No fim dá certo

No fim dá certo Fernando Sabino

Resenhas - No Fim dá Certo

Nicole 08/06/2021

Primeira leitura de crônica
Nunca tinha lido crônicas por conta própria. Gostei muito da leitura ! A maioria das crônicas tem temas bem leves e divertidos, outros levam a refletir um pouco. Algumas falas são meio desapropriadas hoje em dia mas, eu particularmente, sempre tento pensar no contexto em que foram escritas e talvez até tirar algum tipo de lição.Alguns textos também exigem um pouco de "conhecimento de mundo" para o entendimento. Alguns desses eu entendi, outros não. Mas no geral.. eu adorei.

Kelly tirelli 16/01/2022

No fim dá certo
E deu. Primeira vez que leio um livro de Fernando Sabino e gostei muito da riqueza das crônicas. De cair o queixo me tirou boas risadas, outras fiquei chocada, outras impressionada e, uma precisei do dicionário como ele bem já indicou. Fernando Sabino ao receber uma crítica sobre sua crônica, passou adiante em busca de gerar reflexão, ele poderia ter se chateado ou ficado irritado e ignorado, mas compreendeu e buscou fazer com que seus leitores também o fizesse. Bom, gosto muito de crônicas e com ele não foi diferente.

Mariana 30/12/2010

amei.
só pelo título do livro já dá pra ficar otimista quanto a história. é um livro que reúne muitos contos interessantes dos quais não me lembro de todos. vale a pena ler.

roseli.ferreiraedu 28/02/2022

No fim dá certo, se não deu é porque não chegou ao fim!
Fernando Sabino é um dos meus autores brasileiros favoritos. A maior parte da sua obra é composta por crônicas com relatos de fatos corriqueiros mas que com a riqueza de detalhes se tornam verdadeiras obras de arte. Leitura leve, divertida, reflexiva e muito dinâmica. No fim dá certo é uma coletânea de crônicas super bem escritas e em sua maioria divertidíssimas. Leitura super recomendada!