Desejos dos Mortos Kimberly Derting

Resenhas - Desejos dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lays Molinari 29/01/2018

Continua precisando melhorar
Sabe aquele livro que podia ser o livro do ano? então esse poderia se a autora soubesse trabalhar o tema..
Mais uma vez o livro deixou a desejar, Violet continua chata como sempre, Jay um príncipe e a história não sendo tudo aquilo no final.
Vou ler o terceiro? Sim mas só porque eu gosto de insistir no erro..

Isadora 06/04/2017

Violet chata
De certa forma, esse livro foi inferior ao anterior, na minha opinião. Violet está insuportável, cheia de frescuras. Eu entendo que a vida dela não é comum devido ao seu poder macabro, mas o que custa ela pedir ajuda a quem sempre esteve ao lado dela?

Ela não tem a mínima razão para desconfiar nem dos pais ou de Jay, mas ainda assim ela toma umas atitudes de esconder isso e esconder aquilo, com a desculpa de que ninguém entende ela, ninguém escuta ela, ninguém gosta dela e etc.

Com certeza esse livro perde pontos por causa dessa personagem.

Em compensação, o livro cresce ao apresentar uma nova trama para a questão do poder em escutar ecos, dá novas possibilidades para a história.

Ana Mc Bairros 22/02/2017

Eu li - Desejo dos Mortos
Em Ecos da Morte conhecemos a história de Violet Ambrose e seu dom em encontrar o corpo de pessoas e bichos que foram assassinados. Os corpos “chamam” Violet através de “ecos” (sons, cheiros, etc) e cada corpo possui sua marca, deixando a mesma marca no assassino.

Nesta nova empreitada, a história começa quando ela encontra o corpo de um menino que foi assassinado e jogado dentro de um contêiner. Mesmo em dúvida sobre o que fazer, acaba realizando uma ligação anônima para a polícia e não conta a mais ninguém sobre o que havia descoberto.

Enquanto volta sua rotina normal e tenta esquecer o ocorrido, ela passa a lidar com o ciúme que sente pela amizade entre seu namorado Jay e o novo aluno Mike. Ao mesmo tempo em que precisa aturar sua melhor amiga Chelsea e suas investidas para conquistar o garoto.

É aí que surgem os novos mistérios... A ligação anônima de Violet não passou despercebida pela polícia secreta, e ela então começa a receber ligações e visitas de uma mulher chamada Sara Priest, que se diz ex-agente do FBI e que trabalha como consultora para eles. Violet tenta escapar das investigações de Sara, com medo de que ela descubra o seu segredo e a faça procurar assassinos, mas uma hora ela teve que aceitar ser interrogada.

Sara então acaba se mostrando ser de confiança, e pede ajuda à Violet em algumas investigações. E enquanto procura um modo de tentar ajudar, ela precisa enfrentar um inimigo desconhecido que lhe manda cartas, ligações sem identificação e até uma gata morta.

Mas... Nada é o que parece!

Preciso confessar que ao começar a ler esse livro pensei que teria problemas em lembrar sobre os personagens e a história do livro anterior, porque faz três anos que li Ecos da Morte. Entretanto, consegui acompanhar a história sem me perder e sem precisar fazer pesquisas (haha). Um ponto a favor da obra =D

Outra coisa que gostei foi do mistério que se formou no decorrer da trama. Ele não vai focando em apenas um assassinato. A autora colocou a história do verdadeiro assassino fora do foco principal, para depois as coisas se encaixarem e dar tudo certo no final.

Única coisa que achei desnecessária foi uma surtada que a Violet deu em uma parte do livro. Muito drama por pouca coisa. A falta de confiança dela nos pais e namorado para contar seus segredos me deixou um pouco brava, mas por outro lado eu acredito que se não fosse isso talvez a história não tivesse tomado o rumo que tomou.

Então, se você gosta de histórias de crime, suspense e/ou romance esta é uma ótima escolha, pois possui uma linguagem simples e prática. Recomendo, com certeza!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2017/02/eu-li-desejo-dos-mortos-body-finder-2.html

Luiza.Thereza 14/10/2015

Desejos dos Mortos
Violet Ambrose poderia facilmente se passar por uma adolescente comum de uma cidadezinha no meio do nada. Isso, é claro, se não fosse por sua habilidade de sentir os ecos (que podem ser cheiros, luzes ou sensações) de mortes recentes e abruptas. Mortes provocadas por atos alheios. Ecos que ligam a vítima ao seu assassino.

O segundo livro da série The Body Finder é tão bom quanto o primeiro. Estava apostando que ele teria uma narrativa bem gostosa e não me enganei. A trama de Desejos dos Mortos é diferente da de Ecos da Mortes, portanto, dá para ler os livros de maneira independente.

E, mesmo já sabendo o que me esperava, fiquei bastante nervosa em alguns momentos da trama. É muito agoniante imaginar sentir que alguns corpos te atraem buscando, implorando por algum tipo de descanso.

Há alguns elementos novos, alguns personagens que entraram na vida de Violet, mas que foram pouco explorados em Desejos dos Mortos (provavelmente, eles receberam maior influência na trama do terceiro livro da série, sem previsão de publicação no Brasil).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/06/desejos-dos-mortos-kimberly-derting.html

Dani 29/04/2015

No Blog Ecos da Morte e Desejos dos Mortos
No Blog Ecos da Morte e Desejos dos Mortos

site: http://paetescarmim.blogspot.com.br/2015/04/desafio-de-leitura-n-39-ecos-da-morte-e.html

Carpe Libri 23/02/2015

Olá, pessoas. A princípio já aviso que, se você não leu o primeiro livro, não leia este também, pois se trata do segundo volume da Série The Body Finder, "Desejos dos Mortos", de Kimberly Derting, publicado pela Editora Intrínseca em 2012.

Então, imaginem uma garota que poderia ser totalmente comum, mas que possui o dom de achar cadáveres, corpos de animais e pessoas que foram assassinados. Se interessou? Pois essa é a situação de Violet, que convive com todos os dilemas dos 16/17 anos, a relação com o boy magia, os amigos e os não tão amigos, a escola, os pais preocupados e, é claro, os corpos que ela acha pelo caminho.

No livro anterior acompanhamos Violet com sua paixão não correspondida, ou ao menos ela pensava, por Jay, seu melhor amigo, e sua busca por um serial killer que estava matando garotas da idade de Violet e muito próximo à sua casa. Como falei na resenha anterior, eu gostei muito do primeiro livro, especialmente por nem tudo ser focado em uma característica só da personagem, ela encontra cadáveres, mas ok, viveremos com isso e vamos lidar também com outros aspectos da personalidade dela. E é dessa forma que continuamos com o segundo volume da série, onde Violet e Jay estão juntos e felizes, ou quase, já que temos um rola e não rola na situação. Continuamos com alguns velhos personagens, como Chelsea, Jules e Claire, e somos apresentados a dois alunos novos, Mike e Megan, irmãos, que começam a se integrar com o grupo já existente. E novamente, temos Violet descobrindo um eco em um contêiner fechado na área do porto de Seattle. O que ela não sabia era que o eco era do corpo de um garotinho, sequestrado há algum tempo e, por ter sido identificada como a pessoa que chamou a polícia, Violet passa a receber a visita de Sara Priest, agente do FBI que parece muito interessada em como a garota conseguiu descobrir sobre o corpo do garoto, além de Rafe, um [tchutchuco] cara que trabalha junto com Sara e que parece entender o suficiente sobre a forma como Violet lida com seu dom.

Nesse miolo, temos Violet tentando descobrir mais sobre a história de Mike e Megan, Sara Priest e Rafe aparecendo em vários momentos, rola um ciúme básico, obviamente, e também temos alguém com uma curiosa obsessão por Violet, e talvez querendo o pior. Já deu pra ver que alguma coisa vai sair errado na história, né? E é justamente nesses errados que eu gostei do livro. Como já falei, embora o interesse sobre o dom de Violet aumente nesse livro, ele não é necessariamente o foco, ele começa a se inserir mais na história, com a personagem percebendo que pode usá-lo para mais do que apenas enterrar os animais que encontra no bosque perto de sua casa. É um aumento gradual. Além disso, não temos um romance tão meloso, nem tão vulgar, com Jay e Violet ainda se acostumando com a nova situação. Temos ótimas cenas engraçadas, uma dose correta de mistério e perigo, novos personagens e situações. Confesso, estou gostando cada dia mais da série e achando que Kimberly Derting ainda tem muito potencial a explorar em seus livros. É leitura recomendada para todos.

Talita 18/05/2014

Novos alunos chegam na White River e entre eles está Mike, que acaba ficando muito amigo de Jay, causando um certo ciúme por parte de Violet. Mas o maior problema de Vi não era com Mike, e sim com a irmã mais nova dele: Megan.
Vi. recebera uma caixa com uma gata morta. Cuidara de enterrá-la, e mesmo que a intenção fosse de assustar a garota, de nada adiantou. Ela era acostumada a coisas bem piores do que um corpo de um animal. Mas deu-lhe um arrepio quando, dias depois, encontrou no para-brisa do carro de Jay um bilhete direcionado a ela.

"Rosie* está morta
Violet está azul
Você não me vê...
Mas eu vejo você" **

(*Rosie seria o nome da gata morta. **Em inglês, esse "poema" soa muito melhor.)

Procurando de onde vinha a marca que deixou esse eco de morte da gata até chegar à casa onde Mike e sua família estavam morando. Sabendo que o bilhete encontrado junto a caixa tivera sido escrito por uma garota, presumiu que fosse da tal irmã, mas, em parte, estava enganada.

Além da família e Jay, ninguém mais sabe sobre o segredo de Violet. Ninguém sabe sobre seu dom. Porém alguns desconfiam de alguma coisa diferente na menina. Ao passar com a amiga por um cais de contêineres sentiu uma marca próxima e voltou para checar. A ligação anônima feita para a emergência criou um interesse de Sara, um membro do FBI (tecnicamente, ela é uma consultora) para com a garota.

Ela pede para que a ajude com um caso, que acaba descobrindo envolver a mãe de Mike. De alguma forma Rafe, um cara que conheceu por intermédio de Sara, e que, aparentemente, também possui um peculiar dom, supostamente estará em posição de ajudá-la.
O trabalho de Violet era, inicialmente, encontrar o corpo da mulher. Mas acaba indo mais fundo quando, no meio tempo em que encontra a localização do corpo, descobre quem era o verdadeiro assassino, só que não havia como escapar.

Mas nem tudo é sobre mistério. Ainda tem o fofo relacionamento entre Jay e Violet.

"- Eu deveria estar saindo com meninas da minha idade, agora que você está indo ladeira abaixo."***

(*** Comentário de Jay sobre o fato de Violet ter completado 17. Mas sua diferença de idade é de 2 meses mais novos, apenas. -- Adoro o humor dele)

Nesse livro foram acrescentados muitos personagens que apareceram no terceiro livro. - embora eu não tenha certeza, já que não tive tempo de ler o próximo. - E são incrivelmente interessantes. Principalmente o Rafe.

A entrada de Rafe na trama só me fez gostar mais. Não tem nenhum vestígio de que haverá um triângulo amoroso (melhor assim), apenas uma sincera amizade de duas pessoas com dons diferentes. (Ainda espero entender qual é o dom dele)

"Desejos dos mortos" é o segundo livro da série "The body finder". O quarto livro da série foi publicado em 2013. Apenas os dois primeiros tiveram publicação no Brasil.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/01/resenha-desejos-dos-mortos-kimberly.html

lana 01/04/2014

Desejos dos Mortos - Resenha [http://www.masquelivro.com/]
Desejos dos Mortos é o segundo livro da série The Body Finder da autora Kimberly Derting, aonde continuamos seguindo a história de Violet, uma garota que consegue ouvir ou sentir ou ver ecos vindos de pessoas assassinadas e de seus assassinos.

A história se passa meses depois dos fatos ocorridos em Ecos da Morte e nos joga novamente em um mar de suspense. Violet encontra um corpo em um contêiner e sabe que só ficara em paz quando o corpo for enterrado, sendo assim faz uma denúncia anônima para a polícia informando sobre o corpo, achando que ninguém saberá que foi ela. Entretanto, o FBI descobriu quem foi a autora da denúncia e começou a demonstrar interesse em Violet.

A relação dela com Jay, que agora é seu namorado, está cada vez mais intensa, no entanto começa a aparecer alguns problemas como a de Violet não conseguir mais se abrir com Jay como antigamente quando eram apenas amigos e ciúmes com amizades novas dele.

E como se não bastasse os problemas com Jay e a "perseguição" do FBI, ela começa a receber ameaças de um anônimo como bilhetes ameaçadores e corpos de animais mortos.

O segundo livro segue a mesma receita de ecos da morte em seu enredo - e com isso os seus queridos erros - . Apresenta uma narrativa tranquila, gostosa e rápida. Narrado em terceira pessoa, pela visão de Violet e algumas vezes pelo anônimo que a ameaça - uma observação interessante é que esses capítulo cada um tem como titulo um dos sete pecados capitais ( luxúria, ira, preguiça ...) -.

Somos apresentadas também a novos personagens como os dois irmãos Mike e Megan, alunos novos no colégio de Violet e com um misterioso desaparecimento na família, a prestadora de serviço para o FBI Sara Priest e o estranho Rafe. Mas, personagens já conhecidos nossos como Chelsea conquistam de novo nosso coração com seu sarcasmo e seu jeito de falar tudo o que vier na sua mente, assim conseguindo roubar várias cenas.

A capa segue o mesmo padrão do primeiro livro e continua super linda possuindo a parte da flor uma textura fosca bem legal. Algo que tenho que admitir é que Kimberly ainda não conseguiu acertar 100% no assassino - espero que no próximo livro ela consiga surpreender - , tipo não conseguimos ter aquela surpresa incrível no final com a revelação da identidade dele, pois em algumas páginas anteriores já conseguimos identificar quem é a pessoa e assim ficou óbvio, mas algo que gostei foi a presença de dois mistério na trama em vez de apenas um.

Apesar dos erros e acertos, a série consegue prender o leitor e fazer com que fique curioso com o próximo livro e consequentemente os próximos corpos que Violet encontrará.

site: http://www.masquelivro.com/2013/02/resenha-desejos-dos-mortos-de-kimberly.html

Yara Prado 18/01/2014

Desejo dos mortos.
Mais uma vez, a narrativa em terceira pessoa dá uma leveza e uma graça a mais para o livro, deixando tudo viciante, e novamente os capítulos que são narrados pelo suposto (ou verdadeiro) assassino te deixa revoltada querendo contar logo pra Violet quem é o culpado, ai depois você já se confunde de novo e não tem mais certeza se era tal pessoa... Fica completamente perdido nas mãos da autora. Eu acertei o culpado, mas foi por sorte. hehe

A Violet cresceu bastante se compararmos com o primeiro livro, então ele é ainda melhor, é claro.
Agora Violet é mais decidida, corajosa e independente, o que a torna uma mocinha ainda mais cativante, que tem o namorado mais fofo do mundo... Sério, o Jay me encanta com o estilo melhor amigo apaixonado e super protetor e o relacionamento dos dois, mesmo com a aparição de Mike, continua bonito, forte e, uma graça, não tenho palavras para descrever a forma que os dois se entendem, é realmente muito mágico.

Além da história com todas as coisas complicadas que a Violet passa, o melhor é que neste livro temos um aprofundamento no psicológico dos outros personagens também... Passei a conhecer melhor o Jay, a família de Violet e principalmente a família do Mike, que é importante para o desenrolar da trama, então além de ter uma história bem desenvolvida, os personagens se tornam mais próximos. \o/ E o desenrolar do enredo é num ritmo agradável, sem ser corrido e nem lento demais, com uma distribuição de informações bastante cadenciada e que te deixa com um gostinho de quero mais que é impossível de ignorar.

Novamente, minha única ressalva vem do fato do livro ser um pouco morno demais... Mesmo sabendo que ele não seria tão aterrorizante e que o suspense não seria de matar, ainda esperava que esta parte da história fosse um pouco mais explorada, o que não aconteceu, mesmo o livro entrando para os meus favoritos, assim como o primeiro. E a pergunta que fica é: Quando que a Intrínseca vai ser legal e lançar os próximos livros da série?!

site: Blog Ilusões Escritas. http://www.ilusoesescritas.com/

Clélia Carmona 07/01/2014

Desejos dos mortos

Depois de ser quase morta por um assassino em série de garotas, Violet encontra o corpo de um menino que estava desaparecido.
Depois disso, uma agente “não agente” do FBI começa a fazer perguntas, querendo saber como ela achou o corpo.Liga várias vezes e deixa dezenas de recados, pedindo que Violet os retorne.

Até hoje eu me pergunto "Por que não li essa série antes?" Eu realmente não consigo me entender. Mais eu amei totalmente esse livro a narração,os personagens,a capa (Realmente a capa é perfeita).

Cada vez mais eu fico com mais pena ainda de Violet, já deve ser horrível encontrar animais mortos, humanos ainda pior, e ainda por cima, se alguém mais descobrir o que ela é capaz de fazer, pode ser suspeita de assassinato.
Um menino chamado Mike e sua irmã, Megan, são os novos alunos da escola, e Mike logo faz amizade com muitos outros alunos, entre eles Jay.

Poisé néh gente Palmas para a Kimberly Derting que conseguiu continuar a sua série com romance,suspense e mistério.Desejo dos mortos a Sequencia de Ecos da morte tem uma narração muito boa incluindo as repercussões- Os personagens estão ainda mais firmes como violet,que se mostra corajosa e determinada.

Com a presença de dois novos e misteriosos personagens Mike e sua irmã mais nova.Com um final surpreendente e inacreditável.Agora eu tô tipoo supeer anciosa pra lançar o terceiro livro (Tomara que lance logo)

site: http://leitorasdechocolate.blogspot.com.br/2013/04/resenha-desejos-dos-mortos-kimberly.html

Daly 03/12/2013

Segundo livro da Trilogia The Body Finder (que ja não é mais uma trilogia diga-se de passagem), Desejos da Morte de Kimberly Derting traz como protagonista Violet Ambrose que ainda luta para manter em segredo o dom que possui de encontrar cadaveres...
A idéia central continua parecida com o antecessor Ecos da Morte, a diferença é que nesse novo texto alguns personagens são inseridos como Sarah Priest a agente do FBI e Rafe o garoto estranho e fofo, para acredito eu nos perguntarmos ainda mais como será o proximo thriller ja que os mesmos parecem que vieram pra ficar.

O que mais chama atenção em Desejos dos Mortos ao contrário do que se imagina, não é o assassinato em si mas a descoberta quase que imperceptivel que os poderes de Violet são maiores do que pensamos...

O amor de Violet e Jay ainda continua lindoo e, é o que garante o romance e a parte "cute" do livro...Ele continua atencioso e apaixonado ...Ela continua mandona e teimosa, mas acima de tudo loucamente apaixonada por Jay.

Assim como seu antecessor, Desejos dos Mortos me deixou curiosissima para ler O Ultimo Eco (intrinseca por favor lancem logooooo)....

Algo que notei de interessante, foi que apesar de ser uma continuação, não é necessario ter lido Ecos da Morte para entender a estória toda...nesse texto há varias conotações do livro anterior, e explicações que pra quem ja leu Ecos acaba até ficando chato (mas entendo totalmente a proposta: de que mesmo os leitores que não acompanharam o primeiro livro possam ler Desejos sem se perder na narração)...

Assim como o primeiro livro, a estoria ainda é narrada em terceira pessoa e há em alguns momentos a narrativa da perspectiva de uma terceira pessoa , também, fica evidente que Kimberly gosta muito de "enrolar"...Não me entendam mal, amei os livros, mas achei que a estória foi lenta demais e quando chega no final tudo é passado muito rápido.. algumas coisas deveriam ser mais detalhadas e outras com toda certeza omitidas...mas sem duvida alguma ainda vale muito a pena conferir....
Ansiosa (e como não poderia estar) , o terceiro livro além de mais um misterioso assassinato ainda vai ter o FBI envolvido e um certo boy que acredito não se tornará a terceira parte de um triangulo amoroso, mas com certeza vai dar mais ação a estória..

Então, é isso gente, em síntese gostei muito e vou aguardar os próximos lançamentos

Sonambulismo Li 29/11/2013

Resenha
Violet Ambrose e Jay Heaton voltam neste segundo volume e mais um assassinato ocorre, mas desta vez numa cidade próxima e em nada tem haver com as mortes anteriores.

O mais explorado neste livro, em minha opinião, não foi o assassinato, como havia sido no livro anterior, e sim seu dom, que parece ser mais do que pensávamos que era no primeiro livro.

E na verdade, não se trata de apenas um homicídio, descobriremos outra história onde também há mortes. Acho que fizeram isso para compensar o fato de o assassinato que deveria ser a parte principal não nos envolver tanto como aqueles que ocorreram em Ecos da Morte.

Seu dom foi descoberto por Sara Priest, que alega pertencer ao FBI. Rafe, um garoto misterioso, aparece junto com Sara FBI e parece que os dois vieram para ficar.

Para ler o resto da resenha, acessar o blog:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/2013/11/desejos-dos-mortos-resenha.html

S. Entre Amigas 14/10/2013

Desejos dos Mortos
Desejos dos Mortos é continuação do livro Ecos da Morte, que por sinal é muito bom. Já tomamos conhecimento de Violet Ambrose e seu dom de encontrar mortos através de ecos - da morte -, e tomamos conhecimento também, que ela namora com Jay. No começo do livro Violet se encrenca com o FBI ao encontrar um corpo em um contêiner, o pior é que ela estava sendo gravada e uma agente do FBI (Sara) descobre seu talento, opa, dom. E veio de brinde com a agente, um cara pelo qual Violet fica um pouco balançada, se sente "eletrizada" quando toca nele. Se no primeiro livro ela era teimosa, nesse ela é o dobro. Ao invés de deixar as pessoas (seus familiares e Jay) ajudarem, ela acha que pode resolver tudo sozinha. Quase não divide seus segredos com Jay, porque agora ele é seu namorado e a protege mais que antes, e quem protege se preocupa (ele é muito fofo mesmo).

Um anônimo começa a fazer ameaças a ela, colocando em risco sua vida. E além do FBI "seguindo" ela, agora mais esse anônimo... Sem contar que ela é uma adolescente, tem problemas de sobra, incluindo seu namoro com Jay que não está muito bem. Ele passa muito tempo com seu novo amigo, que é novo também na escola, e Violet começa a ficar com ciúmes - sim, ciúmes. E para apimentar seus problemas, o casal está naquele ponto de se envolver mais e dar início na vida sexual. As amigas de Violet estão mais presentes em Desejos dos Mortos, pois em Ecos da Morte elas foram mencionadas, mas foi dada pouca importância.

Eu achei o livro um pouco menos intrigante que o primeiro, achei que os capítulos que no primeiro livro se dirigiam ao assassino, nesse se dirige a uma outra pessoa, que fez com o livro parecesse muito óbvio, incluindo o final. E falando no final, eu acho que a Kimberly Derting pecou, o último capítulo deveria ter explicado um pouco mais o capítulo anterior (quando o livro praticamente termina a ação). Mas mesmo assim ele é bom, quero ler o terceiro e o quarto, vai ser lançado apenas em 2013, irei aguardar, rs.

Ficou intencionado um triângulo amoroso, e isso me decepcionou, então pesquisei e descobrir que não vai existir triângulo amoroso no terceiro livro, fiquei muuuuito feliz. Gente, acho que não combina um triângulo aí, Violet e Jay tem toda uma história juntos, eles se amam tanto. E o fato de ser adicionado o FBI na história, ficou muito melhor, dá uma curiosidade imensa o envolvimento de Violet com o FBI. A capa é tão fofa, achei mais bonita que a capa do primeiro livro.

É isso galera, o livro é bom, vale muito a pena ler e se apaixonar, assim como eu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6