Otelo

Jozz

Resenhas - Otelo

Taty.Ribeiro 03/04/2024

Otelo em HQ!
HQ 2,5 de 5 estrelas (???), narra a história de OTELO, um general negro (mouro) que se apaixona e se casa com DESDÊMONA uma mulher nobre e branca. Seu relacionamento é marcado por tramas e armações arquitetadas por IAGO, a quem usou e abusou da confiança deles. Esta história é repleta de:
- Inveja, traição e vingança de pessoas de confiança;
- Indivíduos estupidamente influenciáveis;
- Intrigas, ciúmes e falta de discernimento para analisar o todo;
- Fim trágico (como em tudo que já li de Shakespeare kkkkk).

Esta HQ tem 66pgs e ilustrações coloridas muito boas. Li pelo KindleU, não conhecia a história de Otelo e escolhi a HQ para ter um primeiro contato com esta tragédia clássica. Entretanto, apesar dos ilustradores terem feito um excelente trabalho com os desenhos e adaptação textual, no geral eu não curti mesmo foi a história, achei chata e maçante mesmo em quadrinhos (isso é um ponto positivo porque me poupou tempo, pois agora tenho certeza que não vou gostar de ler a peça teatral na íntegra).
Recomendo a HQ para quem quer ter um primeiro contato com as obras de Shakespeare em uma linguagem menos rebuscada e de fácil compreensão antes de ler o texto original.

Suelli.coelho 23/03/2024

Adorei traço do ilustrador e a historia não tem nem o que se fale né meu bem é o bardo
apesar de ser uma tragédia é uma historia muito boa e bem contada e que talvez me faça ler a peça como complemento

Tha 22/12/2023

A HQ é bem ilustrada e facilita a leitura dos clássicos que tem uma linguagem rebuscada como Shakespeare etc .

Lara.Bia 19/11/2023

Como eu amo a tecnologia, muito mais fácil de entender a história desse modo. Assim, no futuro, quando eu for ler a estória integral, vou entender mt mais já que sou péssima em ler obras teatrais

Same 02/10/2023

Das poucas tragédias de Shakespeare que li na época de escola eu lembro dessa ser a minha preferida, quando eu vi que tinha a hq fiquei muito animada e ansiosa para ler.
Li e me lembrei mais uma vez o porquê dela ser minha preferida.

Isabella.Costa 12/09/2023

Gostei
Ler clássicos nesta forma é realmente mais fácil e eu indico pra aqueles que não tem costume de ler clássicos e quer começar

Mah 12/08/2023

Quem nunca teve um Iago na vida?
Pode tirar ai das suas memórias, com certeza já conheceu alguém como Iago. Se não conheceu, você era ele kkkkkkk

Tragédia total ae

Raissa249 24/07/2023

Final trágico
Gosto muitos dessas HQs do Shakespeare porque elas nos ajudam a entender os textos teatrais tão difíceis desse tão famoso dramaturgo. Gostei das reviravoltas ao longo da trama e não esperava esse final trágico!

Claudio221 08/07/2023

O melhor
Como sempre Shakespeare é o melhor, não importa como está escrito se no formato de livro ou quadrinhos as suas histórias são maravilhosas

raigabrielg 06/07/2023

Inveja e vingança,
Vida e morte, ilusório e vil, puro e belo assim é essa obra de Shakespeare cheio de drama e mistério. Lhes recomendo Otelo.

Ludmila 19/04/2023

Uma verdadeira tragédia, no sentido mais literal da palavra. A HQ é super bem escrita e as ilustração são lindas

Vanessa 16/04/2023

um livro cheio de tramas e com falas que deixam desconfortável sobre a aparência de Otelo, e muita manipulação em que os inocentes acabam pagando pela ganância de outros que os usam para chegar aonde quer , muito triste o final e as ilustração perfeitas como na coleção toda.

eu_lucasx 28/03/2023

Ótimo livro
Eu particularmente não tenho o costume e uma facilidade em ler o gênero de teatro, como é esse livro, porém por ele ser em quadrinhos facilitou e me fez ter um interesse maior.
Otelo é uma história muitíssima interessante é rica em detalhes. Apesar de no começo do livro eu ficar um pouco apreensivo se continuava a leitura, depois de algumas poucas páginas ele te prende e faz com que você termine em apenas um dia.
Ótima adaptação, tem minha recomendação.