Batman: Dia Das Bruxas

Tim Sale

Resenhas - Batman - Dia Das Bruxas

Dyonathan 18/06/2020

Uma história de Halloween
Mais história de Batman que entra para as minhas favoritas. É incrível como os conflitos internos humanizam o herói.
Marcos Matheus 18/06/2020minha estante
Essa é diferente do longo dia das bruxas?

Vertinho0 04/01/2023

F Tim Sale
Tim Sale, um dos ícones da Dc e que produziu muito bem esses arcos especiais do Batman. Infelizmente faleceu, mas o seu legado ficará para sempre nos corações dos leitores de quadrinhos.

Damian Souza 14/10/2023

Batman - Dia das Bruxas
Halloween em Gotham. Vários vilões atormentando a cidade entre eles o Espantalho, Pinguim, Chapeleiro, Hera Venenosa.
O Arco do Chapeleiro foi o que mais gostei.

Nando 24/12/2011

3 estórias muito boas. Apesar do tema "Dia das bruxas", não são estórias bobildas ou chatas. A leitura flui rapidamente.

Situações sombrias próprias do Batman e que me fizeram lembrar do filme Batman TDK.

Vale muito a pena ler.

Louise 28/07/2023

Foi Ok
Esperava um pouquinho mais. Mas não deixa de ser um entretenimento. Espero que eu me divirta mais com as duas próximas hqs da trilogia.

DGAlmeida 11/09/2023

Estória do Bruce Wayne
O mais interessante nessa estória é que ela abordou mais o lado humano do Bruce Wayne que o lado do vigilante Batman. Inclusive abordando pontos muito pessoais os quais todos podem se identificar. Para mim ficou devendo apenas o desenho do vilão da estória. Poderia ter sido mais explorado em comparação a outras estórias onde ele aparece mais complexo.

André 07/11/2013

A derrota é um ponto fundamental que liga as três histórias, em todas elas é cada vez mais visível a impossibilidade do homem morcego proteger Gothan para sempre. Um dia ele sucumbirá. Ser o Batman é um fardo muito pesado, que constantemente indaga a si mesmo se vale a pena carregar. Mas é maior que ele, o desejo de proteger os cidadãos de Gothan e livrá-la da criminalidade que levou seus pais, ajuda também o fato de ele ser tão louco quanto seus inimigos, afinal é preciso abdicar as vezes da racionalidade para lidar com eles, pensar como um psicopata.

Resenha completa em http://palavrainteira.wordpress.com/2013/11/05/batman-dia-das-bruxas/

Lamboglia (@estantedotibas) 17/10/2017

"A pia de porcelana é fria. Minha cabeça está quente. -He-heee-Ho-Ha!- Risadas? Apenas um homem tem essa risada insana... Coringa. Coringa. Coringa!".

Autor: Jeph Lobe
Ano: 2011
Páginas: 196
Ed: Panini Books

Em três momentos distintos que se passa durante o Dia das Bruxas, Batman se vê frente a frente com alguns de seus mais terríveis adversários, tendo que superá-los e, ao mesmo tempo, esquivando-se para não ser engolido pela loucura. "Temores", "Loucura" e "Fantasmas" são as três fases que o cavaleiro das trevas terá que atravessar enfrentando cada um que pretendem mostrar-lhe de que modo sua vida pode acabar.

Com a criatividade do roteirista Jeph Lobe, que também concebeu uma das maiores passagens do Cruzado Encapuzado em "Batman: O Longo Dia das Bruxas" e com a arte de Tim Sale, "Dia das Bruxas" narra as mais emblemáticas aventuras do Homem-Morcego com inspiração em "Alice, no país das maravilhas", de Lewis Carroll e no " Um Conto de Natal", de Charles Dickens reunidos pela primeira vez nesta versão com capa dura.

Rodrigo.Trindade 20/02/2019

Propaganda enganosa: não tem nenhuma bruxa nessa HQ
Temores - 5/10. Bom em colocar o Batman no seu limite físico e a parte do interesse amoroso tem uma premissa boa apesar de ser bem apresada. Ele resolver tudo na porrada é um tanto prosaico.

Loucuras - 6/10. Ótimo vilão, narrativa visual e mostra bem o "mommy issues" e traumas que o Bruce ainda carrega. Pena que a fábrica de cartas e a chegada a doutora Thompkins seja um tanto forçado, assim como o fim novamente terminando em um socão...

Fantasmas - 7/10. Genial em tocar na obsessão e solidão extrema do Morcegão mas o negócio dos 3 espíritos de Scrooge já cansou todo mundo.

Geral - 6

Sra. Star Wars 12/04/2023

Contos de "terror"
São vvárias pequenas histórias de quadrinhos de horror do Batman (se não me engano são todas antigas). Algumas são legais, outras, mais ou menos, mas pra quem é fã do Batman vale a pena ler

-Paula- 15/10/2023

Batman: Dia das Bruxas
Os vilões estão a soltas, gostei do arco do Chapeleiro com referências a Alice no País das Maravilhas e como esse livro é um gatilho pro Bruce, porquê a mãe dele lia sempre num dia chuvoso e isso trás lembranças dela.

Aqui surgem alguns vilões Espantalho, Pinguim, Chapeleiro, Hera, Coringa e alguns deles aparecem em forma fantasmagórica e numa viagem a três momentos no passado do Bruce.

É interessante e muito importante esses acontecimentos, tem pequenas coisas que são bobas mas gostei de saber e até um lado mais sobrenatural que eu gosto e achei divertido ao mesmo tempo que é triste, perturbador.

Eu achei muito bom, adorei as referências a Alice no País das Maravilhas e adorei a história, mas esperava que a conclusão fosse um pouco melhor, senti que faltou algo, mas talvez isso apareça em outras hq's.