Homens da África

Homens da África Ahmadou Kourouma




Resenhas - Homens da África


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Mario Miranda 16/05/2019

Quando foi a sua última literatura africana?
Ahmadou Kourouma foi um dos maiores expoentes da literatura africana do século XX. Nascido na Costa do Marfim no período em que este país era uma Colônia da França, desenvolveu toda a sua literatura em francês, tendo recebido os mais relevantes prêmios da literatura em língua Francesa (Renaudot e Goncourt des Lycéens).

Homens da África é um livro-limite entre a Literatura e um Ensaio Histórico-Antropológico. Uma obra onde o texto aparece menos do que as representações em pintura que cobre todas as páginas do livro, sendo o texto muitas vezes resumido em apenas um parágrafo que representa a imagem ali estampada.

A obra é uma imersão cultural em uma sociedade culturalmente rica e de influência significativa na formação do Homem Brasileiro. Cada um dos personagens - Griô, Príncipe, Caçador e Ferreiro - representam um grupo socialmente relevante dentro da comunidade Mandinga - Grande grupo etnológico que se insere as populações do Oeste Africano -.

site: https://www.instagram.com/marioacmiranda/?hl=pt-br
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR