Campo de Batalha da Mente

Resenhas - Campo de Batalha da Mente

JuVit 06/04/2024

Proveitoso demais!!
Que livro incrível!
A autora traz uma reflexão profunda sobre as coisas que deixamos ficar nas nossas mentes e o quanto é importante ?pensar sobre o que pensamos?. Recomendo muito, não só a quem está passando por ?batalhas mentais?, mas também a quem quer evitar uma, pq estamos todos sujeitos a isso.

Fe_Alencar 05/04/2024

Edificante
Antes de ler este livro, li o best seller "eu e a minha boca grande".
Acho que os dois se complementam muito bem, são bem aprofundados em base bíblica e a autora menciona em alguns pontos a título de exemplo a sua vida pessoal e particularmente, eu gosto dessa maneira dela escrever... É tudo no tempero certo, muita base biblica, muitas ideias de aplicações práticas, quando necessário exemplos pessoais e muito mais.
Tenho certeza de que esse livro vai edificar a sua vida. Vale a pena ler com calma grifando trechos importantes e meditando nos ensinamentos.

Debi.Cavalcanti 23/03/2024

Não é mais do mesmo
A primeira edição desse livro saiu em 1995 em inglês, chegou no Brasil em 2009, então, com certeza, podemos falar de pioneirismo de Joyce Meyer em falar das emoções e sentimentos do Cristão ao lidar com lutas, comportamentos e busca por santificação.

Esse livro não é mais do mesmo, os livros que foram publicados depois dele sobre o assunto é que beberam um pouquinho nele.

É o terceiro livro da Joyce Meyer que leio e sempre sou muito edificada. Entregam muitas referências bíblicas e nos levam a uma jornada de nos descobrirmos quanto falhos e carentes da graça. Todos os livros que li dela, percebo que ela não foge dessa premissa: ?De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados? (lamentações 3:39). Então, não é um livro coach ou de autoajuda.

Os livros dela entregam insights importantes para levarmos uma vida cada vez menos carnal e mais firmada nos propósitos eternos do pai!

Em campo de batalha da mente ela nos faz refletir sobre as nossas escolhas e comportamentos, que podem nos alinhar com a mente de Cristo ou nos afundar?

Sa 14/03/2024

Um livro que aborda sobre a necessidade de avaliarmos como nossa mente muitas vezes pode ser nosso maior inimigo e a importância de cuidarmos de nossos pensamentos pois eles direcionam toda nossa vida e acabam influenciando seja positivamente ou negativamente, tudo depende de como você o alimenta.

Carla.Parreira 27/02/2024

Campo de Batalha da mente (Joyce Meyer). Melhores trechos: "...podemos controlá-lo com nossos pensamentos e palavras. Mas devemos pensar e falar de acordo com o desejo e o plano dEle para nós. Se você não tem idéia alguma sobre qual seja o plano de Deus para você neste momento, pelo menos comece a pensar: 'Bem, não sei qual é o plano de Deus, mas sei que ele me ama. Seja o que for que ele fizer, será bom e serei abençoado'. Comece a pensar positivamente sobre sua vida... Em Romanos 12.16, o apóstolo Paulo nos diz para nos ajustarmos prontamente às pessoas e às coisas. A idéia é que precisamos aprender a nos tornar o tipo de pessoa que planeja as coisas, mas que não desmorona se o plano não funciona... Mesmo uma pessoa realmente positiva não terá tudo funcionando do jeito que ela gostaria o tempo todo. Mas a pessoa positiva pode ir em frente e ter prazer independentemente do que acontecer. A pessoa negativa nunca desfruta nada... O caminho da liberdade começa quando encaramos o problema sem arranjar desculpas para ele... Você pode ter sua mente renovada de acordo com a Palavra de Deus. Coisas boas vão acontecer com você... A racionalização é perigosa por muitas razões, mas uma delas é esta: podemos racionalizar e imaginar alguma coisa que parece fazer sentido para nós. Mas o que podemos ter racionalizado como correto pode estar errado. A mente humana gosta de lógica, de ordem e de razão. Ela gosta de lidar com aquilo que entende. Portanto, temos a tendência de colocar as coisas em caixinhas limpas nos departamentos da nossa mente, pensando: 'Isto deve ser assim, porque se encaixa tão bem aqui'. Podemos encontrar alguma coisa com a qual nossa mente se sente confortável e ainda assim estarmos totalmente errados... A pessoa que se preocupa ainda pensa que ela pode, de alguma maneira, resolver seu próprio problema. A preocupação é a mente correndo de um lado para o outro, tentando encontrar uma solução para sua situação. O homem orgulhoso é cheio de si, enquanto o homem humilde é cheio de Deus. O homem orgulhoso se preocupa; o homem humilde espera. Apenas Deus pode nos libertar, e Ele quer que saibamos disso, para que em cada situação nossa primeira resposta seja nos apoiarmos nEle e entrarmos no seu descanso... Na ordem das coisas de Deus, o pensar correto vem primeiro e a ação correta o segue. Creio que a ação certa ou o comportamento correto é 'fruto' do pensar corretamente... Para mim, essa é uma das coisas mais tristes que pode acontecer a um filho de Deus - ter tanto à disposição e, apesar disso, jamais ser capaz de usufruir nada... Você pode ter tido um passado miserável, você pode até mesmo estar em circunstâncias negativas e depressivas. Você pode estar enfrentando situações tão más que parece que você não tem razão real para ter esperança. Mas eu lhe digo ousadamente: seu futuro não é determinado pelo seu passado ou pelo seu presente! Adquira nova mentalidade. Creia que com Deus todas as coisas são possíveis (Lucas 18.27)... há uma responsabilidade que vem junto com a bênção. Se você tem uma casa ou um carro, Deus espera que você tome conta disso. Pedir por alguma coisa é fácil, ser responsável por ela é a parte que desenvolve o caráter... Em meio à sua provação e tentação, nosso Senhor não vagueou por quarenta dias e quarenta noites falando sobre como estava difícil. Ele extraiu forças de seu Pai celestial e saiu vitorioso (Lucas 4.1-13). Você pode imaginar Jesus viajando pelo país com seus discípulos falando sobre como tudo era difícil? Você pode concebê-lo discutindo como seria ir para a cruz, ou como ele temia o que estava à frente, ou como era frustrante viver sob as condições da sua vida diária: perambulando pelo interior sem um lugar ao qual chamar de lar, sem um teto sobre a cabeça, sem cama para dormir à noite... Perder o ânimo e desfalecer significa desistir na mente. O Espírito Santo nos diz para não desistirmos em nossa mente, porque, se persistirmos, finalmente colheremos... O pensamento correto nos "arma" para a batalha. Ir à luta com o pensamento errado é como ir para a linha de frente de uma guerra sem arma. Se fizermos isso, não duraremos muito... Não é o sofrimento que glorifica a Deus, mas uma atitude santa diante do sofrer que agrada ao Senhor e lhe traz glória... O que o agrada é nossa atitude paciente — não o sofrimento. Para nos encorajar em nosso sofrimento, somos exortados a ver como Jesus lidou com os ataques injustos endereçados a Ele... A paciência não é a habilidade de esperar, mas a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera... A impaciência é fruto do orgulho. Uma pessoa orgulhosa parece não poder esperar por qualquer coisa com uma atitude adequada... Um vício é alguma feita como resposta automática a algum estímulo — um padrão de comportamento aprendido que se tornou habitual. Quanto tempo você gasta em autopiedade? Como você responde aos seus desapontamentos? Um cristão tem o privilégio raro quando experimenta desapontamento — ele pode ser reapontado (isto é, redirecionado)..."

Anderson Rick 23/02/2024

Este livro apresenta conselhos de como ser saudável mentalmente, a partir da palavra de Deus e do Espírito Santo. A autora Joyce Meyer usa sua própria experiência de vida para ensinar como mudar a sua mente. Possui uma boa escrita e é usado bastante referencias bíblias como ilustrações, não é um livro para uma leitura rápida, apesar de ter um número razoável de páginas.

Anny.Poliana 17/02/2024

Este livro foi uma descoberta incrível, fiquei impressionada com o tanto de aprendizado que me trouxe.
Joyce Meyer utiliza-se de conhecimento bíblico para discorrer acerca da importância dos nossos pensamentos e o fato deles influenciarem nossas ações.
Ela deixa a importante lição de que é preciso pensar no que estamos pensando, refletir sobre o que a nossa mente nos tem dito. Ela traz uma análise sobre os diferentes estados mentais: mente divagante, passiva, confusa, duvidosa e descrente, ansiosa e preocupada, mente julgadora, crítica e desconfiada e a mente de Cristo. Finaliza com a descrição das mentalidades do povo judeu no decorrer da travessia no deserto até entrarem em Canaã - relacionando sempre com o contexto atual de nossa realidade.
Algumas frases...

?Eu posso não estar onde gostaria de estar, mas estou feliz por saber que estou a caminho."

"Atitudes não acontecem por acaso, são os produtos de nossas escolhas."

"Quando você ler um versículo da Bíblia do qual você quer se apropriar, adicione-o em suas orações."

"O que você pensa,a atitude que você tem,o que você diz,como você age,enquanto está passando pelo deserto,determina quanto tempo você permanecerá lá."

"A paciência não é a habilidade de esperar, mas a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera."

"Precisamos aprender a aproveitar onde estamos, enquanto estamos a caminho de onde estamos indo."

Luciana742 04/02/2024

Excelente
Livro perfeito para quem tem a mente acelerada e poluída de negatividade...

Joyce explica sobre as armadilhas do inimigo para nos aprisionar por meio de sugestões lançadas na mente e mostra o caminho de como vencer essa batalha...

Se aprendermos a nós apoiar em Cristo e a pensar do jeito d'Ele poderemos chegar à terra prometida em 11 dias ao invés de 40 anos.

GabiMaria25 30/01/2024

Livro poderoso
É a segunda vez que eu leio esse livro e fiquei encantada ao perceber detalhes que não tinha visto na primeira vez.

Gostei muito da leitura e aprendi coisas novas, além de relembrar outros ensinamentos. Um dos ensinamentos que eu com certeza irei guardar será:
"Ame o que Deus ama, odeie o que Deus odeia. Permita o que ele permite e rejeite o que Ele rejeita." (pag. 135)

jAovico 16/01/2024

Muito necessário
Ok, tenho coisas a comentar. ler esse livro me fez muito bem, e creio que a mensagem dele vai continuar em meditação na minha mente por muito tempo. a sabedoria pra examinar nossos pensamentos à luz da Bíblia e discerni-los é algo difícil de se conseguir, mas muito necessário. a joyce traz princípios que não são nada extraordinários; são coisas BÁSICAS. porém, é exatamente aí que muitos de nós falhamos e perdemos a batalha espiritual: no básico. recomendo a leitura pra todos, sério mesmo. a leitura é um pouco chata algumas vezes, principalmente os comentários bíblicos bem desnecessários dela (eu pulei todos), mas vale a pena pra caramba.

"e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo." - 2 Coríntios 10:5

Julia3037 31/12/2023

Campo de Batalha da Mente
Este livro possui lições bastante úteis e verdadeiras, porém, pareceu-me que a autora desvaloriza questões como o TDH, hiperatividade, depressão... Sendo que ela, pelo que eu sei, não é psicóloga nem psiquiatra, ou profissional na área. Além disso há vários versículos bíblicos fora de contexto, o que poderia levar a uma certa manipulação.

José geison 29/12/2023

O livro trata com clareza e bastante coesão um dos pontos mais cruciais que satanás tende a tentar e trabalhar se permitirmos e dermos lugar pra que ele possa distorcer nossos pensamentos, Joyce aborda de forma clara as estratégias que satanás se utiliza em nosso campo mental ?. Eu fui bombardeado mentalmente em diversas áreas , e não consegui resistir , larguei tudo , era muito imaturo , hoje busco a leitura e com ela o aprendizado !!

Campo de batalha na mente !

Traz consigo clareza e coesão , sobre as astutas ciladas preparadas pelo adversário .

#RecomendoParaTodoCristao

Maria.Fatima 28/12/2023

Um livro que te faz pensar sobre sua vida no todo, um livro que aborda sobre pessoas que sofrem com preocupação, dúvida, depressão, raiva ou culpa.
Gostei bastante da leitura
Graciete1 01/01/2024minha estante
????

Shi9 22/12/2023

Joyce Meyer já é muito boa em suas palestras, não seria diferente neste livro.
O livro te leva a refletir, te ensina coisas que não se aprende na internet ou qualquer outro livro.