The Black Echo

The Black Echo Michael Connelly

Resenhas - The Black Echo

bibs 22/01/2023

Nossa, muito bom! Superou minhas expectativas.
Comecei sem muita pretensão, mas fui sendo puxada pra dentro da história ao longo do livro. Cada página que você lê te deixa mais motivado a ler a próxima. É muito intrigante, tem muitas reviravoltas e até a ultima página do livro continuei me surpeendendo.

luan_dal 16/01/2021

livrinho difícil, né....
Antes de começar a falar do livro, quero contar pra vocês porque eu li ele (porque eu quero, mas vocês não precisam saber disso). Em 2015, eu li "Echo Park", o 12º livro da série do detetive Harry Bosch, e amei ele. E em 2020 eu quis ler a série inteira, em ordem (aí hoje eu tenho vontade de chorar, porque vou ter que ler mais de 30 livros, mas tudo bem).

Nesse livro nunca publicado no Brasil (foram traduzidos a partir do terceiro, mas vários deles são difíceis de encontrar), a gente vai acompanhar a polícia encontrando um corpo nos dutos de água. Harry Bosch é chamado e ele vê que o morto é um antigo conhecido seu.
O que parece ser só um corpo de um viciado em heroína que caiu/se jogou nos dutos, na verdade esconde muitas outras coisas...

Eu achei bem difícil de ler no começo, achei o inglês complicado, mas depois eu me acostumei e foi mais tranquilo. O livro já começa na cena do crime, mas demora um pouco pra desenvolver as coisas, e fica mais interessante depois dos 20%.

É um livro lento, o autor não facilita as coisas nem resume (por exemplo, se um personagem precisa ir até o mercado, é descrito que ele acordou, escovou os dentes, trocou a roupa, deu tchau pro gato, ligou o carro, parou pra alguém atravessar a rua, estacionou, deu oi pro guarda do estacionamento, entrou no mercado e comprou sei-lá-o-que, passou no caixa, saiu do mercado e voltou pra casa).
E isso em todas as cenas, no livro inteiro; eu não me incomodei muito com isso, mas algumas vezes eu queria que alguém tivesse editado um pouquinho kkkk, mas no geral gostei bastante.

A investigação é interessante e tudo bem amarrado; teve algumas coisinhas que eu não gostei muito, mas não estragaram o livro.

Fátima Lopes 24/12/2016

Primeira aventura do detetive Harry Bosch , traz informações interessantes sobre o início de seu trabalho como policial.O Kindle facilitou bastante a leitura em inglês