Nos Bastidores da Amazon

Nos Bastidores da Amazon Richard L. Brandt

Resenhas - Nos bastidores da Amazon

Marcos Aurélio 16/06/2022

Jeff Bezos, sempre com os melhores ao seu lado
Eu me tornei cliente da Amazon em janeiro de 2021. Querida comprar o livro "As Crônicas dos Nove Reinos", e a autora me indicou o site.

Logo na primeira compra tive um problema,não com a Amazon diretamente, mas com a transportadora. A transportadora deu uma nota fria, dizendo que eu não estava no endereço para receber a encomenda. Tentei contato com a transportadora, que até hoje, junho de 2022 não me respondeu.

Contatei a Amazon e, dois dias depois recebi os livros que havia comprado. Assinei a Amazon Prime, e desde então comprei mais de 70 livros, e outros objetos com lâmpada e creme de leite.

A Amazon funciona, a entrega é espantosamente feita no prazo. Para um país com tantos problemas logísticos, é uma qualidade respeitável.

Solicitei este livro para entender um pouco sobre a cultura e o perfil de Jeff Bezos. Ele é um homem inteligente, forjado para encontrar soluções, obcecado pelos resultados e focado. Quando o universo diz "não", se Jeff crê, ele diz "sim", e segue seu caminho.

Um gestor de muitas práticas questionáveis, temperamento duvidoso. Há controvérsias sobre o assunto, há quem o ame, há quem o odeie.

A compra com apenas um clique, a pressão nas editoras para ter menor custo, a coerção aos funcionários para trabalharem além do seu horário e responderem aos clientes. O foco parece sempre o cliente, esquecendo o time. Há controvérsia.

Será que Bezos pensa mesmo no cliente, ou apenas no resultado da sua empresa. O livro sugere e apresenta argumentos para acreditarmos no foco no cliente. A Amazon está sempre na vanguarda buscando deixar seus site, aplicativo navegáveis, seguros e velozes.

Sua equipe é pressionada para não deixar os clientes sem resposta. Outro ponto fundamental, Jeff enfrentou gigantes de frente. Walmart, Barnes & Nobles, e até a própria justiça. Sempre com inteligência, e informação.

Um gestor focado, determinado, que usa o pensamento lógico e não se permite influenciar pelo sentimento. Jeff Bezos chegou tão longe, porque sempre recrutou os melhores para trabalhar com ele, e, dispensou aqueles não acreditavam no seu sonho, e no seu propósito.

manudefariadias 31/12/2020

Conhecer um pouco deste incrível homem
Jeff bezos é um louco cheio de sorte, incrível conhecer um pouco mais sobre a história e ousadia que fizeram dele este famoso e muito bem sucedido empresário da atualidade.
O homem é um louco visionário que sempre teve muita sorte.

Alex Souza 04/01/2015

Esperava mais...
É isso mesmo, esperava mais desse livro, sinceramente... Talvez seja por que tenha lido antes o livro a "A loja de tudo", do Brad Stone, que é mais rico em detalhes, daí ao ler este em seguida não encontrei nada de novo, pelo contrário, só comentários superficiais sobre os fatos, então que isso deve ter influenciado na minha avaliação.

De qualquer forma, se você deseja apenas ter uma visão superficial sobre a Amazon, de repente este livro pode te ajudar. Do contrário, recomendo o livro citado anteriormente.

Abraço!

Cássio Costa 12/02/2018

O maior varejista do mundo
Jeff Bezos, junto com poucos de sua geração revolucionaram e reinventaram toda uma rede de comunicação, compras on-line, relacionamento com o cliente, estilo de vida e muito mais.
Neste livros descobrimos como a A Amazon, maior livraria do mundo nasceu, como seu fundador modificou o mercado de livros para sempre e como consegui com inovações permanecer sempre um passo a frente de seus concorrentes. Usando uma estratégia simples porém eficiente, aplicando preços baixos e tratando o cliente como rei, A Amazon cresceu vertiginosamente e tornou-se a gigante varejista que é hoje, apesar de todo começo difícil para qualquer empresa.
Quem gosta de Administração e empreendedorismo, vai se identificar muito com Jeff Bezos.
"Ele começou a sonhar que seria o maior varejista da internet do mundo, talvez o maior varejista do mundo, e ponto. "
Paulo 12/02/2018minha estante
Quero ler este livro, simplesmente incrivel os pensamentos por trás da amazon.

Escritora Li 24/12/2021

A loja de tudo para todos
A loja de tudo para todos os tipos de clientes com diferentes tipos de gostos e exigências. É uma empresa revolucionária retratada no livro.

Eder.Machado 04/12/2023

Um pouco da história da Amazon...
O livro apresenta uma visão muito interessante sobre o surgimento da empresa. Mostra alguns comportamentos peculiares da personalidade do fundador da empresa e como a sua visão sobre os negócios é um grande diferencial da empresa. Vale muito a leitura.

Galego 16/11/2018

Jeff
Trajetória incrivel do criador da Amazon, muito bem recomendado.