As Crônicas de Olam

Resenhas - OLAM

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silene.Monteiro 24/03/2022

Melhor livro
Sem dúvidas foi o melhor livro de ficção que já li!O escritor conseguiu me levar numa viagem incrível,em alguns momentos me sentir profundamente tocada.E agora trocaria sem pensar meu celular por uma pedra shoham hahahahah
Agora estou feliz porque ainda tem mais dois volumes!

Diana 18/12/2015

Encantos do começo ao fim
Desde que conheci o livro eu me interessei muito (amo fantasia) e quando pude ler, fiquei com um sorriso enorme! Me encantei do início até um pouco antes do final. (Oi?) Sim, devo dizer que o final quebrou minhas expectativas. (Como assim?) Eu imaginei que poderia acontecer tudo, menos o que de fato aconteceu. Por isso, eu não só me encantei com o final como o amei. Ah! Além de quebrar minhas expectativas me fez querer ler o segundo (que até hoje estou na caça dele).
Uma das coisas que mais me encantou é que em todo capítulo há sempre quatro versos que dizem sobre este. Achei isso além de muito legal, muito inovador. Outra coisa que me fez amar muito o livro é que a história não tem aquele começo monótono, que dá vontade de largar o livro e que a história começa de fato após 300 páginas. NÃO! Esse livro não é assim. Se procura por um livro super bem escrito que vai te prender do começo ao fim e ainda vai te surpreender muito, o livro é este!
Sobre o Ben: ele é tão humano quanto nós. (Oi?) Sim, Ben é um personagem tão humano quanto nós. Com as incertezas, dúvidas, medos, tristezas, amores, entre tantas outras coisas que nós sentimos. Acho, particulamente, isso incrível. É ter um protagonista que sente coisas que sentimos.
São muitas coisas que me fazem amar o livro: O proprio mundo, Olam, Olamir, as pessoas, os mistérios daquele mundo, Kedoshim ( o livro tem um glossário no final, sem pânico). Mas uma coisa quero destacar são as pedras Shoham. Quando li Olam fiquei querendo muuuuito ter uma shoham, muito mesmo. Confesso que até hoje eu quero uma...
Bom, espero de alguma forma ter contribuído (acho que não ajudei em nada).
Último apelo: LEIA! Você vai se surpreender!
P. S. Loucamente ansiosa para ler os outros

Jamerson.Alves 11/04/2020

Incrível
Excelente! Uma leitura que fez eu repensar todos os meus conceitos de avaliação de leituras. Incrível! Já vou logo para as sequências e recomendo que tu faça o mesmo kkkk.

Nanna 27/02/2020

Maravilhoso
O livro começou um pouco complicado de ler, ao menos pra mim, com muitos termos em hebraico, me levavam quase a todo momento pro glossário no fim do livro, mas com o passar da leitura fui me adaptando, muitos temos se repetem então, com o tempo eu passei a deduzir o que as palavras queria dizer e deu certo.

Sobre a estoria em si, eu me surpreendi com o enredo, os 3 personagens principais me cativaram, o laço de amizade entre os 3 é em bonito de ser "ler". Um bem cabeça dura, os outros 2 deixando claro que não o abandonariam (é quase um Harry, Ron e Hermione pra quem curte).
No desenvolver, a trama é cheia de mistérios que vão se encaixando com o passar dos capítulos, chega o momento em que vc não consegue mais esperar pra ver o que acontece depois.
Não dei 5 estrelas pois muitas duvidas ficaram pro proximo volume e eu não tenho o próximo volume kkk mas super indico.
Pra quem é cristão, vai se deliciar com as referências. E pra quem não é, a estória não perde o sentido nem o encanto se as referências não forem entendidas.

Karla 10/05/2012

Olam - Um Épico Notável
Como todos os outros aqui sou uma viciada em fantasia. Lógico que um livro com uma premissa de compor uma história com a mitologia hebraica teria que ser lido por mim. Assim adentrei no mundo de L.L Wurlitzer.
Olam- Crônicas de Luz e Sombras é um livro bem escrito. Digo isso pois a narrativa é impecável. Além disso, adorei o universo hebraico desconhecido recheado de mistérios e lugares exóticos. A trama também é bem construída, levando um menino pobre ao centro de uma guerra de forma completa. Ou seja, o personagem não dá saltos incompreensíveis para se tornar um herói.
Esse primeiro livro (acredito que próximos estão por vir) é muito mais uma preparação e explicação desse mundo fantástico. O leitor não encontrará fatos cheios de aventura, nem reviravoltas, mas sim uma parte do processo que desenvolverá os personagens no grande final de uma era.
Gostaria de personagens mais “marcantes”, com características mais próprias. Senti falta de personagens envolventes, daquele tipo que nos apaixonamos sabe?
Mas acho que isso pode melhorar nos próximos livros, já que como eu disse, vejo esse livro como uma grande introdução aos próximos fatos.
Outra coisa que foi bem complicado no início foram os termos em hebraico, pois estamos acostumados com outras mitologias e é natural ficar sem saber a significação de palavras tão difíceis. No entanto o autor vai aos poucos explicando cada “palavrão” e para os mais ávidos existe um glossário no final do livro.
Uma obra interessante, que vale a pena ser lida, com potencial para ser um dos melhores livros de fantasia (brasileiro) dos últimos anos.

Karin 13/07/2021

Aventura fantástica com lições de vida
A primeiro coisa importante para vc saber é que ao final do livro há um glossário de várias palavras hebraicas. Eu descobri isso muito depois. Mesmo o nome de personagens pode ter um significado importante no glossário, ou o nome do lugar... isso ajudará muito na compreensão da história.

Algumas pessoas disseram que é muito semelhante ao Senhor dos Anéis ou Cronicas de Nárnia, mas na verdade essas outras obras e as Crônicas de Olam beberam da mesma fonte, o que acarreta algumas semelhanças. Porém a aventura fantástica das crônicas de Olam é arrebatadora, surpreendente e intrigante.

Uma leitura deliciosa e emocionante. Confesso que poucos livros me arrebataram com esse. Saber que o Autor é brasileiro foi um Bônus!!!!!!

Bárbara 24/12/2023

Apesar de eu quase ter ido com Deus pra ler esse livro (Tanto que eu tive que anotar uns nomes de pessoas povos lugares e etc pra eu poder me organizar pq tava ficando difícil ) eu adorei, já estou animada apara ler os próximos dois pra saber o que vai acontecer pq mas últimas páginas DO NADA eles soltam umas bombas só pra você ficar agonizando de curiosidade ( o autor cumpriu seu papel como um bom escritor). Achei legal ter lido um livro assim e além de o livro ser bom ele ser nacional. Enfim recomendo, leiam por favor

Malu 04/08/2021

nem sei como começar a falar desse livro, mas ja adianto que é muitooo bom.
as crônicas de olam é uma trilogia nacional de fantasia, onde encontramos diversas referencias bíblicas e da cultura e mitologia hebraica. confesso que, como uma pessoa agnóstica, eu fiquei com medo de ler e ter coisas religiosas ou de ser um livro religioso (pq o autor do livro é pastor) e eu acabar não gostando, mas ele me surpreendeu de uma forma muito boa. eu gostei muito da construção do universo e de como o autor inseriu a cultura hebraica nisso, as histórias dos personagens são muitos interessantes também, mesmo que nesse primeiro livro não foram todos os personagens que tiveram um ótimo desenvolvimento, acredito que nos próximos eles tenham. uma coisa que me deixou incomodada foram os capítulos bem longos, na minha experiência, isso deixou a leitura um pouco cansativa em algumas partes. e como todo livro tem algumas partes cansativas e paradas, com esse não seria diferente, mas compensa no final, que é cheio de informações e acontecimentos, principalmente nos últimos caps, é muita coisa acontecendo e muita informação sendo jogada que vão aumentar as suas dúvidas e questionamentos, creio que isso foi uma tática do autor para deixar o leitor curioso para ler o segundo livro. vale a pena a leitura, é uma fantasia muito boa e que te faz ter vontade de ler mais para sanar suas dúvidas e saber o que vai acontecer.

Erlan 09/12/2015

Que mão
Mas que mão tem o rev. Leandro Lima!
Não deve nada a Cornwell, Tolkien ou Lewis na construção de seus personagens e na ambientação da história.

O terceiro ato é muito empolgante e encerra a história com uma ponta excelente. Aguardo o próximo livro da saga.

Bryan.Soares 25/10/2020

Que livro, leiam e estarão em um conto muito bommmmm, na mesma onda de JRR TOKEN

hulda.oliveira 23/06/2021

No início a leitura foi um pouco difícil por causa de todos os termos em hebraico, e os capítulos que são muito grandes. Mas depois que me acostumei a leitura deslanchou.
Gostei muito desse livro, é bem escrito, as personagens são interessantes, me lembrou bastante O Senhor dos anéis.
É a primeira vez que leio um livro de fantasia brasileiro, gostei de ver uma literatura nacional contemporânea tão bem feita.

Nidia Lysney 01/05/2020

Muito Bom
Literatura fantástica de autor brasileiro, o primeiro volume de As Crônicas de Olam (são 3), nos traz uma história que usa a cultura hebraica como base, que prende e nos deixa ansiosos para o que vem a seguir. Bons personagens, bom enredo, vale à pena a leitura.

Felipe G. | @Felipee_gomees 26/05/2020

A MELHOR FANTASIA, FEITA POR UM AUTOR BRASILEIRO
Se você já leu a saga das crônicas de Nárnia, ou até mesmo a trilogia do Senhor dos anéis e gostou das duas sagas, em as crônicas de olam não será diferente. Com tramas altamente bem construídas, com personagens muito bem criados, e com enredo fantásticos, e pra finalizar com um universo apenas criado com a mitologia hebraica, as Crônicas de Olam, é para mim uma das melhores fantasias já criada, e ainda mais por um autor brasileiro. O final do livro deixa o gente com mais expectativa do próximo volume. E o que escritor faz no final, é de tirar o fôlego. Convido a você entrar nessa fantasia incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6