A Centésima Vida

A Centésima Vida Liége Báccaro Toledo

Resenhas - O Enigma da Lua - A centésima vida

Suellen-san 13/02/2020

Diferente
No dia que ganhei esse e-book para lê não sabia o quanto era diferente das outras leituras que li sobre elfos. É um bom livro e a dinâmica é boa. O meu único problema era saber que era os personagens porque sou péssima em decora um monte de personagens em uma única cena. Vale a pena lê e tem continuação.

Nats 14/03/2014

Romance, suspense, aventura... Uma categoria só é impossível julgar este livro, achei magnífico o desenvolvimento da história, amei as personagens. Sempre adorei elfos, e este livro me fez amá-los ainda mais.
Adorei a forma de narrativa, é super fácil de entender a história, e os diálogos são bem compreensíveis. A-M-E-I a autora ter se inspirado em RPGs para fazer o livro, a inspiração no modo do jogo já é logo clara no início do livro, com clérigos, rangers, e etc, sem falar, que a história parece ser contada por um mestre de RPG (risinhos).
O livro também contém ilustrações lindíssimas dos personagens do livro, que fiquei muito encantada, as ilustrações me ajudaram muito a imaginar as aparências deles.
Eu mal terminei de ler este primeiro livro da saga, e já queria ler o segundo, a história realmente te deixa bem envolvida com tudo, é impossível você não sentir certos afetos ou desafetos por alguns personagens, como por exemplo, amei o jeito meiguinho de ser de Elora, e como se não fosse de suspeitar, não gostei muito da arrogância de Valenia.
Não tenho nenhuma crítica negativa, simplesmente adorei a leitura, super recomendo para quem gosta desse tipo de histórias e principalmente elfos, também recomendo de ler o livro estando bem relaxada e calma, o livro contém bastante histórias do passado e presente das personagens, e se a pessoa já estiver cansada poderá se perder no enredo.

site: http://cartas-e-poesias.blogspot.com/2014/03/resenha-o-enigma-da-lua-centesima-vida.html

NoCanto da Esta 22/07/2012

Enigma Da Lua - Blog nocantodaestante.blogspot.com
Primeiro tenho que falar quem leu a sinopse vai entender leia a sinopse sobre os nomes dos personagens que são bem diferentes, no começo é estranho mais conforme vai lendo vai se acostumando, o que é bem legal já que a autora sai um pouco daqueles nomes clichês.

A autora também tem bastante criatividade que eu adorei porque pra mim o autor tem que usar e abusar da imaginação, e o livro é mais aventura com um pouquinho de romance e o que eu mais gosto MISTÉRIOS que envolve a Elora que tem uma cicatriz nas costa de uma lua dá pra ver na foto logo acima.

(Pag 32- 'Sinto que meu tempo não é mais longo. A vida está me abandonando mais e mais a cada dia...Desde que ele nasceu...')

No começo eu achei as missões um pouco superficiais, mas logo vai melhorando. O livro vai ter continuação e eu quero ler logo porque termina bem legal. Sabe aquele final que dá raiva aquele que você quer saber o que vai acontecer, termina bem deste jeito.

( Pag 242- 'A natureza não é para ou se transforma para que choremos nossas perdas').

Então eu recomendaria ler este livro quem quer passar o tempo, relaxar o livro é gostoso de se ler. E os nomes dos personagens são bem legais.

Just Livros 23/05/2012

Resenha Just Livros
Mais resenhas em: http://www.just-livros.blogspot.com.br

Com um tema de fantasia medieval o livro vai agradar os fãs das obras de Tolkien e jogadores de RPG. Tudo começa na cidade de Silena onde Driali vive com seus filhos Myron e Elora. Myron, Elora e seus amigos Laucian e Valenia se conhecem desde pequenos, passaram a infância juntos e não imaginam que essa ligação entre eles vai além da amizade. Suas vidas estão ligadas por uma antiga profecia (ou maldição) que pode se concretizar.
Elora tem uma marca de nascença em forma de lua nas costas e sua mãe Driali é uma clériga da Deusa da Lua, será que isso faz parte da profecia?!
Elora e Valenia têm aptidão para música e resolvem se tornar uma barda¹, Myron quer seguir a formação de sua mãe e ser um clérigo² e Laucian um ranger³. Até então a única preocupação dos jovens era se dedicar a formação escolhida, mas o que antes parecia apenas uma lenda começou a se tornar realidade e os quatro vão ter que entrar na batalha contra os elfos negros para salvar o mundo de Edrim. Mesmo nessas circunstâncias é possível surgir um romance? Elora e seu melhor amigo Laucian percebem que essa amizade esta mudando de rumo. Como todo final de livro que vai ter uma continuação você vai ficar querendo mais e mais.

Pra quem não conhece os termos, um rápido resumo:
1 Bardo: Cantores/contadores de histórias e lendas.
2 Clérigo: Um tipo de sacerdote com poderes canalizados dependendo da divindade a qual é devoto.
3 Ranger: O típico guerreiro.

A capa é um quesito que chama atenção e dentro do livro tem outras ilustrações, todas feitas pela Angela Takagui que soube retratar fielmente os personagens. As páginas têm um charme especial, todas com uma lua enfeitando a numeração. E no final do livro tem um apêndice com a descrição dos personagens principais.
Os personagens são bem desenvolvidos e descritivos, mesmo tendo que enfrentar uma batalha eles não são perfeitos e podemos notar suas qualidades e defeitos. O Laucian é o personagem mais carismático da história, impossível não se apegar a ele.
O livro tem uma trama inteligente e uma narrativa que envolve o leitor e assim a história flui rapidamente. Romance e aventura na dose certa, recomendo a todos que querem fazer visitinha ao mundo dos elfos.

Warrior of Ice 08/12/2011

Leve e muito interessante
Comecei a ler há menos de dois dias, mas estou gostando muito do clima da história. Lembra muito O Hobbit (que eu acabei de ler). A trama é bem feita, os personagens são bem interessantes também principalmente por não serem overpower; por mais importância que dois deles tenham no início, nenhum deles é perfeito ou extremamente talentoso, o que os deixa muito verossímeis.

Resumindo, é um livro muito bom que tem um clima leve e cativante assim como O Hobbit. Recomendo a todos que apreciem a obra de Tolkien, jogam RPG e curtem um bom anime.
Liége "Astreya" 08/12/2011minha estante
Obrigada Warrior of Ice, espero que seja uma leitura pelo menos agradável para você!

Silversong 07/12/2011

Excelente!!!
Fazia muito, muito tempo que eu não lia um livro tão agradável e tão gostoso de ler. O Enigma da Lua tem uma história envolvente, personagens muito bem feitos e uma trama que graças a deus sai daquela porcaria de vampiros e meninas retardadas que parece ter tomado conta da mídia atual.

A arte interna é sensacional, capta muito bem a essência da trama e os combates, apesar de poucos são muito emocionantes. Eu comprei este livro e dei de presente a algumas amigas, e todas elas curtiram muito. Este é um daqueles livros que realmente valem os R$ 40,00 que você pagaria em uma livraria, e temos ainda a vantagem dele estar disponível em pdf por apenas R$6,00.

Vale a pena com certeza ^^
Liége "Astreya" 07/12/2011minha estante
Muito obrigada pessoal, fico feliz que vocês tenham gostado tanto!

Liége "Astreya" 08/12/2011minha estante
E prometo que não haverá vampiros no próximo livro também!

Odin 07/12/2011

Um ótimo livro de fantasia medieval
Seguindo o molde de clássicos como o Senhor dos Anéis, o Hobbit e outras obras do mestre Tolkien, o Enigma da Lua conta a história de quatro jovens envolvidos direta e indiretamente em uma grande profecia. É descrito de maneira muito boa a infância/adolescência e ritos de passagem pelos quais os jovens passam. A personalidade de cada um deles é muito bem desenvolvida e caracterizada, de forma que dificilmente alguém não se identificará com traços de personalidade de ao menos um deles.

O foco do livro não está nas descrições de cenários, mas sim na interação entre os quatro personagens principais (Elora, Laucian, Myron e Valenia) e como eles lidam com todos os acontecimentos gigantescos que começam a se desenrolar em suas vidas. O romance entre Laucian e Elora, por exemplo, é construído de forma gradativa, evoluindo de amizade para um sentimento de amor genuíno, como vemos em diversas histórias de animes, como Inu Yasha e Rurouni Kenshin. É muito bom ver romances construídos desta forma, evitando clichê patético que tristemente tanto vemos hoje, onde personagens femininas desenvolvem paixões avassaladoras e patológicas simplesmente porque o personagem "masculino" é "lindo".

O clima da história lembra muito O Hobbit, e mesmo os vilões e personagens secundários são descritos e trabalhados de uma maneira muito boa dentro da trama.

Altamente recomendado para os fãs de fantasia medieval, RPG e bons animes.

Liége "Astreya" 07/12/2011minha estante
Ai Odin, peloamordedeus, pare de me comparar com o mestre Tolkien (faz reverência de joelhos no chão), mas admito que suas obras são grandes inspirações para mim. Obrigada pela resenha!