John Constantine / Hellblazer: Origens

John Constantine / Hellblazer: Origens Jamie Delano

Resenhas - John Constantine, Hellblazer - Origens, Volume 2

Matheus.Soares 06/02/2023

Podia ser melhor
Continuamos seguindo as aventuras do mago inglês, em um volume que tem histórias que não são tão boas quanto as do primeiro volume, mas que servem pra trabalhar ainda mais a personalidade do protagonista e das pessoas ao seu redor.
Um encadernado interessante, e que mesmo abaixo, ainda agrega muito ao plano geral de Hellblazer.

Caroline 17/01/2023

Trapaceiro em ação
Arte incrível! Mais uma referência desenhos e cores maravilhosa! Sobre as histórias, adorei a batalha e as trapaças pelas quais Constantine é famoso em ação! E vê-lo ser passado para trás também! Hahaha apesar de não serem tão elaboradas, também gostei das histórias do monstro do pântano incluídas!

juh_froog 23/09/2022

A história é bem desenvolvida e os traços dos desenhos são bem bonitos.
Os quadrinhos estão recheados de críticas sociais bem feitas que valem até para os dias de hoje.

Vertinho0 07/09/2022

O john!
Li essa origem após ler o primeiro arco de Sandman. Lá o John relata um acontecimento traumático em sua vida em que se sente culpado para sempre...E realmente é verdade.

William.Ramos 21/06/2021

Inferior ao primeiro volume.
Nesse encadernado acompanhamos a sequência direta dos acontecimentos da primeira edição de Hellblazer - Origens, o encadernado começa bem, com tons psicodélicos e desenvolvendo a trama principal de maneira empolgante.
Os problemas começam nas edições do monstro do pântano nesse encadernado que correm em paralelo com a trama principal, as histórias são confusas e bem menos interessantes.
De qualquer forma, ainda temos um bom compilado de histórias com um bom gancho para a sequência.

Marcos.Santos 13/06/2020

Realmente, um quadrinho que liga pontos, faz críticas sócias e ao mesmo tempo tem um protagonista super carismático. É preciso empenho para não se perder na história, que é excelente por assim dizer, vale a leitura!

Wardson 23/12/2019

Aventura que me fez apaixonar por Constantine. Intrigante, suspense e terror no mesmo enredo.

Lucas Canabarro 30/10/2018

Achei o volume sensacional, explorando de melhor forma o lado místico do personagem.
Nesta revista contém dois volumes de Monstro do Pantano, levando Constantine a uma trama paralela e fora daquela narrada. De início, incomodei com essa mudança, mas vi encarando um texto criativo e muito bem escrito.

Pandora 03/02/2018

Comecei a ler Hellblazer movida pela curiosidade de conhecer um pouco mais o misterioso John Constantine e tem sindo um processo de encantamento.

O feiticeiro é trágico, irritante, tem um dedo podre para arruinar vidas, é sarcástico e meio arrogante, mas inegavelmente carismático e tão humano, tão frágil, tão quebravel e quebrado que nos surpreende que ele consiga sobreviver as aventuras nas quais se mete, ou melhor, nas desventuras que ou ele encontra ou encontra ele.

O vol. 2 de Origens: "Triângulos Infernais" se revelou um HQ de roteiro inteligente, fluído, cheio de suspense e surpresas. Me apaixonei pelo trabalho do roteirista Jamie Delano e peguei amor depois de ler a introdução que ele fez em 1992 para a publicação do encadernado.

Além do roteiro também destaco a arte de Brett Ewins, Jim McCarthy, John Ridgway que nos detalhes, dialogando lindamente com o texto escrito me emociou e surpreendeu. A cada virada de página a arte convida a olhar um pouco mais, pensar um pouco mais nessa pessoa atormentada por fantasmas de amigos mortos, sem senso de limites, com senso de responsabilidade, meio autodestrutivo que é John Constantine.

Ah, só para constar: aqui não se apelou para a nudes feminina. Sim, é possível impactar sem deixar mulheres nuas. #FicaDica

Marieliton M. B. 08/07/2017

O mal persegue aqueles que o flertam
John Constantine segue no meio do confronto entre a Cruzada da Ressureição e o Exército da Danação. E pra variar, o mago encapotado acaba, sem querer querendo, dando uma mãozinha ao seu velho amigo Monstro do Pântano pra resolver um problema bem peculiar.

Segundo encadernado da fase Origens sob a batuta de Jamie Delano e John Ridway. Nessa edição, percebi que a diagramação dos quadros ficou bem melhor e fácil de acompanhar. Em contrapartida, senti que as histórias não foram tão boas quanto às do primeiro encadernado, mas mesmo assim são ótimas de ler.

Esse volume além de duas histórias originalmente publicadas na revista do Monstro do Pântano, conta também com um ótimo material extra no final da edição. Gostei muito das fichas sobre Constantine, o guia de publicações de Hellblazer no Brasil e a linha do tempo com os principais acontecimentos do quadrinho.
Luci Eclipsada 03/01/2018minha estante
Estou começando a ler HQs por esses volumes iniciais de Hellblazer e estou gostando bastante. Você teria mais alguma indicação para estreantes em histórias em quadrinhos?

Bruno Martins 07/05/2013

Dêmonios, espíritos malignos, feitiçaria... e John Constantine!
Continuando os acontecimentos do primeiro volume, este agora mostra histórias mais correlacionadas entre si. Dessa forma, apresentando um melhor desenvolvimento do personagem além de nos apresentar uma participação mais que especial do Monstro do Pântano.

Marcos Faria 01/01/2012

Foram duas revistas de “Hellblazer” nas bancas em dezembro. “Origens – volume 2″ misturou algumas histórias que eu já conhecia, mas que sempre merecem ser lidas de novo, com outras que são da mesma época mas eu não conhecia. O pacto com o demônio Nergal é para reler sempre. Já as aventuras com participação do Monstro do Pântano não são tão boas, mas tem o mérito de revelar um pouco mais do passado de John Constantine. “Passagens sombrias” é um achado em termos de premissa. O roteiro de Ian Rankim recupera o que sempre foi uma das melhores características de Constantine: usar o pretexto dos demônios para crítica político-social. A arte de Werther Dell Edera acompanha bem esse conceito, inclusive com uma boa sacada gráfica na virada de roteiro que acontece no meio do gibi.

Publicado originalmente no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2012/01/01/meninos-eu-li-18/