Quando o fim pode ser o começo

Quando o fim pode ser o começo Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 21/08/2013

Amanda
Depois de “A Bandeja” e “Entre a mente e o coração”, Lycia Barros volta a nos envolver em mais um de seus livros: “Uma herança de amor”, que é o primeiro de uma trilogia.
O livro narra a história de Amanda, uma jovem linda e atraente de 23 anos que desde os 5 viveu sema mãe. Nesses 18 anos de ausência materna, Amanda morou com a avó na Cidade Maravilhosa: Rio de Janeiro.
Foi sua avó que teve que aguentar a sua fase de adolescente rebelde, que se envolvia com drogas e bebidas. Amanda a amava e nutria um profundo desprezo por sua mãe, a vendo como uma alcoólatra e a culpando pela morte de seu pai.
Após o falecimento de sua avó, ela se viu obrigada a passar um mês com a mãe, porque no testamento em que sua avó havia deixado, esta era a condição para que ambas pudessem obter a herança. Contrariada, Amanda viaja para a cidade de São Lourenço, no Rio Grande do Sul.
Esperava encontrar uma casa feia, caindo aos pedaços, mas contrariando sua expectativa, o que encontrou foi uma casa que aparentava ser bem cuidada, e que abrigava uma família feliz e bem estruturada, o que Amanda pôde comprovar depois. Foi primeiramente recebida por Ivy, sua irmã por parte de mãe, de apenas 9 anos. Amanda de cara se sente ressentida, por perceber que Janine, sua mãe, tinha reconstruído sua vida sem a procurar. A filha abandonada.
No decorrer do livro, Amanda conhece Adam e Rafael, irmãos gêmeos, igualmente irmãos de Ivy e filhos de Paulo, marido de Janine. Os gêmeos, entretanto, não são filhos de Janine, e sim de outro casamento de Paulo.
Logo um clima de romance começa a aparecer entre Amanda, Adam e Rafael. Mas Amanda resolve investir mesmo em Adam. Ainda que temerosos quanto ao futuro, porque Amanda só passaria trinta dias na cidade, o que também não impede dos dois se apaixonarem perdidamente.
Próximo ao final do prazo, Rafael dá uma de filho pródigo e Amanda volta para o Rio, mesmo estando tão apegada àquela família, principalmente em Ivy, que é uma fofa e realmente não tem como não gostar dela.
Sugiro que vocês leiam o livro para descobrirem o desfecho do caso filha abandonado pela mãe. Vale a pena. O final é satisfatório e agora só falta ler os outros dois livros da trilogia, que já foram lançados.

site: http://minhassimpressoes.blogspot.com/b/post-preview?token=GIYupUABAAA.awkmDlnvOCSA2_4UhKQEFw.wIUlJpiv8E7SkJJQDeQLIw&postId=8133151267661485222&type=POST

Déborah - @lisossomos.lisos 14/10/2013

#ResenhaDeby - Uma Herança de Amor - Quando o Fim Pode Ser o Começo

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Lycia e nem sabia que eles tinham a palavra de Deus tão presente em suas páginas. Mas eu gostei muito e acho que ela escreve de uma maneira tão leve e simples que quem está lendo recebe o que está sendo ensinado por trás da história sem nem se dar conta de que são ensinamentos de Deus.

Amanda é uma garota que não é nenhuma santa, ela já errou bastante e foi bem rebelde, mas a sua avó conseguiu tirá-la desse caminho e ela passou a ler e seguir a Deus.

Porém após a morte da avó ela é encubida a passar um mês na casa da mãe que ela diz que a abandonou e é culpada, possivelmente, pela morte do pai.

Esse um mês é diferente e intenso para Amanda, pois ela fica encantada pela família que sua mãe construiu. Se encanta pela pequena Ivy, sua irmã, pelo marido da mãe que é um homem muito bom e pelos gêmeos Adam e Rafael.

É, principalmente, Adam que vai fazer Amanda ver esse mês com outros olhos. Os dois se apaixonam, brigam e aprendem muito um com o outro. Amanda é muito orgulhosa e teimosa, mas quase no fim do mês descobre a verdade sobre o que aconteceu com o pai.

Ela e Adam ficam entre idas e vindas e ela acaba indo embora. Será que eles ficam juntos? Será que Amanda descobrirá o verdadeiro significado da palavra perdão? Uma coisa eu posso garantir, ela vai ter que deixar o orgulho de lado para entender a mãe e Adam.

Recomendo muito a leitura. Principalmente se você tiver ficado curios@ para saber o que acontece com Amanda, Adam e o resto da família.

A capa tem tudo a ver com a história, pois representam Adam e Amanda, eu achei bem bonita. E a diagramação é muito bem feita, não encontrei problemas graves de revisão. Se você não leu corre e se já leu vem me contar o que achou.

Thaís 01/11/2013

Simplesmente apaixonante
Não consegui parar de ler desde que comecei. A história me envolveu completamente e, mesmo sendo cristã assim como no livro, achei lindo a forma como Lycia pôs os versículos e os seus significados no decorrer dos capítulos. Vejo nitidamente uma possível transformação e um encanto com a vida e a pessoa da personagem principal.
É difícil falar sobre o livro sem dar qualquer spoiler, mas vou me segurar e fazer algumas ressalvas apenas. Quanto à estrutura literária, demorei a me acostumar. Algumas vezes ficava perdida em saber com exatidão quem é o personagem que falava em terceira pessoa de seus sentimentos, pois pode mudar a cada parágrafo. Tirando isso e alguns erros de digitação, o conteúdo e o entrosamento da história são incríveis! Acontece muitas coisas em menos de 24h, deixando você presa no livro e devorando cada folha como se só o que importasse naquele momento era o desfecho da história entre Adam e Amanda.
Fiquei nitidamente aliviada em ter comprado a trilogia toda, pois posso começar hoje mesmo a sua continuação! Fazia tempos que não lia um romance tão vívido e envolvido como esse. Excelente!
Meus sinceros agradecimentos e elogios à Lycia que se dedicou com tanto afinco e conseguiu nos surpreender, cheia de artimanhas e novidades deliciosamente apaixonantes! Consegui senti a alma de cada personagem e me apaixonei por cada um, até mesmo Paulo que pouco falou no decorrer da história, mas sua responsabilidade, postura e caráter não tem como não cativar.
Então.. pronta para a continuação! :D

Ligia Paulino 05/09/2012

Uma herança de amor - Lycia Barros. - Impossível não se apaixonar!
Olá Pessoal!

Não paro de falar desse livro não é mesmo? Eis que finalmente fiz a resenha e venho contar logo de uma vez o que achei dele e falar o porque me fez chorar tanto, que eu não conseguia nem continuar a leitura.

Eu pude conferir a obra antes de seu lançamento, em novembro de 2011, mas por motivos éticos não pude ficar contanto tudo o que achei antes de seu lançamento, foi ai que a Lycia me convenceu a gravar um vídeo contanto o que eu achei e fiz, para conferir ele está dividido em duas partes já que o youtube não gosta de mim, no fim do post deixarei eles incorporados aqui.

Finalzinho de 2011 e eu acabo me deparando com esse livro que me colocou em um estado de emoção que até hoje não consigo explicar, me emocionei tanto que fiquei besta comigo mesma. Não é o primeiro livro da Lycia que leio e espero que não seja o ultimo, mas até o momento esse é o meu xodó dentre os que ela já lançou. Depois de dois dias de leitura, terminei o e-book que ela me enviou e fiquei bestando sem saber ao certo que tinha achado, de uma coisa eu tinha certeza "Esse é um livro que não deve ficar na estante de jeito nenhum, é um livro que toda a família merece conferir". Por que toda a família? Como diz na sinopse iremos presenciar os fatos que acontecem com amanda e sua atual "família" já que ela segue com um prazo certo para volta, 30 dias e nada mais.

Me surpreendi muito no decorrer da leitura, não encontrei apenas uma romance, encontrei uma linda história que pode sim acontecer conosco narrada com muita maestria. Não pensem que só fiz chorar no livro porque não foi só isso o que aconteceu, somos presenteados com muitas risadas, momentos e frases que não tem como você não gargalhar alto, mesmo sendo na calçada da sua casa, como aconteceu comigo, enquanto o pessoal passa e acha que você enlouqueceu de vez rsrsrs.

Em pouco mais de 300 páginas somos presenteados com amor, sendo ele mostrado de várias formas, como falei no vídeo, "Amor de vó e vô" "Amor de Irmão, Irmã" "Amor de Mãe e Pai" "Amor que vai sendo conquistado ao poucos", "Amor que merece uma chance para crescer ainda mais nesse coração que já sofreu tanto". Sempre achamos que nossas mães são as erradas, ultimamente estou refletindo melhor e analisando com calma os fatos e vendo se não é apenas a fase de "Ela não me ama e proíbe/critica tudo que eu faço".

A capa ficou linda não ficou? Lembro - me de como era o rascunho e eu já tinha gostado sendo ela apenas uma idéia no papel e depois que ficou pronta saiu conquistando corações. Um herança de amor, nos mostra que nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para se apaixonar, nunca é tarde para aprendermos a viver a vida da melhor forma possível, nunca é tarde para aprendermos que o melhor da vida é ser feliz, mesmo sendo longe ou perto de quem amamos.

Não sei se estou conseguindo passar tudo o que eu achei do livro, sempre sinto mais dificuldade em falar de um livro que gostei. Quando não gosto de um livro sei exatamente o que não gostei dele, mas quando amei o que falar? Fico tentando falar de tudo um pouco e não sei se consegui.

Uma herança de amor me conquistou e até o momento não consegui achar um substituto a altura para ocupar o seu cardo de meu favorito. Um livro que merece sim ser divulgado e que não deve ficar parado em casa, ele merece ser emprestado ao amigos, colegas de trabalho e todos aqueles que merecem se emocionar com as mensagens que a Lycia nos passa no livro. Ele pode ser um livro de ficção, mas para mim se tornou bastante verdadeiro.

Reler o livro só me fez ficar ainda mais ansiosa pelo próximo livro da Lycia. "Uma herança de amor" foi o melhor livro que li em 2011 e espero que outro livro dela, que sei que virá esse ano, também conquiste os corações do leitores e se torne o meu favorito de 2012.

Link da Resenha no meu blog: http://www.ligiaeseumundo.com/2012/07/lire-et-commentant-uma-heranca-de-amor.html

Juliana 19/02/2014

Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo
Mais um livro da autora Lycia Barros, fazer o que se amo os romances nacionais!?! Então, hoje temos o primeiro livro da série Uma herança de Amor – Quando o fim pode ser o começo. Lembrando o estilo Lycia Barros para séries, os livros podem ser livros fora dessa ordem, ela é mais para uma cronologia do que uma exata continuação.

Este livro conta a história de Amanda, uma jovem carioca de 23 anos, que devido a um grande choque, acabou esquecendo parte da infância o que fez dela uma adolescente revoltada, pois tudo o que ela sabe é que foi criada pela avó pois o pai está morto e sua mãe era alcoólatra e por isso ficou muito tempo em uma clínica de recuperação.

A história, porém, se inicia com o falecimento de sua avó e com um testamento de herança para Amanda. Mas uma das condições do testamento para que Amanda receba a herança é que ela passe trinta dias na casa de sua mãe, e é aí que tudo se desenrola.

Muito a contra gosto, mas precisando do dinheiro, Amanda vai para a casa de sua mãe, e lá tem várias e várias surpresas, a começar pelo fato de sua mãe estar completamente recuperada, casada e com uma nova filha. Bem, daí já dá para ter uma ideia do que acontece.

A palavra que descreve este livro é perdão, de várias e várias formas a autora nos mostra a importância de perdoar ao próximo, de se perdoar e de como guardar mágoas é um despropósito muito destrutivo.

Lycia Barros mostra mais uma vez que sabe exatamente como contar uma história e como passar uma mensagem, mas senti falta de uma coisa: aquela essência cristã. Não estou dizendo que este não é um livro evangélico, pois ele é, mas se compararmos ele com A Bandeja - Qual pecado te seduz a diferença é bem grande.

Existem sim aqueles momentos de reflexão, mas o apoio que se busca em Deus não é assim tão forte. Bem, apesar de ter faltado um pouco mais do evangelho, essa é uma boa pedida, muito divertida, com conteúdo e a família Cavalheiro não será esquecida assim tão fácil não mesmo. Então, boa leitura.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/02/uma-heranca-de-amor-quando-o-fim-pode_15.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5