Amor e Ódio

Amor e Ódio Yvonne A. Pereira

Resenhas - Amor e Ódio

Cristiane.Ribeiro 15/03/2021

Amor e Ódio
História envolvente e comovente.
Reflexões sobre atos praticados e que a lei de causa e efeito cobra posteriormente.
Uma história e vários sentimentos, muita emoção para quem lê.

Elwing 13/02/2013

Surpreendente
Apesar de já ter lido romances em que a reencarnação tem uma sutil abordagem, esse foi o primeiro romance espírita que li.
Até, aproximadamente, metade do livro, a leitura segue cansativa. Até o momento em que a história atinge um ápice e torna-se surpreendentemente interessante. Sem dúvida, uma excelente leitura, se o leitor em potencial tiver paciência em seguir adiante, ignorando o tédio inicial.
Andréa 30/06/2013minha estante
Achei interessante desde o início! Livro excelente! Todos deveriam ler!

Elis 10/06/2014minha estante
Eu estou lendo agora, estou no inicio e não estou achando cansativo. Talvez seja pelo fato de eu ser espirita e já ter lidos diversos romances do gênero.

Joana 02/05/2021minha estante
Concordo com VC, sobre cita o tédio, estou no início e sinceramente não estava gostando, vim até aqui e lendo os comentários vou ter paciência em segui adiante. Gratidão

Joana 02/05/2021minha estante
E eu leio e ouço audiobook bastante. Estou acompanhando a radionovela ação e reação

Rodrigo 08/06/2011

A história é muito bonita e vale a pena ler o livro! Mas achei o vocabulário muito prolixo e isso acabou tornando a leitura muito cansativa. Só depois da metade do livro foi que não consegui mais parar de ler.

jumorgensten 29/04/2019

E daí eu li Amor e Ódio que foi o 4º livro escrito por Yvonne do Amaral Pereira.

É um romance espírita histórico, tem a França como "sede" e a narrativa é feita pelo espírito Charles, que se encontra de observador dos fatos.

A obra tem como protagonista o fidalgo Gaston de Saint-Pierre e ele é apaixonado por Henriette Claire Flaive de Lacordaire que se casa com o seu primo George de Franceville e se torna Marquesa de Soissons.

Em certo momento, George se mata e a culpa acaba caindo toda em Gaston. O mesmo é condenado, passa anos preso injustamente por um crime que não cometeu.

Durante a narrativa nos é mostrado os motivos desse triângulo que já vinha de outras vidas e que alguns comportamentos eram repetidos, principalmente, de parentes que fechavam os olhos para as situações.

Misturado a história, vemos o início do misticismo surgindo, o começo das famosas mesas girantes e a incredulidade das pessoas quanto aos fatos mostrados.

Também acompanhamos um pouco da vida de Hippolyte Léon Denizard Rivail antes de ser Allan Kardec, quando ele ainda tentava ser um escritor "normal" e pouco sucedido.

Já sendo o codificador da Doutrina Espírita, Kardec tenta ajudar Gaston enviando seus livros. Depois de um bom tempo, Saint-Pierre começa a fazer a leitura de O Livro dos Espíritos e, assim, inicia a sua evolução espiritual.

Impedindo de voltar para a França, os amigos dão um jeito de tirá-lo da prisão e ele consegue ir morar no Brasil.

Por aqui se torna uma pessoa "normal" sendo professor e estudioso do Espiritismo. Pensa em voltar a França para encontrar o seu grande amor, quando o inverso acontece.

As palavras do texto são antigas e a leitura não é para todo mundo, principalmente no começo. Só do meio do meio para o fim a história se torna fluída.

Só comecei a gostar do contexto no fim, ou seja, tive muita dificuldade em 80% da narrativa. Vou precisar ler outras vezes com toda certeza absoluta.

As únicas partes que gostei foram as que apareciam Allan Kardec e o livro nem era sobre ele. :P

No começo da obra parece um romance tradicional enrolado, quebra com a entrada do misticismo e com a vida de Rivail e Victor Hugo, é mostrado os motivos de vidas passadas, quebra novamente com os assuntos dos personagens secundários, de novo aparece a manifestação dos espíritos e agora de forma mais concreta. A partir daí eu encontrei a Yvonne realmente.

Comigo não deu liga. Talvez você tenha ou teve mais sorte que eu. E se escrevi alguma bobagem ou "Ju, não foi bem assim", me avisem porque foi do jeito que entendi. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/04/29/amor-e-odio-yvonne-do-amaral-pereira/

Mayara.Francine 09/07/2019

Mais uma história que nos fala sobre a importância de enfrentar os obstáculos da vida com resignação e confiança em Jesus. Por meio da trajetória de Gastón, personagem principal, somos levados a entender as razões do sofrimento que, muitas vezes, têm sua origem em existências pretéritas. Mais uma vez, Ivone aborda as consequências do suicídio e a misericórdia divina nos resgates espirituais.

André 06/12/2021

Obra com narrativa atraente e que explica de forma didática como se processam os mecanismos da justiça divina perpassando pelas reencarnações dos personagens.
Recomendo.

Flavia.Moura 04/05/2022

Amor e ódio
Livro marcante sobre uma história de superação, amores proibidos por família, obstáculos a serem vencidos diante de uma jornada espiritual de resignação. Livro surpreendente.

Andréa Almendros 03/06/2023

Para refletir
Através dos romances, que nos trazem também os ensinamentos espíritas, podemos refletir sobre nossa vida e desafios.
Se pararmos para analisar alguns acontecimentos sucessivos, podemos ter uma vaga ideia do que precisamos melhorar em nossas vidas.
Para refletir e agir...

Fedora 25/04/2009

É um livro que no começo e muito cansativo, mas depois é surpreendente,muito bom