Irresistível

Irresistível Daiane Coll




Resenhas - Irresistível


17 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Fernanda 22/04/2014

Resenha: Irresistível
Resenha: “Irresistível”, de Daiane Coll, é uma obra que se mantém em ritmos alternados desde o começo. É uma história tranquila, mas logo as cenas se mostram mais envolventes e complexas. A autora fez um ótimo trabalho com os personagens, fazendo analises precisas e inteligentes, para que o leitor se habitue com as situações.

Laura Schumacher não poderia imaginar que sua vida iria mudar tão rápido a partir do momento em que se muda para Curitiba. Ela morava em Dois Vizinhos, uma cidade pequena e não pensou em desistir de cursar a faculdade. É uma moça corajosa por deixar tudo para trás; família, namorado e conhecidos; mas independente disso se mostra esforçada por querer atingir seus ideais. Fico pensando se eu mesma seria forte o bastante...



CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-irresistivel-daianecoll.html
comentários(0)comente



Ana Lu Oliveira 06/03/2020

A narrativa do livro é incrível, prende o leitor do início ao fim. Por se tratar de uma autora brasileira, é ainda mais fácil se identificar com os personagens, situações e locais.
Uma ótima leitura, super recomendo!
comentários(0)comente



Mirela L. 10/03/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Não há palavra mais adequada para colocar o significado de Irresistível, pra mim, do que surpreendente! Sabe aquele livro que passa a sensação de contar uma linda história de amor, talvez com um pouco de intriga e ação (que pra mim que sou uma romântica assumida, já seria lindo, rs.)? Pois bem, Irresistível além de ter um romance avassalador, intrigas e ação, tem um “quê” de mistério que dá todo um diferencial no contexto. O mistério inserido no romance contemporâneo, de suspirar, é capaz de provocar ansiedade a cada capitulo, a cada página! Irresistível é muito mais do que uma simples história de amor, chega a ser eletrizante!

Daiane já começa o livro de um jeito que eu gosto MUITO! Quem já leu Sidney Sheldon sabe o quanto que ele gosta de começar colocando um trecho do clímax do livro (é dessa forma que Irresistível inicia), e com certeza esse feito deixa o leitor completamente empolgado, além de despertar vários pensamentos questionadores, suposições e muita, mas muita, empolgação.

Laura, por ter passado no vestibular na UFPR, saí de Dois Vizinhos, cidade em que morou praticamente por toda a sua vida. Pelo grande desejo de se tornar advogada, assim como seu pai, ela resolve apostar as fichas, deixando o seu pai, sua mãe, irmãos, além do grande amigo de infância, namorado e deus grego, Guilherme. Ele, um estudante de administração, responsável, que desde cedo assumiu os negócios do pai, infelizmente vem se tornando possessivo, ciumento e aborrecido, além de não aceitar muito bem a dedicação de Laura pelos estudos. Guilherme, sempre fazendo planos, pensando em casamento, construção da casa e filhos, e como se isso não bastasse, acreditava que dinheiro resolvia tudo e mais um pouco.

“Guilherme soube se vestir a altura da ocasião. Trajava calça jeans justa, sapato social e camisa listrada que se ajustava com perfeição a seu corpo sarado. Alguns botões abertos deixavam a mostra os contornos da pele clara e musculosa. Parado ao lado daquela caminhonete enorme e de óculos escuros, ele parecia um galã de comédias românticas.” [pág. 34]

Assim que chega na Universidade, Laura conhece Andressa (a amiga animadona, direta e sem papas-na-língua) e Amanda (a tímida, romântica e calma,) e logo se tornam companheiras. Laura seria o meio termo entre as duas amigas… Capaz de derreter com olhares, frases e promessas, mas uma mulher de personalidade forte. Ou seja, um trio perfeito! *-*

E é em uma festa de máscaras, que Laura encontra um cara todo vestido de preto, completamente sexy (exalando MUITA sensualidade ui!) que a encarava diretamente, sem rodeios. Adicione tudo isso a um sorriso perfeito e a uma maravilhosa pegada?! O tal cara, Alexsander era muito quente!

“Seus cabelos escuros, lisos, caíam na altura dos ombros contratando com o tom de pele claro. Ele era alto, magro, com ombros largos. Não parecia estudante, mas sim modelo de anúncio de roupas de grife.” [pág. 52]

Depois desse “encontro” os dois começam a conversar bastante e o romance “abalado” entre Laura e Guilherme começa a ser realmente ameaçado. E mesmo com todas as características em comum, há um mistério e segredos que rondam Alex e sua família, que de certa forma são um empecilho no romance. Rola até um jogo de sedução, pois ora ele parece interessado, mas também ora “tenta” só ser amigo. Uma relação tudo, menos estável.

Irresistível dá uma pitada de excitação e suspiros, de modo que o leitor realmente se envolve bastante, além de ter uma capa MUITO linda *-* (que lembra o amor que os personagens têm por Haras!). É fácil de se apegar aos personagens e suas histórias de vida, como também a trama, super bem construída. Daiane escreve de uma forma simples e a narrativa é em 1ª pessoa; um romance que realmente conquista por surpreender com as situações imprevisíveis. E no final, o que me restou pensar foi: “Já acabou? Como a Daiane acabou o livro assim? Agora? Quero maaaaais! rs.” Enfim, esse livro é realmente IRRESISTÍVEL! *-*

Será que vale a pena arriscar tudo por amor? Pois para cada escolha sempre há uma consequência.

Confere lá: http://bit.ly/zBQUkt ^^
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 01/02/2012

http://balaiodelivros.blogspot.com/
Laura Schumacher esta com 18 anos e de mudança da cidade quase desconhecida chamada Dois Vizinhos para Curitiba onde cursará a faculdade de Direito que é seu sonho desde menininha. Em sua cidade natal ela deixa uma mãe e um pai zelosos, dois irmãos gêmeos e um namorado de muito tempo - Guilherme Villar.
Não é a primeira vez que Laura se ausenta de sua família, quando ela estava com 16 anos, ficou 1 ano na Alemanha em um intercâmbio e assim mesmo seu namoro com Guilherme seguiu firme e forte, os dois cada vez mais apaixonados, não seria agora, com os dois mais crescidos e maduros que as coisas iriam mudar certo? Hummmm, não sei...pode ser....quem sabe!
Laura começa a notar certas mudanças em Guilherme assim que o assunto 'Curitiba' começa a ser mais presente na vida dela, Guilherme a princípio queria decidir onde Laura iria morar, quais os móveis iria comprar, o tamanho da cama que ela teria no quarto...e por aí vai. De uma hora para a outra, o namorado que sempre foi também um grande amigo passa a ser controlador, possessivo e ciumento ao extremo, o que começa a irritar profundamente Laura.
Em Curitiba Laura faz duas fortes e duradouras amizades. Amanda e Andressa serão suas confidentes até o final da história e é com elas que Laura sai para a sua primeira festa universitária em Curitiba logo depois de uma briga no telefone com Guilherme.
Nesta tal festa (que era a fantasia) eis que surge Alexandre Gheler, um misterioso e lindo mascarado que deixa Laura hipnotizada. Os dois se aproximam e acabam 'ficando'. A princípio ela não se sente culpada pois, havia terminado seu já conturbado namoro com Guilherme antes de sair de casa.
Acontece que no dia seguinte seu então ex-namorado pede desculpas pela briga e decide reatar o namoro, aí é que a coisa começa a bagunçar a cabeça da pobre Laura.
Qual não foi a surpresa da menina ao descobrir que Alexandre é seu professor na faculdade e que os dois passarão a ter mais contato do que deveriam. Mesmo aparentando estar interessado nela, Alexandre deixa claro não querer um compromisso sério com Laura e, ela que a esta altura já encontra-se apaixonada não consegue entender e nem decidir qual rumo deve tomar.
Alexandre tem um grande motivo para não querer compromisso com Laura apesar de também admitir estar apaixonado por ela, porém Laura só fica conhecendo este tal motivo quando os dois já estão bastante envolvidos e a família de Alexandre decide contar para ela o grande mistério que envolve toda a família Gheler....

Bom, espero não ter falado demais sobre o livro e ter soltado algum spoiller aqui!!!
O livro começa com o prólogo, e assim que eu li ele e passei para o primeiro capítulo, fiquei boiando totalmente, rsrs, afinal o prólogo não tinha muito a ver com os capítulos seguintes, só quando cheguei ao final da história é que entendi lá o início, eu gosto disto, deixa uma vontade de saber logo o que vai acontecer, é instigante.
O que eu posso falar de IRRESISTÍVEL é que além de o título ser perfeito para a trama criada por Daiane Coll, a história é viciante e até mesmo empolgante. Eu fiquei muito admirada com o universo criado pela autora que, abordou um tema que eu ainda não tinha conhecimento mas que achei interessantíssimo (bem se vê que a Daiane é policial mesmo, rsrs).
Enfim, um livro IRRESISTÍVELMENTE IRRESISTÍVEL!!!!!
Eu gostei do início ao fim, ele é apaixonante e me deixou muito surpresa. Gostei demais mesmo!!!!!

Obs: Gostei também de ver que a Laura e a família dela tomavam chimarrão pela manhã, hiuahiua. Eu como uma boa gaúcha não posso ver alguém dizer que toma chimarrão que já simpatizo com a pessoa imediatamente, hehehe.

RECOMENDADÍSSIMO! Laura é mais um grande talento nacional sendo revelado pela Novo Século. Muito sucesso – merecido - para ela.
comentários(0)comente



Cynthia França 19/02/2012

Surpreendente
Se eu precisasse dar um título à resenha, seria surpreendente. É isso que o livro da Daiane é. Desde o lançamento, fiquei bem curiosa com relação ao conteúdo. A capa é linda, e a sinopse chamou a minha atenção. Era questão de tempo até eu ler.
No entanto, nunca imaginei que nem a capa nem a sinopse me dariam pistas do que iria encontrar ali.
Irresistível é uma narrativa em primeira pessoa (e confesso que adoro narrativas assim!), em que Laura, a protagonista, conta a sua trajetória desde o momento em que se muda de Dois Vizinhos, município do interior do Paraná, para a capital, Curitiba, a fim de cursar a Faculdade de Direito. Desde a adolescência, ela namorava Guilherme, amigo de infância e vizinho, com quem tinha planos, ainda que distantes, de se casar. Contudo, nos primeiros meses na nova cidade, ela conhece o lindo e misterioso Alex, um advogado brilhante, que balança todas as suas estruturas. Ela rompe o namoro com Guilherme e mergulha de cabeça nessa relação, que não é simples nem estável. Laura descobre que Alex e sua família guardam segredos importantes, e a decisão de ficar com ele não é nada descomplicada.
Desde o início, eu me identifiquei com a personagem Laura, não sei se pelo fato de eu também ter escolhido cursar Direito, por ter passado alguns anos da minha vida no Paraná (um lugar especial para mim!), por compartilhar de seu inconformismo frente a uma vida previamente traçada por circunstâncias alheias à sua vontade, ou por tudo isso junto. O fato é que Laura percebe que deve dar (ela mesma) direção à sua vida, e é muito bacana acompanhar a personagem nessa "virada".
Sou uma eterna inconformista, não posso negar. Recuso-me a aceitar as coisas como elas são (ou parecem ser). Recuso-me a aceitar "verdades" impostas e não comprovadas. Talvez por isso eu consinta tanto com Isabel Allende quando ela diz que "no final das contas, o ato de escrever é uma tentativa de compreender as próprias circunstâncias e esclarecer a confusão da existência, inquietações que não atormentam as pessoas normais, mas somente os inconformistas crônicos."
Laura também é assim, razão que me fez associá-la, desde o princípio, à dama retratada no belíssimo (e sutil) quadro The Lady of Shallot, de Waterhouse.
Para esclarecer, o quadro foi inspirado por um poema, "A dama de Shallot" (1842), de Alfred Tennyson, baseado na lenda do rei Arthur (que sempre considerei fascinante). O poema reformula a temática arturiana baseada nas fontes medievais.
A dama da lenda estava presa há anos em uma torre de uma ilha fluvial, onde nada fazia além de tecer. Ciente de que seria amaldiçoada caso olhasse pela janela, ela apenas via o mundo através de seu reflexo no espelho. Abro aqui um parênteses: Qualquer semelhança com o Mito da Caverna de Platão não deve ser mera coincidência.
Mas, ainda sobre a lenda, cumpre dizer que, quando Sir Lancelot passa cantando em seu cavalo (e aqui dá para imaginar Alex, em seu cavalo), a dama logo se apaixona, larga o tear e corre para a janela. Então o espelho se quebra, anunciando a maldição. Ela deixa a torre, entra num barco e desliza devagar rio abaixo até Camelot, numa tentativa de ir contra o destino predeterminado pelas contingências. Belo, comovente e trágico.
A pintura de Waterhouse retrata o exato momento de partida da dama. A expressão de seu rosto e a cabeça ereta demonstram, a par da coragem, a ciência do que a aguarda. Mesmo assim, ela opta por sair do isolamento e enfrentar o mundo. Como diria Daiane Coll, "não há escolha sem consequências".
Impossível, pois, não associar a imagem da mulher que abandona sua cômoda vida por uma "paixão condenada" à Laura. Enxerguei a personagem, em diversos momentos, naquele barco, fazendo a sua escolha e assumindo as consequências.
Contudo, a trama de Daiane não para aí. Ela reserva aos leitores surpresas imprevisíveis. Permeada por um suspense permanente, a história prende o leitor do início ao fim. E, no final, nos deixa com um gostinho de "quero mais".
O que mais posso dizer?
Ah, sim, quem gosta de romance, ação e elementos fantásticos, vai adorar esse livro. Quem é fã de Nicholas Sparks e Stephenie Meyer, precisa conhecer urgentemente Daiane Coll.
Muito bom!!! Eu recomendo.
comentários(0)comente



Linny 09/10/2013

Cativante
Fazia tempo que eu não lia um livro nacional, mas em compensação os últimos que li me agradaram. E este é mais um que me surpreendeu completamente; não tenho dúvida alguma que a literatura brasileira está cada vez melhor, vira e mexe aparece um novo talento. Por isso dou a maior força para que as obras nacionais tenham mais reconhecimento e valorização.

Irresistível foi uma obra que me prendeu desde a primeira página, tanto a história quanto os personagens me cativaram, o li demasiadamente rápido devido à grande curiosidade que surgiu ao decorrer da leitura. Há pontos tão intrigantes e surpreendentes que dificilmente irá ter algum leitor que conseguirá desvendar os mistérios antes do devido tempo! Se alguém conseguir por - favor entre em contato comigo e me diga como chegou a tal conclusão... Porque eu tentei; criei suposições e teorias, mas nada chegou perto do que era realmente o segredo do personagem Alex rs.
A história gira em torno da vida de Laura Schumacher, uma garota que sempre teve uma vida tranquila na cidade de Dois Vizinhos, mas que ao se mudar para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, acaba se envolvendo em algo que jamais imaginou. Apesar de comprometida com Guilherme Villar e ciente da sua relação de anos, Laura acaba se apaixonando por Alexsander Gheler, um rapaz bonito e bem sucedido que conhece em Curitiba e se envolve com ele, no entanto Alex possui segredos... E a escolha de Laura mudará a sua vida completamente.
Além de uma trama bem desenvolvida a história possui romance, drama, suspense e ação. E o final deixa um leitor com o gostinho de quero mais. O único ponto que me incomodou foram algumas atitudes do personagem Alex; em alguns momentos eu não sabia o que pensar dele, senti frustração por ele ser tão em cima do muro em relação à Laura, porém esse sentimento durou pouco, depois que descobri o mistério, entendi perfeitamente as suas razões e passei a admirá-lo.
Em sumo, Irresistível foi uma leitura super envolvente e prazerosa. Agradeço a autora Daiane Coll pela oportunidade de conhecer a sua obra, como também a parabenizo pela criação desta. E deixo a recomendação para todos aqueles que apreciam obras originais e surpreendentes.
comentários(0)comente



Jeremias 12/04/2012

Impactante
Olá pessoal, sou Jeremias Oliveira do blog "Leitores para sempre", deixarei o link após a resenha :).

"Irresistível - Daiane Coll - Novo século (Novos talentos da literatura brasileira)

Bom, recebi o livro da autora Daiane Coll, parceira do blog, assim que chegou fiquei super tentado a ler, mas eu estava lendo outro livro e teria de terminar. A capa do livro é linda!, o livro é confortável, diagramação perfeita!, antes de dar minha opinião sobre o livro, vamos a sinopse!
Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam.

O

Comecei a ler o livro onze da noite, fiquei até quatro da manhã!. Assim que comecei a ler, a leitura me prendeu do começo ao fim, a narração é em primeira pessoa, o que me deu mais vontade de ler. A narração da Laura é leve, e o que eu pensei que seria um romance água com açúcar, me conquisto desde o principio. Os diálogos eram a melhor parte. O livro tem uma pegada surpreendente, confesso que ele me arrancou suspiros, sorrisos e lágrimas. Eu gostei muito dos personagens, Laura a principal, foi minha preferia a narração leve e encantadora. Enfim, o livro é impactante, as situações fortes fazem o leitor ter uma série de reações. É o melhor romance que li até agora em 2012, ótimo!.

Me surpreendi com a autora Daine Coll, com seu potencial e o talento, de Curitiba e trabalha como policial civil!, a curiosidade aumenta!

Bom pessoal, espero que tenham gostado.
http://leitores-parasempre.blogspot.com.br/


comentários(0)comente



Denise Parra 03/10/2012

Apaixonante
Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam.

Resumo pela autora: Laura Schumacher é uma jovem de 18 anos que se muda para Curitiba, assim que passa no vestibular de Direito na UFPR. Logo nos primeiros meses consegue se adaptar a nova rotina, a viver longe da família que permanece na pequena cidade de Dois Vizinhos e a conciliar seu namoro com o apaixonado Guilherme Villar. Mas sua vida sofre uma reviravolta quando ela conhece e se apaixona pelo advogado Alexander Gheler, que apesar de atiçar sua paixão, deixa claro não ter intenção de assumir um relacionamento com ela. A protagonista passa a viver um conturbado, porém não mesmo tentador triangulo amoroso, até que vence a resistência de Alex e se vê finalmente livre para viver seu grande amor. Mas um sequestro envolvendo a família de seu novo amor muda completamente seus planos e escolhas dolorosas terão de ser feitas.

Conheci este livro e a autora através do site social Skoob e fiquei muito curiosa quando li a sinopse, que chamou minha atenção. E na Bienal deste ano ao passear pela editora Novo Século achei o livro e não resisti ao impulso de comprá-lo. Bom mas vamos a resenha.

A escrita da Daiane Coll flui muito bem e logo te envolve num mundo de sedução e romance , os personagens são fortes e marcantes, cada um chamando a atenção por suas características pessoais. O enredo é eletrizante e me obrigou a ler cada vez mais sem parar, pois queria saber qual o destino que Daiane daria para o casal Laura e Alex.

Achei o enredo muito criativo principalmente por citar o "Capitão America". A capa me chamou a atenção, já que amo cavalos, na minha humilde opinião é maravilhosa apesar de simples.

Agora estou ansiosa pela continuação do livro ao qual a autora me garantiu que já está na mãos das editoras, agora é torcer para que a continuação seja lançada o quanto antes.

Gostei do livro do inicio ao fim, me apaixonei pelos personagens. Daiane conseguiu me surpreender a cada página...
comentários(0)comente



Nica 05/08/2012

Irresistivelmente Fascinante
Irresistível é o primeiro romance publicado da autora curitibana Daiane Coll, pela Editora Novo Século (Selo Novos Talentos), a primeira vista clichê, mas com muito suspense e mistério.

O primeiro contato que tive com essa linda história foi no Facebook da querida blogueira Ká Guimarães, ela elogiou tanto esse livro - que por sua capa já tinha me chamado a atenção e feito dar uma olhadinha na sinopse -, que eu “meio que pedi” o mesmo para a autora. E não me arrependo! Nem um pouco!

Irresistível nos traz a história de Laura Schumacher, uma jovem estudante de Direito que se muda para Curitiba para realizar o seu grande sonho: seguir a mesma carreira que o pai e cursar a mesma universidade que ele. No entanto, a decisão de realizar seu sonho fará com que algumas escolhas sejam tomadas e, por conseguinte, cobrando algumas consequências.

"De manhã havia levantado apaixonada pelo meu namorado
e algumas horas depois não hesitei em trocar beijos escaldantes com um estranho.
As coisas estavam mudando".

Apesar de comprometida com o apaixonado e estonteante estudante de administração Guilherme, seu amigo de infância e que desde cedo é responsável pelos negócios da família Villar, Laura não sente que ele seja o homem da sua vida e, muito menos, aquele que a faria desistir de estudar longe de casa ou de seus planos.

Porém, o deus grego de quase um metro e noventa de altura, pele clara, olhos verdes, cabelos loiros e músculos definidos é, ao mesmo tempo, um cara inseguro, meloso demais, pegajoso demais, ciumento demais, possessivo demais e que, por conta desses defeitos, ao longo dos capítulos, acaba fazendo com que nossa querida protagonista se afaste...

Não bastasse a carência e insegurança de Guilherme, Laura conhece Alexsander Gheler, um envolvente e bem sucedido advogado, primogênito de uma família misteriosa e fisicamente perfeita. Mas é aquela velha história: o amor não escolhe hora e nem lugar, não escolhe por quem se apaixonar ou não; e, ciente dos riscos que corre ao se envolver com Alex, Laura não resiste e luta por seu grande amor.

"Ele estava perto demais. Fechei os olhos pra resistir, mas ainda podia sentir o hálito dele no meu rosto. Não conseguia raciocinar".

Confira a resenha na íntegra no blog Drafts da Nica
http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/07/resenha-irresistivelmente-fascinante.html
comentários(0)comente



Adri 04/08/2013

Irresistível - Daiane Coll
Laura sempre soube o que queria ser quando crescesse. Desde pequena quis seguir os passos do pai e se formar na faculdade de Direito em Curitiba. E isso é o que vai acontecer. Mesmo que isso signifique deixar o namorado, e antigo amigo de infância, Guilherme, os pais e os gêmeos de apenas oito anos para trás e encarar sozinha a vida na capital.

Chegando em Curitiba, Laura logo faz duas amigas: Andressa e Amanda. As duas, assim como ela, vieram de fora para cursar a faculdade, e elas acabam se tornando inseparáveis. Tudo estava indo bem, até que Laura resolve ir a uma festa com as amigas. Conta para Guilherme e ele tem um ataque de ciúmes e diz que se ela for o namoro estará acabado. E ela, com raiva, vai.

E é nessa festa que Laura conhece Alex. Alex, o sonho de toda garota. E ela não consegue negar a atração que sente por ele. Além disso, ela tem certeza de que nunca mais voltará a vê-lo. Porém, as coisas não acontecem do jeito que ela achava. Mesmo depois de voltar com Guilherme, ela continua se encontrando com Alex. Claro, somente como sua amiga, ela nunca trairia o namorado. Mas ela se vê cada vez mais pensando em Alex.

Mesmo se vendo apaixonada por Alex e não aguentando mais a possessividade e as crises de ciúmes de Guilherme, Laura não tem coragem de trocar um relacionamento de quatro anos por o que quer que seja que ela possa ter com Alex. Porque ela nem tem certeza se tem algo com ele. Uma hora parece que ele sente algo, outra hora ele se afasta. Mas o que ela não sabe é que Alex possui um segredo de família, e que isso é tudo que os mantém separados.

Então, não vou falar mais da história, pra não estragar. Mas não posso não falar dos personagens. Laura é corajosa e decidida (eu bem que queria ter coragem de largar a minha vida para ir para outra cidade estudar) para algumas coisas, mas para outras ela é super indecisa (mas dá para entender o lado dela). Alex é um ótimo personagem, eu adorei ele, ele é daqueles que, apesar de não demonstrar, dá para perceber que ele gosta muito da Laura e se preocupa com ela (só ela não percebe). As amigas da Laura são ótimas, as amigas que todo mundo quer ter. Agora vamos a minha parte preferida: a família do Alex. A mãe e a irmã dele são as coisas mais fofas do mundo, adorei as duas. O pai e o cunhado não aparecem muito, mas pareciam ser bem dedicados à família. Mas o meu personagem preferido do livro foi o Cássio, irmão do Alex. Ele é a coisa mais fofa que se pode imaginar. Cuida da Laura como se fosse irmã dele, está sempre lá para o que ela precisar, e é uma fofura só. Enfim, me apaixonei por ele rs.

Gente, nunca tinha lido um livro que se passasse no Brasil, o máximo eram fanfics de Harry Potter, mas eu sempre estranhava. Não sei porque, acho que eu gosto mais de livros que me fazem imaginar outro mundo, sei lá, e, quando situados no Brasil, parecem mais realidade em vez de fantasia. Mas eu adorei. No início estranhei um pouco, mas logo me acostumei. Acabei o livro e sai correndo procurar saber se tinha continuação, e fiquei feliz por saber que tem (achava que era um livro único, mas com o final que teve, não tinha como não ter continuação rs). Enfim, eu adorei o livro, super recomendado.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2013/07/resenha-irresistivel-daiane-coll.html
comentários(0)comente



Daiane Coll 11/01/2012

Resumo básico
Laura Schumacher é uma jovem de 18 anos que se muda para Curitiba, assim que passa no vestibular de Direito na UFPR. Logo nos primeiros meses consegue se adaptar a nova rotina, a viver longe da família que permanece na pequena cidade de Dois Vizinhos e a conciliar seu namoro com o apaixonado Guilherme Villar. Mas sua vida sofre uma reviravolta quando ela conhece e se apaixona pelo advogado Alexander Gheler, que apesar de atiçar sua paixão, deixa claro não ter intenção de assumir um relacionamento com ela. A protagonista passa a viver um conturbado, porém não mesmo tentador triangulo amoroso, até que vence a resistência de Alex e se vê finalmente livre para viver seu grande amor. Mas um sequestro envolvendo a família de seu novo amor muda completamente seus planos e escolhas dolorosas terão de ser feitas.
comentários(0)comente



Jess 26/08/2014

Realmente irresistível!
É a primeira vez que leio um livro nacional em que a forma do autor escrever mostra perfeitamente sua nacionalidade e não soa forçado, isto me agradou muito, pois estava sentindo falta disto, por mais que meus livros favoritos de autores nacionais sejam aqueles que tem uma escrita mais americanizada. De uns tempos para cá estava sentindo falta de encontrar algo fora do normal, algo único, estava começando a perder as esperanças de que encontraria algum autor nacional que me surpreendesse com sua forma não apenas de escrever mais "abrasileirado", mas também com ideias inovadoras... Bem, Daiane apareceu no momento certo para trazer de volta minha esperança de que surjam mais escritores como ela. Eu sei que já escrevi algumas resenhas de livros nacionais que me surpreenderam muito, porém nenhum deles tinha uma forma de escrever que mostrasse o seu país, entendem? Este é o ponto que estou querendo mostrar a vocês.

Enfim, apesar do meu amor pelo livro ter sido muito grande, ainda sim encontrei alguns pontos negativos, porém poucos ao qual pretendo mostrar agora para vocês:

- O livro precisa passar por uma nova revisão, achei vários errinhos como, por exemplo, a falta de palavras em algumas frases.
- Logo no começo houveram algumas falas bobas e forçadas, mas foi apenas ali como se a autora ainda estivesse se adaptando ao seu próprio livro, como se ela estivesse ainda conhecendo seus personagens.

Esses pontos não prejudicam em nada a leitura, pois no decorrer do enredo as surpresas que Daiane nos apresenta faz o leitor esquecer de qualquer ponto negativo que possa existir.

- # -

Desde pequena Laura Schumacher sempre desejou seguir o mesmo caminho que seu pai, ou seja, fazer faculdade de Direito, e agora aos 18 anos, ela resolve realizar seu sonho, mas para que isto seja possível tem que sair da sua zona de conforto, deixar Dois Vizinhos para trás e se mudar para Curitiba, consequentemente terá que se afastar de seus pais, irmãos, amigos e namorado, isto de certa forma a assusta, mas era preciso para que assim pudesse crescer e amadurecer.

A chegada a Curitiba é tranquila, ela passa alguns dias mobiliando seu apartamento e desfrutando da companhia de seu pai que teria por pouco tempo, mais precisamente, até que estivesse com tudo o que era preciso.

Quando o homem está prestes a entrar no ônibus para ir embora finalmente a ficha de Laura cai mostrando-a a realidade da situação: ela dali para frente estaria sozinha, mas não tinha como voltar atrás e mesmo se tivesse ela não o faria, afinal de contas, eram anos de sonho, a garota não poderia desistir disto.
Após a partida do pai Laura não tem muito tempo para pensar em como está sozinha, pois no dia seguinte ela já tem aula, sendo assim, seu dia seria cheio, consequentemente ela não teria muito tempo para pensamentos tristes.

Por sorte nos primeiros dias ela logo arranja duas amigas Andressa que tem uma personalidade forte e sarcástica (Eu não gostei nada dela)e Amanda uma garota doce e romântica que é impossível não se apegar a ela. O trio se torna inseparável, fazendo com que Laura se adite bem a sua nova cidade, isto aos poucos a faz se apaixonar por aquele lugar, tornando o desejo de voltar para Dois Vizinhos distante.

Após uma brigar com Guilherme, seu namorado possessivo, eles acabam rompendo, isto leva Laura a se sentir livre durante aquela noite, assim sendo, ela está aberta a conhecer novas pessoa... É neste momento que Alexsander Gheler, um advogado de renome, um tanto misterioso e que não deseja ter nenhum relacionamento, entra em seu caminho, o que Laura não sabia era que a partir daquela noite toda sua vida mudaria, principalmente seu futuro já incerto com Guilherme.

- # -

Nunca pensei que o enredo tomaria o rumo que tomou! Daiane realmente me surpreendeu de uma forma que até agora eu ainda estou tentando imaginar como ela conseguiu criar toda essa atmosfera, como ela conseguiu mudar tão bruscamente sua ideia inicial sem tornar forçado. Vocês não devem está entendendo o que quero dizer, não é? Bem, vou tentar explicar... Sabe aqueles livros em que o autor mudar começa seguindo uma linha, mas repentinamente muda para outras? Por exemplo, um livro que está na casa que vai ser um doce romance e repentinamente, sem que você espere, algo acontece levando o enredo para um suspense policial, ou um romance com pessoas normal que você nunca imaginaria que um deles fosse um vampiro, um lobisomem ou um anjo, ai de uma hora para outra pequenos indícios quase imperceptíveis começam a surgir mudando então a linha do livro para o sobrenatural. Entenderam? A Daiane faz exatamente isto, agora para qual linha ela muda? Eu não irei dizer, você terá que descobrir lendo.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/08/resenha-irresistivel-daiane-coll.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Conchego das Letras 26/10/2015

Resenha Completa
Se eu fosse resumir em uma palavra esse livro, seria surpreendente! Eu não conhecia a autora, comprei o segundo livro dessa trilogia em uma promoção. Uma amiga comentou que era maravilhoso, que deveria ler com urgência e que eu não poderia deixar esperar. Entrei em contato com a autora para conseguir comprar o primeiro, pois não estava achando em lugar nenhum. Ela, muito atenciosa, enviou o primeiro livro como parceria com o blog. Imaginou como fiquei feliz?! E ainda enviou mais dois livros para sortear, iupiiiii.

A capa do livro é maravilhosa, fiquei encantada e pela sinopse já imaginava que ia gostar. Mas a história me surpreendeu, não somente gostei, eu amei! Comecei a leitura sábado a tarde, domingo não pude ler e terminei segunda a noite, já sabe como gostei, né? (não sou de ler final de semana, tenho filho pequeno e sempre fico sem tempo, e essa segunda que li foi feriado).

Irresistível narra uma história de amor, com bastante ação e uma pitada de suspense. Sabe aquele livro que você lê, ele acaba e você quer mais? Irresistível é assim, ainda bem que tem a sua continuação, chamado Inesperado, publicado.

Laura é uma jovem com apenas dezessete anos e sempre sonhou seguir a carreira do pai, advocacia e estudar na mesma faculdade, UFPR. Ela mora com a família em uma cidade pequena, chamada Dois Vizinhos, tem uma vida confortável e namora desde muito nova com Guilherme. Mesmo com um namoro de quatro anos, ela não voltou atrás e quando passou no vestibular em Curitiba, não pensou duas vezes... Foi seguir o seu sonho. Juro que amei essa garota, decidida e determinada.

Guilherme, o namorado de Laura, sempre foi muito responsável, mesmo muito novo cuidava dos negócios do pai, mas com a mudança da namorada se tornou um rapaz ciumento e possessivo. Laura aborrecida com toda essa situação, não deixou que o namorado mandasse em sua vida e fazia o que queria.

Laura sempre foi uma garota estudiosa e aproveitava a vida como uma jovem responsável. Decidida a aproveitar um pouco as festas da faculdade, vai a uma com duas amigas, Andreza e Amanda. Mesmo depois de brigar com Guilherme, não deixou de aproveitar. Lá fica encantada com um rapaz chamado Alexsander, que a encara, e de imediato existe uma conexão muito forte. Depois desse encontro, eles começam a conversar bastante e se tornam amigos. Laura, por nunca ter vivido essa situação, não sabe como lidar. Ela sente uma atração irresistível por Alex e um amor de infância com Guilherme.

"Demorei pra dormir relembrando e tentando entender o que havia acontecido naquele dia. De manhã havia levantado apaixonada pelo meu namorado e algumas horas depois não hesitei em trocar beijos escaldantes com um estranho"

Laura vai ter que tomar uma decisão, que decisão difícil né? Aventurar-se em um novo romance cheio de mistério ou ficar com a estabilidade de quatro anos?

Alex mesmo sentindo uma atração quase enlouquecedora por Laura, tem algo que o impede de se entregar por inteiro nessa relação. Existe um suspense que envolve ele e a sua família. Bem na parte que ia descobrir esse mistério, tive que parar a leitura para atender um chamado de meu filho. Imagina como fiquei?

Laura decide se aventurar nesse mistério, correndo todos os riscos e viver seu grande amor. Mas essa decisão tem grandes consequências, cobrando um alto preço. Será que o amor do casal será o suficiente?

Afirmo que a autora conseguiu fazer minha leitura prazerosa, tenho certeza de que se eu me surpreendi, você vai também vai!

Agora vou ali correndo ler a continuação, Inesperado.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-irresistivel.html#more
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2