Adele Chas Newkey-Burden

Resenhas - Adele

Débora 18/10/2021

Recortes de notícias com destaque de traços da artista e boas descrições das apresentações
Se você está procurando descobrir grandes furos e detalhes da vida particular da artista, este livro não é para você. O autor apresenta várias notícias sobre a ascensão da carreira de Adele e algumas sobre sua vida.

Trata-se de uma biografia não autorizada, logo se espera que não haja muitas informações privilegiadas e exclusivas, uma vez que a artista mantem sua vida reservada na medida do possível.

Tudo que é apresentado está disponível na imprensa, por meio de entrevistas dadas, matérias e apresentações gravadas. Este fator torna a leitura um pouco enfadonha, mas se você não tem paciência ou não quer ter o trabalho de pesquisar, a leitura deste é um bom caminho.

O autor tem sensibilidade para identificar e ressaltar traços positivos da personalidade e do talento da cantora, como sua autenticidade e preferência pela produção de música orgânica, sem grandes produções pirotécnicas.

Outro ponto positivo da escrita é a forma que Newkey-Burden descreve algumas das apresentações em premiações e shows marcantes. Elas são tão bem narradas que dá vontade de assisti-las e revê-las para comparar com a descrição dada.

Por fim, a publicação (2011) aborda apenas até o álbum “21”, o segundo de Adele. Estamos prestes ao lançamento do quarto disco, então uma atualização viria a calhar.

bru 31/01/2021

Adele sendo Adele
Me interessei no livro por conta da admiração que tenho por ela. O autor teve a sensibilidade de trazer os dois lado, da pessoa e da artista.

Ao longo da história você vê uma Adele divertida, despojada, desprendida é que quer apenas cantar, sem pressão, sem muito holofotes e sem aquele estereótipo de grande personalidade.

Vemos que as coisas aconteceram muito rápido e alguns dizem que foi sorte, com uma voz daquelas você pensa em sorte? Quanta ousadia.

As letras são descritas por ela por Ns decepções amorosas, isso mesmo, foram várias, confesso que o melhor caminho seria terapia, porém, olha quanta coisa boa temos com isso?! (Não digo que queria ver o sofrimento, mas o sofrimento trouxe sua visibilidade, grana e reconhecimento)

Adele é muito autêntica, é o fato de sempre ter sido bem com ela mesmo, mesmo sendo julgada por conta de seu peso é super admirável. Quebra a ideia de vários esteriótipos, mesmo que brigue com isso até hoje, ainda mais por cantar um som que é ?de negros? sendo branca.

O histórico dela com a laringite e a quase perda de voz me assustou e o fato de ter se apresentando ao BRIT com a laringite foi para se perceber que ela não é humana.

Seria difícil não amar uma pessoa tão divertida quanto ela.

Adele, obrigada por ser Adele.

Altamente Ácido 23/02/2012

Meio cedo para isso
Adele ainda tem muito chão pra correr e, pelo visto, já está cheia de novos planos e ideias para o futuro da sua carreira – que promete ainda muito brilho. Quem sabe num futuro muito distante, ela ganhe uma biografia de verdade, que faça jus à sua história – que ela está só começando a escrever.

Crítica completa lá no site

HenriqueMazzon 16/05/2020minha estante
Concordo. O autor escreveu uma versão atualizada, incluindo o a criação do álbum 25.

Beto 07/09/2021

Adele
Para mim uma das maiores cantoras intérprete e compositora de todos os tempos. Dificilmente nascerá outra igual.

Sandra Rosa 16/05/2022

Nasce uma estrela
Nunca pensei que a vida de uma pessoa como Adele pudesse ser tão sem graça quanto a minha.
Antes da fama ela era uma jovem comum que estudava música sem pretensões maiores até que a sorte sorriu pra ela. Só lendo pra acreditar.
A leitura é bem monótona no início, mas vale a pena conhecer essa mulher talentosa que tem uma das vozes mais lindas da atualidade.
Além das músicas dela, conheci outros cantores muito bons.

Reginho 07/08/2019

Legal se você for um super fã.
Mostra um panorama legal da carreira da Adele, porém não é um livro que te prende. Alguns momentos mais animados, mas nada que te cause aquela saudade do livro. Para os grandes fãs, talvez seja bacana, pois contém vários dados legais sobre a carreira desta grande artista.

Rodrigo 26/08/2012

Adele
Excelente a biografia tão recente da jovem Adele. Uma garota simples que não se deixa levar pela fama. Personalidade forte, letras cheias de emoção e apresentações simples, tudo em uma vida cercada de dramas amorosos e uma família de certa forma estruturada. Chas Newkey-Burden sabe escrever sobre a vida de famosos, já o tinha feito anteriormente muito bem com Amy Winehouse e agora repete com Adele.

Rafa 16/03/2012

Encantadora
Esse livro é muito surpreendente, a história de vida da cantora é cheia de aventuras amor sofrimento, vale a pena conferir as entrelinhas da sua carreira não só como cantora, como também amiga, filha (adorei saber que ela é uma pessoa muito família) e principalmente encantar a todos com as suas canções lindas .
Gostei de conhecer um pouco da sua história em 212 páginas mesmo que previamente .

Super indico a todos vocês

Thay 08/08/2012

Deixando a desejar !
então, minha primeira resenha aqui, sejam bonzinhos :)
Eu li o livro porque sempre fui fã da Adele e quis saber um pouco mais sobre a vida e carreira dela, porém durante a leitura do livro fiquei um pouco frustada pois senti que faltaram informação, pelo menos por mim, desejadas!
o livro é a biografia da cantora Adele, ele narra a história dela e suas dificuldades até chegar ao auge de sua carreira. Sua infância pobre, a dificuldade de estudar a música.
Achei que o livro poderia e devia ser bem mais revelador, deixou a desejar na minha opnião.

dudadooik 31/07/2022

acho que se você é muito fã vai gostar bastante.
mas não recomendo a leitura a quem não acompanha a adele.

Rafael Vinícios 02/03/2013

Adele é incrivel
Adele é uma artista que veio quebrando muitos esterotipos e preconceitos tanto no mundo da musica como também na sociedade em que vivemos hoje em dia. Numa época em que varias celebridades se utilizam de todos recursos imagináveis e inimagináveis para chamarem atenção e fazer sucesso a simpática cantora que tocou o mundo com sua arte conseguiu tal proeza com apenas sua sinceridade, com suas letras emocionantes e fortes e é claro com sua voz impressionante.
O livro é objetivo e rico em depoimentos que vao desde pessoas que a conhecem intimamente ate àquelas que so a conhecem pelas mídias e relata sua vida desde o nascimento ate o sucesso do lançamento do seu álbum de estúdio 21. Para quem gostaria de entender o trajeto desta artista ate o estrelato é uma leitura muito agradável e recomendada para todos aqueles que um dia ouviram sua musica e se perguntaram quem seria a dona de tal magnifica habilidade vocal.

Elisângela 04/05/2013

Vida Musical
O livro fala sobre a vida de Adele e dá um foco principal sobre sua carreira musical. Fala também um pouco sobre alguns de seus principais sucessos e o motivo delas serem criadas. É um bom livro pra quem quer saber sobre a vida dessa cantora que tem uma ótima voz.

Amanda Sales 04/05/2013

Pouca biografia e muito sensacionalismo.
Adele tem algumas músicas boas, que gosto, mas nunca me tocou a ponto de gostar muito ou ser fã. Li sua biografia sem expectativa ou pretensão alguma. Apesar de ser um livro bom de ler e até interessante por conta das informações achei pouco biográfico e muito sensacionalista. Enfim, continuo a gostar das músicas que gostava e só, o livro não influenciou em nada a minha opinião sobre Adele.