O que é Poder

O que é Poder Gérard Lebrun

Resenhas - O Que é Poder ?

ana :) 19/04/2023

Aqui não está definido o que é o poder
Exatamente o título da resenha. Lebrun não define o poder, o encaixe em conceitos ou delimita seu entendimento. Ao contrário, o autor apresenta inúmeras produções de ideias sobre, desde um débil liberalismo até às contradições socialistas.

Monique 13/04/2021

É um livro um pouco complexo, e confesso que só estou lendo por causa do vestibular, mas não é pesado e maçante como outros do mesmo estilo, e também fala de alguns temas interessantes.

Yuririn 16/02/2021

O poder em várias análises e relações
Gostei bastante de como a linguagem é solta e da maneira como estão compiladas as teorias. E mesmo que algum autor ja tenha sido citado, se não for próximo de sua primeira referência, seu nome é dito por inteiro de novo, logo, para quem for fazendo anotações igual eu, não precisamos voltar no livro pra checar. As explicações e referências são ótimas pra ajudar a entender melhor sobre o tema abordado também.

Danielle.Romais 13/06/2019

Sobre poder.
Livro esclarecedor quanto ao movimento que há na dominação, entre o dominado e o dominador. Lebrun desconstrói o conceito de poder clássico.

Inlectus 06/09/2010

Boa leitura.
Esse coleção é bem esclarecedora, li quando adolescênte, todo cidadão deveria ler.