Desejos dos Mortos Kimberly Derting

Resenhas - Desejos dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Indy 29/10/2012

Desejos dos Mortos
Bem, diria que não foi o melhor livro que li ,apesar de ter lido poucos.
O "Desejos dos Mortos" , é o livro dois dessa trilogia (Ecos da Morte).
E posso dizer que é envolvente ao ponto de , o leitor sentir as sensações que os personagens sentem ,viver os medos ,as alegrias ,as paixões e...
Gente amo romance e o Romance de Violet e Jay é muito fofo , e tudo nasce de uma grande amizade , ambos são apaixonados um pelo o outro .
Minha nota é 4 !
E se me perguntarem se recomendo ... Minha resposta é sim , principalmente para aqueles que gostam de um suspense e um romance adolescente !
Fica ai a dica ,espero que gostem .

Lucas Bruno 10/10/2012

Desejos dos Mortos - The Body Finder - Livro Dois - Kimberly Derting
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
"Quando Violet abril os olhos,estavam dentro do chalé.Quatro rostos ansiosos olhavam para ela.
E um ligeiramente desineressado."
Pagina:245 cáp;29

Bom esse livro e bom,mais acho que Kimberly Derting pecou muito no segundo livro.O primeiro livro e ótimo,o segundo e bom.
Achei que a história e bem mais fraca que a primeira pois em Ecos da Morte,Violet(personagem principal) corre muito mais perigo do que nesse,encontra muito mais gente morta,mais enfim,a história e envolvente e agradável.
Poderia ter sido muito melhor,mais fazer o que.Espero que o 3° livro(que ainda vai ser lançado),não cometa os erros desse livro.
Porém e um livro bom vale a pena le-lo.O que mais gostei nos dois livros(Ecos da Morte e Desejos dos Mortos)são os capítulos em que tem o ponto de vista do assassino.
O que detestei em Desejos dos Mortos,foi o final muito fraco,que não posso falar pois estragaria a leitura,pois não se iludam e não esperem muito,pois,vão se decepcionar.

Bjosss e até a próxima!!

Flávia 16/09/2012

Previsível
Gostei mas do primeiro,Ecos Da Morte,Desejos dos Mortos foi uma leitura bem agradável porém previsível.Gostei muito de Chelsea amiga de Violet,me fez rir algumas vezes ,e o Jay sem noção muito "fofo" o moço,confesso que nos dois livros gostei mas dele que da protagonista.
Enfim é uma boa leitura.Vou continua lendo a sequência da Série quando for lançada aqui no Brasil ;)

1-Ecos da Morte
2-Desejos dos Mortos
3-The Last Echo-(ainda não lançado no Brasil)
4-Dead Silence-(previsto para abril de 2013 nos EUA)
Aline Ramos 26/10/2012minha estante
Tb gostei mais do Jay do que da chata da Violet. E adoro a Chelsea. Tb achei esse livro super previsivel. Mas acho q pela antipatia q tive de Violet, não curti a leitura. Não sei ainda se vou ler a continuação, que ainda por cima sao mais 2 livros!!

Ivia 05/09/2012

Desejos dos Mortos - Kimberly Derting
Violet encontra mortos, ouve os ecos que eles emitem e não a deixam em paz até que ela os encontre.
Ela vive a vida de uma adolescente "comum" de 16 anos três meses após o ocorrido no baile de boas-vindas, agora, está namorando seu melhor amigo, Jay. Quando Mike, o novo aluno da White River chega com sua irmã, causando fofoca na pequena cidade de Washington. Mike logo faz amizade com o namorado de Violet, que acaba deixando-a um pouco de lado. Megan, o contrário do irmão, é quieta e afastada.
Durante um passeio feito com Chelsea pelo porto de Seattle, Violet sente um eco chamá-la. Incomodada pelo eco que infiltrou-se em seus sonhos, acordou no meio da noite para procurar o que poderia estar causando esse eco. Sem conseguir retirar o corpo do local, ela tenta ajudar fazendo uma ligação de um orelhão para a emergência, porém, ela não sabe que está sendo filmada pela câmera de segurança.
Sara Priest entra em ação, entra em contato com Violet para que ela possa fornecer informações sobre o que "consegue fazer", mas Violet não quer participar de suas investigações. Ela esconde o fato de ter encontrado o corpo do garotinho de 5 anos de todos, até mesmo de Jay e de sua família.
Como se não bastasse ser investigada pelo FBI, Violet recebe trotes e poemas ameaçando-a. Além de encontrar uma gata morta em baixo do seu carro.
"Rosie está morta
Violet está azul
Você não me vê...
Mas eu vejo você. Pág. 144"
Um ponto negativo desse livro é que a autora nos deixa ciente de quem faz essas maldades com ela, mostrando também seus pensamentos e sentimentos. Ela entrega o mistério do livro logo de primeira ao leitor. Fora isso, a série continua boa, Jay continua lindo e perdidamente apaixonado por Violet, mas entra em cena Rafe, que deixa transparecer ter um dom, assim como Violet, e também a encanta com seus olhos azuis. Espero vê-lo no próximo livro.
Confesso que Desejos dos mortos é um ótimo livro, mas não me surpreendeu tanto, assim como Ecos da morte, mas a série é boa e interessante. Vale a pena ler.

Camila 20/08/2012

Adorei!!!
Como disse no primeiro... é muito bom!!!

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Voltamos no segundo livro mais ou menos no mesmo momento que termina o anterior, passou algum tempo mas nada de anos, então temos um breve resumo de como Jay e Violet se sentiram após os acontecimentos do último livro.

Esperava que a autora fosse seguir a mesma ‘vibe’ do anterior, assassinos e ela tentando entender seu dom e quem sabe até ajudando a policia ou sei lá, partindo para algo um pouco mais ousado, mas a trama principal foi bem mais fraca aqui. Logo nas primeiras páginas a agente já percebe quem são os principais suspeitos e quando o vilão escreve seu capitulo, já matamos logo de cara que é.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cULpm

Naty 30/07/2012

www.meninadabahia.com.br

Sentou-se na cama... Ali ela podia se esconder sem
fingir ser nada além do que realmente era:
Uma menina que encontra os mortos.
Pág. 47

Violet tem um dom. Ela vê ecos de pessoas assassinadas. Cada vítima tem seu próprio eco e o seu assassino carrega a mesma marca. Atualmente, as únicas pessoas que sabem disso é sua família e seu namorado (e melhor amigo) Jay.

Um dia, como outro qualquer, está passeando com uma colega – Chelsea – quando sente um eco. Um eco forte, de um garotinho. Ela sabe que o corpo dele está preso dentro de um contêiner, mas não consegue abrir. Ela precisa fazer algo. O seu dom causa alguns efeitos colaterais. Quando ela descobre um eco, não consegue ficar em paz até que o corpo seja enterrado. E, só melhora realmente quando o assassino é preso. Angustiada, sem conseguir retirar o corpo, ela faz uma ligação anônima, informando onde o corpo está. Ela só não contava com a câmera de vigilância do porto.

Logo, o FBI está em sua cola. Eles sabem que ela tem um dom, basta saber se ela confiará neles e os ajudará na solução desse e outros casos. Ela não quer ser cobaia do governo, então omitirá o máximo que puder do seu dom. E não contará nem à família, nem a Jay, sobre o corpo que achou.

Pela primeira vez em meses ele se sentiu irritada, traída, com medo, sozinha. Tudo que havia afastado com tanto cuidado.
Chorou até os olhos estarem irritados e o rosto, inchado. Sentiu-se esgotada e vazia. Oca. Era bom, o nada. E quando finalmente sentiu nada, dormiu.
Pág. 167

Para piorar, alguém não está gostando nada do relacionamento dela com Jay e passa trotes e poemas ameaçadores. Depois de ter sido perseguida por um serial killer, em Ecos da Morte, Violet está preparada para qualquer coisa. Exceto uma...

Desejos dos Mortos, de Kimberly Derting (Intrínseca, 288 páginas, R$ 24,90), foca muito mais no romance, entre Violet e Jay, que na parte policial (bem fraquinha, por sinal). Eles eram melhores amigos e com o namoro esquentando, as coisas ficaram complicadas. Ela sente que não pode mais contar tudo à ele, porque ele ficará super protetor e não a deixará fazer o que precisa. Enquanto eram apenas amigos, ela se sentia confortável e ele a acompanhava, sem dizer nada.

Mas quando ele sorriu para ela, com a cabeça inclinada e do jeito mais doce possível, tudo pareceu melhor. Ele era lindo. E era dela. Ainda assim, precisava que Jay entendesse.
Pág. 198

A autora faz pegadinha na parte policial, quando achamos que descobrimos o grande vilão, ela apronta uma nova cena, que aponta o vilão para outro lado. Mas, é óbvio demais.

Há novos personagens, que são descartáveis e provavelmente não aparecerão no próximo volume. Violet está cada vez melhor. A autora acertou em cheio nesse volume, ela finalmente começa a perceber que seu dom pode ser uma benção e não uma maldição. E não só ela, todos os personagem amudereceram (exceto a incorrigível Chelsea). A autora também, nos apresentou um personagem, no mínimo enigmático: Rafe. Ele trabalha para o FBI, toda vez que Violet toca nele sente uma onda elétrica passar pelo seu corpo. Ele tem algum dom, mas não quer conversar sobre isso. Espero rever Rafe no próximo volume.

Uma das coisas que gosto na escrita da Kimberly é que ela consegue nos manter ligados na história. E é tão gostosinha que lemos rapidamente.

Estão comparando Violet à Bella, em Lua Nova. Bem, eu não li a saga Crepúsculo, mas o pessoal tende a comparar todos os romances YA com a saga... Não acho isso legal, cada série tem sua peculiaridade.

Sobre os erros, não peguei nenhum erro gramatical, apenas uma palavrinha encostada numa vírgula. Coisa ‘besta’. É muito raro pegar erros de revisão nos livros da Intrínseca.

Recomendo essa série!

Série The Body Finder
1- Ecos da Morte
2- Desejos dos Mortos
3- The Last Echo
4- Dead Silence

SaraFranAa 28/07/2012

Resenha de Desejos dos Mortos 2° vol da Série The Body Finder!
Resenha:
Olha eu voltando com mais uma resenha para vocês!!!

Quando terminei de ler Ecos da Morte AQUI fiquei ansiosa pela continuação dessa estória e o que aconteceria no próximo livro.

Em Desejos dos Mortos somos apresentados a alguns novos personagens que farão a diferença na estória e na vida de Violet.

Dois novos alunos chegam à escola: Mike super animado e fofo e Megan sua estranha irmã. Essa família possui segredos que não devem ou não querem que sejam revelados.

Temos a aparição do FBI nessa trama e um novo gato pinta no pedaço: Rafe. E com a ajuda de Sara Priest prestadora de serviços para o FBI segredos e propostas estão surgindo na vida de Vi.

Jay continua tão maravilhoso como sempre, amoroso, gatinho e super compreensível com os segredos que sua namorada mantém. Seu namoro com Violet chega a um novo patamar. Querem saber que se passou? Vamos ler os livros. rs

Alguém ameaça Violet e resta saber quem é tão próximo a ela para odiá-la tanto.

Eu realmente gostei da leitura, como em Ecos da Morte temos questões que foram resolvidas e já temos um gancho do que irá se passar na sequência.

A narrativa é em 1° pessoa o que nos possibilita a ver e sentir tudo que Violet vê e sente. Uma narrativa envolvente e de leitura rápida e fácil, recomendo a leitura de Ecos da Morte antes de seguirem para Desejos dos Mortos.

Bjos

Se quiserem comentar no site aqui abaixo está o link serão muito bem vindos.

It Cultura 24/07/2012

Traz uma boa trama, apesar de não superar o primeiro.
Desejos dos Mortos felizmente não cai naquela maldição da continuação, sabe? Acho que, por mais que o volume um para mim tenha sido um pouquinho melhor, ainda assim essa continuação também foi boa. A parte do suspense eu achei mais interessante, pois haviam dois conflitos diferentes aqui na história: a parte da investigação sobre um desaparecimento do qual não entrarei em detalhes para não soltar spoiler e o lado do “admirador secreto maligno” de Violet, que de admirador, é claro que não tem nada.

Kimberly faz tudo ficar muito interessante quando coloca capítulos com o ponto de vista do perseguidor. O legal é que, diferente de Ecos da Morte, em Desejos dos Mortos a autora deixa que a gente saiba quem é a pessoa por trás daquele ponto de vista, mas isso não tira a surpresa final, de forma alguma. Porque a coisa ali é muito mais complexa do que simples cartinhas.

Porém, o real motivo da minha nota um pouco mais baixa que a do primeiro volume é o fato de que talvez a autora tenha exagerado nos dramas adolescentes da personagem. Em alguns momentos a leitura ficou muito mais focada nos problemas com o namoro (causados por ela) e naquelas indagações internas do tipo: “faço ou não faço?”, “conto meu segredo?”. Porque eu acho que isso é tão clichê em YA que chega a irritar. A personagem principal sempre tem que se achar a pessoa mais forte do mundo, capaz de lidar com todos os problemas sem contar para ninguém. Claro, pensem só, se tem um assassino te perseguindo, para que você vai contar aos seus pais, ou a um amigo, ou até mesmo hã… para a polícia? Não, você é ninja e pode lidar sozinha com isso, não precisa deixar as pessoas que a amam preocupadas, você não tem mais que passar a imagem de garota problemática ou pobre coitada. Ah para, né?

Eu adoro alguns dos personagens secundários da história. Chelsea é uma coisa única rs. Aquela amiga desbocada que fala tudo o que pensa, sem filtrar nada antes e só te faz passar vergonha, sabe? Esse tipo de personagem sempre dá cor aos livros e Chelsea é inacreditável. Jay também é um fofo, o melhor amigo de Violet e que tem uma paciência de Jó com a garota. Ele é também o único além da família dela, que sabe do que Violet é capaz de fazer em relação aos mortos. Rafe aparece nesse segundo livro e é cativante da sua maneira excêntrica de ser. Fica visível que o personagem tem muito mais a mostrar no próximo volume e isso deixa um gostinho para o leitor.

Leia a resenha completa:

Camila 19/07/2012

Desejos dos Mortos
Nesse segundo livro da série The Body Finder, Violet encontra um novo corpo. Sem saber o que fazer, ela acaba optando por fazer uma denúncia anônima e acaba se colocando na mira do FBI. Além disso, ainda não se acostumou com sua nova situação com Jay e a chegada de novos alunos na escola vai deixar a coisa ainda mais complicada.
Eu adoro essa série e esse segundo volume mostrou que a história tem muito potencial!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

arthurnumeriano 19/07/2012

Uma continuação que não se dá bem
Enquanto The Body Finder surpreende, Desires of the Dead, o segundo livro da série, decepciona. O que havia começado tão bem e poderia se tornar uma das minhas séries favoritas acabou se mostrando uma verdadeira queda de qualidade.

Um dos maiores problemas de Desires of the Dead está presente desde o primeiro livro: o romance. Só que, enquanto no primeiro é um problema pequeno e dosado, aqui Kimberly Derting exagera. Em vez de dar ênfase aos assassinatos e ao dom da protagonista, a autora prefere trabalhar o drama chato e sem propósito das dúvidas que rodeiam o relacionamento entre Violet e Jay.

O thriller, portanto, fica em segundo plano. Ou até menos do que isso. Se no primeiro livro eu ficava curioso para saber quem era o asssassino ou de que forma os ecos dos mortos se pronunciariam, em Desires of the Dead não consegui ver aonde a autora queria chegar. Um garoto é morto em Seattle (e termina aí), uma garota envia uma gata morta para Violet porque tem inveja de sua "vida perfeita", um marido mata sua mulher porque tem medo de que ela vá embora e leve seus filhos com ela... São tantos acontecimentos (que não têm importância alguma) que a história acaba se torna algo sem um ponto central.

Mesmo a introdução de novos personagens e do FBI - algo que poderia ter dado tão bem, mas não deu, apesar de ser um dos poucos pontos interessantes da história - não serve para prender o leitor. Não há mais aquela sensação de tensão que havia no primeiro porque simplesmente não há um objetivo. Nem mesmo as poucas mortes que se fazem presentes em Desires of the Dead são bem explicadas ou mantêm o mesmo nível de elaboração e conexão que havia no primeiro livro.

Não estou curioso para saber o que acontece no terceiro volume da série, The Last Echo, até porque já imagino que a autora vá se dedicar a um possível triângulo amoroso que deve se formar com um personagem que entrou em Desires of the Dead: Rafe. Mas vou ler porque acredito (de forma tão sem objetiva quanto Desires of the Dead) que esse segundo livro foi um descuido da autora. Ainda acredito em The Body Finder. Só não tenho mais ansiedade. Nem paciência com romances colegiais.

Gabi 15/07/2012

Adorável!
Desejos dos Mortos, de Kimberly Derting, é o segundo volume de uma série intitulada The Body Finder. O primeiro volume da série, Ecos da Morte, foi lido e resenhado por mim aqui no blog Ilusões Noturnas. Recomendo que leiam a resenha AQUI para melhor compreensão de minhas opiniões.

A trama deste volume se inicia após alguns meses de onde terminou Ecos da Morte! Eu estava muito ansiosa para ler novamente sobre Violet e Jay. E fico extremamente feliz de Kimberly Derting ter mantido o foco, a ação e o romance nesse segundo volume da série! E o que mais me chamou a atenção e me apeteceu bastante foi o fato de que a trama seguiu de onde parou, não deixando nada no ar.

Encontramos uma Violet um pouco confusa com relação ao seu dom e a tudo que ela enfrentou no primeiro volume da série. Violet precisa aprender a lidar com seu dom, ela precisa amadurecer de alguma forma. E esse volume trata exatamente disso.

Violet acha que porque Jay se tornou seu namorado ela não pode mais contar com ele para desabafar sobre seu dom, sobre seus medos e seus problemas. E Violet não percebe o quanto está errada com relação a isso! Porque Jay continua o mesmo rapaz de sempre: maduro, sensível, compreensível, gentil e prestativo! Jay é perfeito, o amigo e amante que qualquer garota gostaria de ter! Tudo bem que algumas vezes ele se faz de bobo e diz nãoperceber que todas as meninas morrem de amores por ele. Mas Violet percebe isso o tempo todo.

E Jay ganhou muitos pontos comigo nesse livro, ele mostrou que um relacionamento pode ser baseado na amizade, mostrando que o namoro não é apenas amassos e afins, ele mostrou para Violet que ela sempre poderia contar com ele.

Chelsea, a amiga de Violet, continua sem papas na língua! Adoro as cenas em que ela está presente. Garota de personalidade, divertida ao seu modo, fiel e sarcástica. Rouba muitas cenas!

Paralelamente ao relacionamento de Jay e Violet e aos questionamentos de Violet sobre seu dom, sobre seu namorado e sobre seu mundo, a escola onde eles estudam recebem dois novos alunos: Mike e sua irmã Megan. Jay se torna amigo de Mike.

Violet se envolve novamente em alguns casos por causa de seu dom. É inevitável para ela escutar o chamado dos mortos e perceber seus ecos quando menos espera. E Violet sempre se vê obrigada a ajudar e encontrar uma solução e um descanso para as vítimas.

Além disso, Violet começa a receber alguns presentes nada agradáveis, bilhetes ameaçadores, e mais uma vez, sua vida está em perigo.

E em meio a esses novos casos Violet conhece Rafe e Sara. Dois novos personagens dos quais eu gostei muito e espero que estejam presentes nos demais livros da série. Em especial Rafe, que parece ser muito misterioso e interessante. E Sara e Rafe serão um pouco responsáveis pelo amadurecimento de Violet e graças a isso espero que ela tenha encontrado um equilíbrio entre seu dom e sua vida adolescente.

O livro é narrado em terceira pessoa, pela visão de Violet, e alternado em sete capítulos pela visão do suspeito. Os capítulos narrados pelo suspeito tem o nome de um dos sete pecados capitais (ira,inveja,gula, etc). Me cativa essa forma de narrativa, pois além de criativa, dá à história um ritmo diferente, mais dinâmico, o que torna a leitura muito gostosa.

Apesar de previsível em alguns aspectos a trama é leve, agradável e cheia de duas características que amo: romance e suspense! O final me surpreendeu um pouco e isso foi muito bom!

A capa do livro é maravilhosa e a edição está impecável. Super-recomendo essa série para jovens e adultos que curtam romances e suspenses de leitura leve!

Dana Silva 13/07/2012

Desejos dos Mortos
Violet é uma adolescente normal, tirando o fato de que ela consegue sentir os "Ecos da Morte". Todo ser que foi morto de alguma forma brutal deixa um Eco, que pode ser um som, cheiro, gosto ou até cores, e Violet consegue detectar tanto o Eco (que fica no assassinado) quanto a Marca (que fica em quem assassinou) e sempre é a mesma marca. Ao longo de sua vida, Violet Ambrose já encontrou muitos Ecos e como bem lembramos no primeiro livro ela passou por uma situação bem tensa ao ajudar a polícia a localizar um assassino de garotas que estava atuando na cidade.

Desta vez a história é diferente. Em um dia que era para ser de diversão ao lado da melhor amiga Chelsea (que é um show à parte), Violet descobre um Eco num container de carga em Seattle, na hora ela não pode fazer nada mas depois voltou sozinha e decidiu ligar para a polícia e denunciar anonimamente. O que ela não sabia era que estava sendo filmada e as câmeras de segurança do local ajudaram o FBI a localizá-la e agora ela está num beco sem saída e terá que informar à policia como descobriu o corpo de um garotinho de 4 anos no container.

Novos personagens são adicionados no livro. Dois novos alunos chegam à escola e rapidamente Jay (#todasgrita) se enturma com o garoto Mike, e viram melhores amigos, deixando Violet bem enciumada, já que agora o relacionamento eles está bem mais sério. Esses dois novos alunos são irmãos e as vidas deles foram mudadas após o desaparecimento da mãe deles. Conhecemos também um misterioso garoto de cabelos negros e olhos azuis, chamado Rafe, que promete abalar as estruturas da Violet no próximo livro porque já sabemos que ele tem um dom, só não sabemos qual é, ainda. E acredito que este dom de Rafe irá aproximá-lo de Violet, que ainda não consegue desabafar totalmente com Jay a respeito do seu dom.

Não vou falar mais nada do enredo porque qualquer coisa que eu diga será muito spoiler.

Desejos dos mortos não foi tão emocionante quanto eu achava que seria, mas isso não significa dizer que o livro é ruim, NÃO. A história é uma delícia de ler e fluiu super rápido. Aliás, adoro a escrita da Kimberly. Neste livro vemos o desenvolvimento do relacionamento entre Violet e Jay, e finalmente eles elevam o nível do namoro, chegando "ao finalmente". Mas gente, a autora descreveu tudo tão "fofamente" que a cena é linda e digna de vários "oooowwwwnnnnn" porque o nível de fofura e química entre o casal é supremo! Na boa, o Jay é tudo que uma garota pode querer, ele é simplesmente perfeito e eu odeio a Kimberly por ter inventado o personagem mais apaixonante do mundo e ele existir apenas em um pedaço de papel! #prontofalei

O mistério que ronda esse livro não é tanto quanto no primeiro livro e logo na metade você consegue sacar o que está rolando, ficando apenas uma pequena dúvida que logo é esclarecida. Acho que a autora decidiu focar mais no romance do que no mistério, isso para muitos, é decepcionante, talvez para mim até fosse mas não me senti decepcionada com este livro.

Uma coisa que não gostei e preciso falar é que a Kimberly deixa muitas pontas soltas, e não acredito que ela vá uni-las no próximo livro, como o caso do garotinho desaparecido, cujo corpo Violet encontrou no container, ela simplesmente não fala como foi isso, o porquê e nem nada. Não gostei disso. Mas no final das contas o saldo foi positivo e eu poderia ler páginas e páginas de "Jayolet", porque esse se tornou um dos meus casais literários preferidos.

Sobre a capa, é muito linda e segue o padrão da capa original, tendo uma textura super diferente e legal de tocar. A diagramação é simples mas é boa e as folhas são amarelas, que na minha opinião são bem mais agradáveis do que as brancas.

A série The Body Finder tem atualmente quatro volumes, tendo dois publicados no Brasil pela .
Editora Intrínseca.

Resenha em: http://www.feedyourhead.com.br/2012/07/resenha-desejos-dos-mortos-kimberly.html
Lucas @_olucascosta 18/07/2012minha estante
Estou lendo o livro, e meio que me perdi.. Quem é Roger Hartman?

Dana Silva 18/07/2012minha estante
é o ex marido da mãe do mike e da mégan, ele foi casado com a mãe deles antes de eles nascerem. Mas esse personagem é novo, não aparece no livro 1 não. Abs

Mandy 13/03/2013minha estante
''Mas no final das contas o saldo foi positivo e eu poderia ler páginas e páginas de "Jayolet", porque esse se tornou um dos meus casais literários preferidos. '' Pra mim também! E acho que por isso, DETESTO o Rafe. Seu personagem nem foi explorado neste livro, mas já o detesto e quero vê-lo fora do caminho do casal mais fofo! É claro que ele vai voltar e muito possivelmente criar um triângulo amoroso, e já me desanima para o próximo livro.
Espero que a Kimberly não seja tola e arruine 'Jayolet' .

Blog MVL - Nina 12/07/2012

Apesar de percorrer mais alguns caminhos tortuosos em sua trama de amor e suspense, Kimberly Derting ainda não conseguiu desenvolver plenamente suas habilidades narrativas.

“Desejos dos Mortos” é a sequência de uma das séries mais peculiares do gênero na literatura jovem atual. Kimberly Derting apresenta a seus leitores uma combinação curiosa de thriller e romance. Em 2011 a editora Intrínseca publicou o primeiro episódio da estória de Violet, uma adolescente que possui o dom de encontrar cadáveres. Pode parecer mórbido, e eu até concordaria que realmente é, mas a forma como a autora desenrola a trama não traz o elemento do horror para o enredo. “Ecos da Morte” foi uma leitura muito divertida, que me manteve comprometida com as personagens até o fim da narrativa. Os personagens de apoio como os familiares de Violet e sua relação de afeto com seus pais é refrescante em meio a tantos livros para jovens onde os protagonistas vivem em um lar disfuncional. E também temos Jay, o melhor amigo que ao fim da trama se torna o namorado doce e protetor. Ironicamente "The Body Finder" é, apesar de todo o subenredo de suspense, um romance romântico dos mais melosos, e “Desejos dos Mortos” mostra isso com mais clareza ao introduzir uma protagonista ciumenta, carente e confusa.

O livro demora a engrenar. As primeiras cem páginas são repletas de infindáveis reclamações da protagonista e a autora repete situações próximas a eventos do volume anterior. É cansativo e o comportamento volúvel de Violet alcança o nível máximo quando ela começa a demonstrar ciúmes de Jay com todas as pessoas que cercam a ambos. O próprio romance parece doce e perfeito demais. Eu reconheço que a autora tinha um propósito com esse marasmo que encobre a primeira parte do livro. O objetivo de Kimberly Derting é deixar seus leitores confortáveis: (Venha, sente-se nessa poltrona ao lado da lareira e beba uma xícara de chá) e de repente algo de assustador acontece e paralisa a vítima. A vítima neste caso é o leitor, e até que é uma técnica louvável da autora, mas em geral esse início arrastado pode comprometer a atenção que está sendo depositada na obra. É um risco calculado, mas assim mesmo um risco. De qualquer forma, eventualmente a narrativa consegue adquirir um bom ritmo e aí sim as coisas começam a ficar interessantes. Com o recém-descoberto interesse do FBI em pessoas com poderes paranormais, Violet recebe uma proposta de trabalhar junto ao governo, utilizando seu dom para rastrear os caras do mau. O desenrolar final de “Desejos dos Mortos” deixa em aberto grandes possibilidades e há um grande potencial de crescimento para a caracterização de Violet, finalmente ela deixará de ser a adolescente assustada e birrenta para se tornar uma mulher adulta, com total controle sobre suas habilidades.

Não tão bom como seu antecessor, mas ainda agregando elementos do gênero do suspense e romance suficiente para manter seus fãs entretidos, “Desejos dos Mortos” é uma continuação que agradará os leitores da série, que diga-se de passagem, ainda precisa alcançar o seu ápice. Eu continuarei acompanhando por que, mesmo com todas as críticas acima, continuo achando a ideia genial. Sendo assim, estarei pronta para conferir o terceiro livro da série "The Last Echo" (O Último Eco), lançado em Abril deste ano nos EUA e ainda sem data de publicação no Brasil.

Marina Moura | http://www.minhavidaporumlivro.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6