Dom Casmurro de Machado de Assis

José Aguiar

Resenhas - Dom Casmurro     [em quadrinhos]

LA DO LITERATICO 15/04/2024

Adaptação acessível
Adorei esse quadrinho, sinto que ele soube transmitir bem o que sentimos ao ler a obra original. A escolha de traço e cores é bem bonita e encanta. Serve bem para introduzir a obra para um público menos acostumado com a escrita machadiana.
O único porém, tanto óbvio, é que se trata de uma seleção em partes, então perde a grandeza narrativa do texto integral. Não há como remediar isso.
Vale a pena conferir.

Leonam8 07/04/2024

Traiu ou não?
Gostei bastante desta edição. Feita em quadrinhos e resumida, conta a história de amor entre Capitu e Bentinho com uma intrigada questão: Capitu traiu Bentinho?

pietra.resenha 31/03/2024

Acho que sou parecida com casmurro a ponto de nem perceber as "maluquices" dele, como falam por aí. acredito fielmente no bentinho perturbado, houve adultério sim, não fui com a fuça da capitu desde o começo. na minha linda cabeça, Escobar e bentinho são gays, mas nao aceitavam, bj bj ?

Alexandre 23/03/2024

Neste quadrinho, embora seja um clássico, senti que foi resumido demais, e faltaram alguns trechos que esperava encontrar. Ainda assim, a ilustração é bela e inspiradora.

Karlla29 22/03/2024

Traiu não.
Tô sem palavras.
Bentinho era extremamente ciumento e lelé das ideia, não acho que ela tenha traído mas que sim, foi tudo da mente dele já que durante todo o tempo vemos o ciúmes sem cabimento dele. Enfim, gostei muito da leitura apesar de arrastada e estou em choque.

Maria1691 13/03/2024

Intrigante e curioso! A definição perfeita para esta obra que dividiu o mundo. Dom Casmurro é com certeza um dos livros mais incríveis e curioso que já existiu. De fácil leitura e compreensão, levando o leitor a duvidar de ambas hipóteses.

Lili 21/02/2024

Gostei muito da obra, pelo fato de ser HQ foi mais fácil de ler mas ainda tem as palavras difíceis. É de senso comum que o Bentinho era um ciumento e paranoico, mas também é estranho o fato de o filho dele ser idêntico a Escobar. Mas, devemos lembrar também, que a história é narrada pelo ponto de vista do Bentinho, sendo assim, não se pode confiar veemente se o filho dele e de Capitu é de certo igual ao Escobar.

Amanda3913 07/02/2024

Li pra um trabalho da escola né, legalzinho, clássico da literatura brasileira.
Ps: pra mim Escobar e Bentinho são gays e se amam

Eduardo 03/02/2024

Boa adaptação de um dos meus livros favoritos da vida. Serve bem ao propósito de aproximar leitores jovens da obra original. Ler os quadrinhos foi um pouco relembrar em um resumo ampliado aquela leitura que me marcou tanto, que eu fiz quando tinha uns 18 anos.

Sara :) 31/01/2024

Amei
Tornou a narrativa do livro muito mais clara pra mim. Amei! Ilustração linda e tudo em uma ordem cronológica perfeita sem omitir parte alguma da historia original. Se eu for seguir pela lógica dessa ilustração, capitu traiu sim o bentinho (que sim, tinha sérios problemas psicológicos de insegurança e impulsividade).

Leiliane7 27/01/2024

Acho que traiu hein?!
Depois de ler essa versão tô mais convencida de que Capitu traiu sim, mas não dá pra ter certeza também.

O quadrinho é bem legal, achei as ilustrações muito bonitas.

Lety.Ellen 08/01/2024

Um clássico em Quadrinhos
Já conhecia a história de Dom Casmurro, mas lê-la.novamente em uma versão em quadrinhos tem um sabor a mais, incluindo as participações do autor da história.

Ingryd 07/01/2024

Dom Casmurro de Machado de Assis
Li esse livro ano passado por conta do clube do livro da escola.

Achei interessante o livro por conta dele narrar acontecimentos do passado dele, e é um livro legalzinho pra amigos lerem juntos e falarem as suas teorias (assim como fiz com os meus). Porque aí vcs vão lembrando de coisas da história e ajuntando fatos kakkkakakaka.

Indra 07/01/2024

O que o ciúmes não faz né. O livro é aberto, então não dá pra ter certeza né. Mas eu achei sim o Dom Casmurro bem paranoico.

Só um adendo, a resenha da Tatiana Feltrin me fez ter demasiado interesse nessa obra. Me surpreendi muito.