Mistérios do Coração

Mistérios do Coração Roberto Shinyashiki

Resenhas - Mistérios do Coração

Gabrielsouza1378@ 11/04/2023

Compreendi que algumas coisas na vida dependem de vontade e disciplina, e outras simplesmente acontecem; são do jeito que são e a nós cabe somente a possibilidade de aceitá-las.( Pág 135)

Carla.Parreira 03/10/2023

Mistérios do coração
Melhores trechos: ??O inferno não é o outro, mas está dentro de cada um de nós, em nossos medos?
Geralmente a mulher se perde ao querer servir sem pensar em si própria, e o homem ao querer conquistar sem pensar no seu coração?
É importante ver que quem ama quer estar junto da pessoa amada. E que, nesse ponto, muitos homens pecam por não ter aprendido a ficar em casa sem estar lendo alguma coisa, ou vendo televisão?
Pessoas reclamam de não conseguirem alguém para realizar sua vocação amorosa. Convém analisar alguns aspectos, tais como o fato de hoje em dia as relações não começarem estáveis e com promessas serias, como antigamente. Não interessa se isso é certo ou errado. É apenas a maneira como as pessoas estão procurando o seu amor. As pessoas marcam um outro encontro porque o anterior foi interessante, e marcam um terceiro porque deu vontade de continuar, e assim por diante, até que chega um momento em que elas resolvem estabilizar a relação. Da forma antiga isso também é possível de ocorrer, mas se torna muito mais difícil. Alias, é importante sempre ter em mente que você pode conquistar uma pessoa da maneira que quiser e tem o direito de recusar aquela que não quer?
É importante que seu corpo reflita o que se passa no seu interior ? algumas mulheres ainda têm vergonha de mostrar o seu interesse por um homem e parecerem vulgares. Todos têm o direito de mostrar os seus sentimentos, sejam eles quais forem?
As pessoas estão muito ariscas e, se não sentirem que vão encontrar receptividade, é muito raro que se arrisquem. Portanto, isto é algo para a maioria aprender sobre amar: é necessário criar a atmosfera adequada, para que as pessoas desabrochem em sua capacidade de se dar?
Todos procuram alguém para amar, cujos olhos prometam um romance?
Saiba que esse talento só tem a ver com viver apaixonado pela vida, e não com ficar indiferente com relação às coisas que o cercam?
Não é bom que pessoas escolham a solidão por terem ficado desapontadas com os parceiros que tiveram, ou por se sentirem sem saída na vida a dois. Geralmente essa opção torna essas pessoas muito amargas e criticas. Mas não vejo razão para que alguém se desespere por estar sozinho e saia fazendo coisas que ferem seus valores. Para fugir de uma situação que poderia ser encarada normalmente, acabam tão tensas que dificultam ainda mais a realização de seus objetivos?
Amar alguém é uma oportunidade especial de conhecer-se até mais do que conhecer ao outro? Amar é também saber falar ao outro das coisas que não estão indo bem e ter a humildade de se mostrar ferido, quando sua conduta não agrada, no momento em que essas coisas estão acontecendo e antes que elas se transformem em sentimentos amargos. É saber valorizar tanto o outro, a ponto de não deixar enraizarem sentimentos que no futuro prejudicarão a relação?
Um tímido sempre se mostra como um esnobe? É engraçado isso, não? Algo que para a pessoa é, aparentemente, um sentimento de pequenez é transmitido aos outros como pura arrogância. Talvez porque, no fundo, o tímido seja um convencido?
Ficou em mim uma sensação de que tudo o que eu estava vivendo dependia exclusivamente do que você pensava ou sentisse a meu respeito; e, sem me dar conta, ao meu amor juntei o medo e sutilmente comecei a substituir espontaneidade por estratégia? Ninguém é capaz de preencher todas as necessidades de outra pessoa?
Existe um lado natural no ciúme, que é o desejo de manter o ser amado por perto, porque se sabe que é ele uma pessoa especial; então o ciúme se torna um lembrete para se cuidar bem da relação e do outro?
O casamento coloca um microscópio nas divergências, ampliando-as de forma que se possam ver as dificuldades com uma riqueza bem maior de detalhes?
Estar juntos significa estar em sintonia, independente de onde estão nossos corpos. Percebo que as pessoas podem estar sozinhas, mesmo em momentos que seriam de grande intimidade, e podem se sentir juntas mesmo estando longe?
Esse é o nosso grande desafio: amar alguém quando essa pessoa nos mostra que a nossa presença não é suficiente para fazê-la totalmente feliz?
Eu me dou conta deste grande desafio: dar o nosso amor independente do que encontramos como reação?
Hoje penso que nós deveríamos ser mais bondosos conosco e entender que nunca vamos agradas a todos, mas que daremos mais chance para que as coisas aconteçam, se demonstrarmos o que sentimos ou queremos, apesar da vergonha que possamos ter. Vejo o quanto uma pessoa se liberta dos seus medos, quando ela se permite assumir a si própria?
Existe algo mágico que sempre nos leva ao lugar onde devemos estar, quando estamos abertos para nos deixar ser levados, ainda que no momento em que iniciamos a ação não compreendamos porque o estamos fazendo?
Teria sido importante lembrarmos que cada um tem dentro de si a capacidade de fazer o que precisa para estar bem, e não ficarmos cobrando do nosso parceiro a realização dos nossos desejos. Não nos é possível ser livres quando a decisão sobre o nosso bem-estar foi colocada nas mãos de outra pessoa?
Eu vivia procurando uma forma de garantir que você nunca me abandonaria, que estaria comigo para sempre; e isso gerava muita angustia. Hoje sei que o amor não dá escritura definitiva e que querer eternizá-lo é a melhor maneira de perdê-lo?
Para se viver a dois, tem-se de manter acesa a capacidade de seduzir e de conquistar?
As pessoas ficam se prometendo que logo ali, em um futuro bem próximo, tudo será diferente e não percebem que estão se afastando de si mesmos e de sua felicidade?
Agora compreendo que, na maioria das vezes, as pessoas fazem o que fazem porque esse é o seu jeito de ser, e não porque nós tenhamos feito algo, certo ou errado, que pudesse levá-la a agir dessa ou daquela forma?
Aceitar que tudo que está conosco um dia certamente não vai mais estar, é uma sabedoria que bem poucas pessoas conseguem obter. As pessoas esquecem que tudo é temporário, inclusive a nossa permanência no planeta. Na tentativa de garantir que algo fique do jeito que nós planejamos, fazemos loucuras, negamos tanta coisa e não percebemos o que realmente está acontecendo. Negamos a nossa própria capacidade de ver, para garantir um sonho; negamos a nós mesmos, aos outros, negamos aquilo que é real, para manter a ilusão de que o sonho continua?
A vida não é um jogo de xadrez onde um fica à espera do movimento do outro para somente então decidir o que fazer. Na vida os dois tomam suas atitudes e é importante que elas não sejam simples reações às do outro, isto é, que um não fique alegre ou triste a partir do que o outro faz. Certas ou erradas, superficiais ou profundas, minhas ações deveriam vir mais do meu coração do que dos meus valores, porque eu não sou simplesmente uma continuação do meu passado e sim um ser novo e mágico que me surpreende a cada momento?
Entre tantos aprendizados, ficou muito mais claro para mim que não há sentido algum em procurar moldar as pessoas de uma forma que nos agrade. E também o quanto é importante deixar claras as coisas que nos incomodam em nosso parceiro! E ainda saber que a decisão sobre o que fazer a respeito delas é dele; é ele quem vai escolher seu próprio caminho. Compreendi também que algumas coisas na vida dependem de vontade e disciplina, e outras simplesmente acontecem, são do jeito que são e a nós cabe somente a possibilidade de aceitá-las??

Monique.ArimatAa 04/11/2018

Mistério do Coração
Como disse anteriormente é um romance atual. Vivido por muitos e muitos casais, e dele infere-se que muitas vezes nos prendemos a coisas e pessoas achando que são nossas, ou os tratamos como objetos, e na verdade não se pode viver assim, cada um é detentor do seu destino no final de tudo. E assim a vida em sua magnitude e plenitude demonstra que não adianta brigarmos, machucar alguém a fim de tentar resolver, tão logo devemos estar ciente de que as vezes o melhor caminho é renunciar e viver em paz, onde cada um pode ser feliz a sua maneira
Diego.David 06/11/2018minha estante
????

Monique.ArimatAa 11/11/2018minha estante
Terminei já rs

Mariana1403 12/01/2022

Peguei o livro aleatoriamente nos livros da minha vó e comecei a ler sem ter ideia do que esperar. Achei que fosse ser uma leitura meio besta, meio machista e que reforçasse papéis de gênero etc, mas acabei me surpreendendo positivamente. O livro é uma carta do homem pra uma mulher com quem se relacionou, em que ele vai analisando o relacionamento, os sentimentos envolvidos, o que rolou de errado e o que foi acertado, tudo de maneira muito mais madura e coerente do que eu esperava. Gostei da leitura, me identifiquei com muitos sentimentos relatados e fiquei com um aperto no coração em muitos momentos por conta disso.