relata uma história linda e sensacional da vida do autor com o seu cão, primeiro conhecido por Devon, um border collie, muito agitado e fora do normal, que conquistou profundamente o coração de Katz. E seu encontro não podia ser diferente, o cachorro chegou ao aeroporto de Newark gerando uma grande confusão aterrorizando a área de bagagens e a polícia alfandegária. Rs

Seu mais novo dono levava uma vida agitada em Nova Jersey, escrevendo livros, artigos e colunas na internet e Devon veio para muda-la completamente se tornou um grande pastor de ônibus escolares, assaltante de geladeira e um fracasso como condutor de rebanhos. E embora Katz tiver feito de tudo para ajudar o cão ? troca de nome, adestramento, terapias alternativas ? quase nada mudou continuando indisciplinado e problemático.

Apesar das dificuldades, principalmente as de quando se muda para a fazenda e Orson ? nome novo de Devon ?  ataca Sarah uma amiga da família, morde um vizinho e rasga a manga da camisa de uma criança, Katz se encontra simplesmente abalado e chocado por não saber o que fazer com um cão tão amado, gentil, companheiro e amigo e para toda e qualquer hora. Sua veterinária o aconselha a sacrificá-lo, mas esta decisão teria que ser somente sua. E agora, o que realmente deve ser feito? Este é um dos embates sofridos pelo autor. Leia e descubra o quão doloroso deve ser fazer o certo, sem spoiller galera!

A leitura sobre animais para mim sempre foi uma das mais gratificantes, seja de periquito, papagaio, gato ou etc, mas esta,  confesso que além de tudo é COMOVENTE. É impossível alguém ler o penúltimo capítulo, sem se emocionar. Acho que o autor escreveu esta obra, apenas por saber que estaria mostrando ao mundo um perfeito exemplo de pura inocência e daqueles que podem ser um companheiro de uma vida. Acabando-me em lágrimas...

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
11/04/16
Orson : Um Cachorro para toda a vida - Jon Katz

Apesar das dificuldades, principalmente as de quando se muda para a fazenda e Orson ? nome novo de Devon ? ataca Sarah uma amiga da família, morde um vizinho e rasga a manga da camisa de uma criança, Katz se encontra simplesmente abalado e chocado por não saber o que fazer com um cão tão amado, gentil, companheiro e amigo e para toda e qualquer hora. Sua veterinária o aconselha a sacrificá-lo, mas esta decisão teria que ser somente sua. E agora, o que realmente deve ser feito? Este é um dos embates sofridos pelo autor. Leia e descubra o quão doloroso deve ser fazer o certo, sem spoiller galera!

A leitura sobre animais para mim sempre foi uma das mais gratificantes, seja de periquito, papagaio, gato ou etc, mas esta, confesso que além de tudo é COMOVENTE. É impossível alguém ler o penúltimo capítulo, sem se emocionar. Acho que o autor escreveu esta obra, apenas por saber que estaria mostrando ao mundo um perfeito exemplo de pura inocência e daqueles que podem ser um companheiro de uma vida. Acabando-me em lágrimas...