A Mensagem

A Mensagem Eugene Peterson

Resenhas - A Mensagem

toledorachel 26/12/2023

Não é para todos
Acho uma ótima opção para quem nem tenta ler a Bíblia porque diz que não entende nada. Não é minha versão favorita, mas gosto de ler alguns textos nela às vezes. As introduções dos livros são bem legais.

christyan brayan 26/04/2023

A Mensagem da Bíblia por Eugene Peterson
The Message é um projeto pastoral, de um líder que, preocupado com suas ovelhas, fez uma paráfrase dos originais bíblicos para o ?inglês corrido?. Ao longo de quatro décadas procurou passar as verdades sobre o Caminho, a Mensagem propriamente dita, utilizando o ritmo, dinâmica e movimento da linguagem do dia a dia.

Linguagem essa que na verdade foi a que originalmente foi escrita. Os que primeiro receberam eram homens simples. Deus se revelou na língua dos homens, e com simplicidade revelou verdades profundas sobre si mesmo, o homem e sua vontade para com ele.

Eugene Peterson aproximou pessoas de sua comunidade que estavam distantes da Palavra de Deus, desinteressadas, ou que haviam se perdido no meio do caminho, e mostrou que a Bíblia era, de fato, um livro para ser lido.

Há momentos em que talvez tal adaptação à linguagem contemporânea tenha se dado de forma ?contemporânea demais?. Algumas passagens ficam muito simplórias, já outras ganham um novo olhar, uma beleza, uma outra forma de se enxergar. Os sucintos textos introdutórios às categorias de livros e as introduções aos livros em si são também um grande bônus a experiência, bem como o ?resumo? que tem no final, que divide a história da Bíblia em cinco atos.

Uma excelente proposta, e uma experiência diferente de contato com esse documento histórico, que para muitos é a revelação de um Deus pessoal em busca de sua criação caída para resgatá-la e redimi-la.

Thais Verdan 18/04/2023

Foram 2 meses e 18 dias de leitura.
Eu nem estou acreditando que finalmente eu li a Bíblia! Sou cristã há 28 anos e nunca tinha lido a Bíblia toda, de Genesis até Apocalipse. Quem me ajudou com essa leitura foi Deus em primeiro lugar. Deus precisou usar uma atéia para me incentivar a fazer a leitura bíblica... Deus é Deus, Ele usa quem quiser. O Messias é perfeito e Deus é majestoso! Durante toda a leitura da Bíblia eu percebi que a grande maioria das pessoas passam por sufoco na vida, por falta de obediência. É unânime, de Gênesis até Apocalipse, todos os seres humanos não conseguem obedecer a Deus, porque agora eu sei, Deus AMA DISCIPLINA, OBEDIÊNCIA E BOM COMPORTAMENTO... O ser humano não gosta de obedecer regras, de "ser mandado"... Deus abomina qualquer prática contrária do que Ele planejou. Por isso que o mundo está desse jeito! Falta de obediência. De Genesis à Apocalipse, a predestinação grita na bíblia. Tenho agora a certeza que todos os seres humanos foram predestinados, uns para salvação, outros para condenação, antes mesmo da criação do mundo. É Bíblico. Antes eu ouvia falar sobre isso, mas eu quis ler para tirar minhas conclusões, sem depender dos outros falando. Agora eu conheço a verdade e sei cada palavra que tem nas escrituras... Já não sou mais enganada por falsos profetas e pregadores da internet, conheço a palavra.

PS: impossível não gostar de Moisés. Do antigo testamento, ele é o profeta que mais gostei. Do novo testamento, Jesus é o protagonista maravilhoso e perfeito! Apóstolos Pedro e João, também gostei muito. João é um amor de pessoa, muito querido mesmo.

Ellen 26/04/2021

Excelente para a "leitura corrida"
Finalmente, acabou minha maratona! Kkk

Fiz a leitura bíblica "de capa a capa", como um livrinho (de quase 2000 páginas) de cabeceira.
Já havia feito o mesmo processo com as versões NVI e NVT, e, para esse tipo de leitura "corrida", A Mensagem foi, sem dúvida, a melhor experiência.
Texto leve, de fácil compreensão e linguagem bastante atual. É incrível! Sem mencionar as introduções a cada livro e o material de apoio ao final.

Muito boa! Recomendo!

Ps.: A tradução dos livros poéticos, em especial a dos Salmos, ficou uma verdadeira obra de arte!

Pps.: ??ALERTA DE SPOILER! O Herói morre, mas, ressuscita, e, PASMEM: ELE VENCE! ??

Karine Marchelli 31/12/2020

O melhor livro de todos!
Este livro é aquele que te transforma conforme você passa por cada livro bíblico, a história de Jesus é sensacional, ler e não querer conhecer mais sobre tudo que se fala, é impossível! A versão da Bíblia é ótima para quem tem dificuldade em entender a linguagem da época, bem contemporânea e atual

Menina Ciria 28/11/2020

Bíblia Sagrada
O livro dos livros. Essa foi minha 19° leitura (neste ano consegui ler a Bíblia toda 2 vezes). Me sinto feliz e privilegiada pela liberdade de poder ter uma Bíblia. Sabemos que no decorrer da história muitas pessoas foram perseguidas e mortas por terem acesso a Bíblia (isso também exite nos nossos dias em vários países). Me sinto mais feliz ainda por poder ler a Bíblia e ouvir Deus falando comigo. Você já pensou nisso? Poder ler o livro na companhia de seu autor? Eu creio que a Bíblia é a Palavra de Deus. Creio que Deus usou homens da elite e iletrados para transmitir a nós Seus princípios e propósitos em linguagem humana.

Lani's 23/11/2020

O livro da minha vida
Para os que creem, a Bíblia é poesia. É texto sagrado. É calmaria.

Najs Lovebook 18/09/2020

Inspiração
Essa versão é uma paráfrase da Bíblia em linguagem contemporânea que é simplesmente perfeita, uma delícia de ler, muito clara e gostosa de ler.

Diógenes Gimenes 30/12/2018

A Mensagem
Uma paráfrase das Escrituras em linguagem contemporânea. É um tipo de leitura que te coloca ao lado das personagens, pois, o cenário torna-se vívido de tal maneira que nos identificamos profundamente com as histórias. Obviamente, não substitui uma tradução, não serve para se estudar as doutrinas no âmbito teológico.

Junior.Cardoso 02/09/2018

Estudos poderosos
Contem pequenos estudos nas primeiras páginas . Pequenos porém concisos! Contém uma sabedoria singular e usada para qualquer momento da vida

Rafael Reis 22/04/2015

Linguagem Contemporânea, exatamente isso!
Pense numa versão da Bíblia extremamente atual e muito interessante...essa é A Mensagem!! Uma paráfrase do texto bíblico muito bem feita por Eugene Peterson. Tenho certeza que é um alívio para aqueles que não gostam de versões arcaicas e que praticam a comparação de traduções. Os acréscimos do autor ilustram a questão cultural e tornam o sentido mais claro. Também nos aproxima da realidade quando traduz os objetos, moeda, medidas e até elementos do texto para o nosso tempo, como substantivos e adjetivos. Nunca foi tão agradável ler o texto sagrado, chega a ser até engraçado em alguns trechos, não por causa de alguma comédia adicionada, mas pela ousadia do autor em ter aproximado bastante o texto do nosso tempo e assim ter escrito frases como "Ele será recebido em grande estilo" (Lucas 21:27). Elementos como esse deixam a leitura mais prazerosa e a aplicação muito mais fácil, é como se Deus falasse o meu português!

Recomendadíssimo!
Moo 27/04/2015minha estante
Que lindeza! !!

Uallace 19/08/2014

Paráfrase
Esta não é uma tradução da bíblica, como a Revista e Corrigida ou a Revista e Atualizada, mas sim uma paráfrase, ou seja, um texto que procura tornar mais clara e objetiva a compreensão do texto bíblico.
Todas as Bíblias estão marcadas como lendo, pois estou sempre lendo, pesquisando e comparando as versões disponíveis.