Crônicas de Olam

Leandro Lima

Resenhas - OLAM

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Minne 07/02/2024

O início achei bem parado, mas ao decorrer da história foi ficando mais intrigante e cheios de reviravoltas.
Gostei muito e recomendo, é um livro que merecia ser mais reconhecido

Débora 17/01/2024

Amei ?
O livro é fantástico. A história dá uma reviravolta que até agora estou sem ar e ansiosa pela continuação

Ravena.mafra 05/01/2024

As cronicas de olam
COMO EU DEMOREI PRA ACHAR ESSE LIVRO NÃO TA ESCRITO, que livro incrível, ele segue o mesmo esquema das cronicas de narnia, e da mesma forma é um dos meus quiridinhos, ele tem brigas de familia, traição, vulcão reconciliação e muita pólvora, é sinceramente um enredo PERFEITO eu sou meio suspeita a falar, afinal eu amo ficção e qualquer coisa que não seja real ? onde que eu parei mesmo? Ata, vale muito a pena, valeu cada palavra e cada surto

Bárbara 24/12/2023

Apesar de eu quase ter ido com Deus pra ler esse livro (Tanto que eu tive que anotar uns nomes de pessoas povos lugares e etc pra eu poder me organizar pq tava ficando difícil ) eu adorei, já estou animada apara ler os próximos dois pra saber o que vai acontecer pq mas últimas páginas DO NADA eles soltam umas bombas só pra você ficar agonizando de curiosidade ( o autor cumpriu seu papel como um bom escritor). Achei legal ter lido um livro assim e além de o livro ser bom ele ser nacional. Enfim recomendo, leiam por favor

Lucas Mart1m 05/12/2023

Inovador mas "clichê"
A história em si já tem o diferencial por ser relacionado a mitologia e cultura hebraica, uma grande diferenciação para as outras leituras que já estava acostumado.
O começo da história tem um ritmo que demorou a pegar de vez para mim, mas depois dos 20% a velocidade da história com os acontecimentos parece se encaixar melhor e fica mais fácil concluir, porém o final em aberto do primeiro volume me irrita bastante.

Em relação aos pontos positivos, a construção de mundo é muito boa, com as tecnologias das pedras shoham que permeiam tudo,a história passada, todo o quesito fantástico com belas visões além de usar Tropes comuns de jeitos mais inusitados, além de toda a moral cristã do livro

Entretanto, enquanto lia me pareceu sentir falta da conexão entre as cenas e os eventos, me parece que o autor tem boas ideias, mas as vezes acaba se atropelando ao contar a história quando eu preferia de um modo mais conectado, além disso o personagem principal poderia ter um pouco mais de carisma também, tenho algumas dúvidas que não sei se seriam erros de continuação ou algo que não entendi

Também gostaria que tivesse mais ilustrações para complementar também o pensamento do autor, sinto que ele se inspirou em livros como Senhor do anéis, um pouco de CS Lewis, um pouco de as viagens de Gulliver e outros

Enfim, eu recomendaria sim o livro, não conheço muitos outros leitores desse livro,mas uma fantasia cristã com uma qualidade maior, deve ser valorizada

@theodk 17/07/2023

Fantasia de auto nível
Por mais que não seja um livro cristão, o autor devido a sua influência e formação, coloca elementos da Bíblia hebraica em sua obra que dará aquele “arzinho” de cristianismo como Tolkien e C.S. Lewis em suas obras de fantasia.

Como se trata de uma trilogia, ainda tem muita coisa para ser relevada nos próximos livros, deixando o leitor empolgado para continuar.

Temos nosso protagonista que após alguns acontecimentos iniciais, sai com seus melhores amigos para entender o que aconteceu e acaba “caindo” no caminho da iluminação, e com Kenan e Tzizah o grupo se torna um quinteto.

Durante esse percurso a um grande crescimento, principalmente de Leannah e Ben. Acredito que Adin deve crescer mais durante os próximos livros.
Para quem procura uma boa fantasia e ainda mais sendo nacional eu recomendo!

Anne.Valente 21/04/2023

"Porém, não é fácil tentar controlar o destino..."
Perfeição! Simplesmente a melhor saga que eu já li!!! É tipo um Senhor dos Aneis, só que com romance envolvido. Eu amei!!! Tem partes muito descritivas que tornam a leitura mais lenta, mas vale muito a pena!! Recomendo demais!

Rúbia 25/02/2023

Seus olhos enxergam a noite?
Minha primeira leitura foi em 06/01/2012...

As pessoas gostam de coisas claras, de ver bem limites nem que seja para transgredi-los. Dentro delas, porém, é difícil ver. Se seus olhos forem maus, haverá trevas e quão grande trevas serão.
Às vezes, algumas coisas acontecem fora do esperado, do programado e a sensação que temos é de absoluto caos. Creio que Ben se sentiu assim, muitas e muitas vezes, quem nunca? Todo delinear de personagens é meio turvo, porque as pessoas são assim: confusas. Nem elas se entendem.
Olam traz muitos mistérios, e o primeiro volume não responde quase nenhum deles. O velho... Ah esse velho!
A desconstrução de clichês no meio da construção de outros clichês é um bom diferencial, pois não sabemos quando o Wurlitzer vai jogar tudo no chão do alto das muralhas RS.
Se você tem pressa em saber fatos da história, vá ler outra coisa. Olam é uma leitura de empilhar cartas: concentra, escolhe, medita, passeia...
A lentidão, entretanto, é justificada em como a luz cresce no horizonte alcançando detalhes da paisagem que não eram esperados.
Abrange e restringe aspectos tão profundos que reflexões ruminam e se estendem no tempo.
Parece filosofia artística ou uma pintura psicológica. hahaha
Foge do lugar comum e, para mim, isso torna essa leitura valiosa. Se souber enxergar sob luz ou sombras, sente e olhe a paisagem, mas não chegue muito perto de conselhos cinzentos ou de penhascos!

ellenkchaves 10/01/2023

Por que demorei TANTO pra ler?
Eu devo ter comprado esse livro lá em meados de 2015, até comecei ele mas acabava sempre trocando por outras leituras que eu tava mais na "vibe" de ler, e depois de terminar TOG eu resovi dar uma nova chance. Li ainda alguns capítulos, gostei bastante, mas quem leu TOG sabe o quão cansativo é em termos de world building e guerras, e apesar de ter gostado MUITO dele eu resolvi dar uma pausa em livros com universos bem construídos. Por isso, acabei novamente largando a leitura, mas não definitivamente, óbvio! No meu aniversário do ano retrasado resolvi comprar o v.2 pra me motivar a voltar pra essa leitura, mas só vim realmente me dedicar ele ano passado no segundo semestre. Demorei bastante pra terminar por ressaca mesmo, tava uma leitora bem medíocre mesmo mas agora que entrei de férias aproveitei pra terminar e NOSSA, valeu DEMAIS a pena! Completamente obcecada por essa trilogia de agora em diante kkkkkk
Josue.Sousa 28/03/2023minha estante
O que é TOG ?

Giulia.Costa 09/01/2023

QUE LIVRO É ESSE!!!!!
Acabei de terminar. Estou simplesmente atônita. Chocada, chocada e chocada. Que livro bom! Que história incrível! Dividi os capítulos para ler aos poucos, mas na leitura de hoje senti um impulso pra terminar logo a história e assim o fiz. Simplesmente indescritível! Vale super a leitura! Um livro de mistérios NADA óbvios. Toda hora uma reviravolta diferente. Antes de ler o livro, li uns comentários que diziam que a história era totalmente previsível, mas, definitivamente, esse não é um adjetivo que combina com essas páginas. Sem sombras de dúvidas, o primeiro livro das Crônicas de Olam ganhou um espaço especial no meu coração.

Juliana 02/01/2023

Muito profundo
O mundo fantástico é incrível, detalhado, e muito real. A leitura apesar de profunda é muito fluida e gostosa de fazer. Gostei da forma como ele aborda o fato de sermos nossos maiores inimigos. Livro com essa densidade, e que tenha me deixado em choque desse jeito acho que só "O pacto" do Frank Peretti. É aquele tipo de livro que você precisa de uns dias pra ele "assentar", e li 1/4 do final do livro de uma vez pq não conseguia parar de jeito nenhum. Recomendo muito. Logo darei continuidade à trilogia. Li no Kindle Unlimited, e não percebi que tinha um mapa no começo do livro pq ele abriu direto no primeiro capítulo, se eu tivesse visto o mapa antes teria sido melhor.

LaryShelf 30/12/2022

O Olho de Olam
Resolvi ler esse livro devido indicação de um amigo que é aluno do autor da história e admito que vive altos e baixos durante a leitura.

O fato de abordar a cultura hebraica foi um ponto super positivo! Amo histórias que tomam como base uma cultura já conhecida, mas incluem características próprias que a enriquecem ainda mais e o autor das Crônicas de Olam fez isso com perfeição! O glossário ao fim do livro torna tudo ainda mais fascinante quando você conecta o significado do nome das pessoas e lugares com a história (se eu tivesse lido ele antes teria percebido bem quem era do mal e quem era do bem...).

No entanto, um ponto negativo que eu achei foi a escrita em si. O autor procura deixá-la simples, mas acaba tornando-a enfadonha e, as vezes, muito infantil com diálogos pobres e personagens que não são tão cativantes assim. Admito que o que me prendeu ao livro foi a mitologia criada e o universo espetacular e rico em detalhes, mas os perosnagens eu apenas suportei. Claro, todos eles eram jovens e com pouco entendimento de mundo então, além de uma busca para salvar Olam eles também estavam num caminho de amadurecimento próprio, mas saber disso não tornou a leitura mais fácil pra mim.

Outro ponto são os tamanhos dos capítulos: enormes! E o pior? Miitas vezes sem necessidade de ser daquele tamanho já que boa parte das informações era só divagações ou detalhamentos que deixavam tudo ainda mais cansativo.

O que salvou o livro pra mim foram os capítulos finais que deixaram a história mais dinâmica com plot twists inesperados e revelações bombásticas! Eu não pretendia ler o segundo tão cedo, mas muitas perguntas ficaram em aberto no final então vou precisar saciar minha curiosidade. Agora é torcer pro segundo ser mais interessante que o primeiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6