O Natal do Pequeno Nicolau

Sempé

Resenhas - O Natal do Pequeno Nicolau

jana !! 24/06/2021

adorei ?
Eu amei esse livro, vale muito a pena ler. O Nicolau e seus amigos são MUITO fofos e engraçados, mas é aquele engraçado não forçado, aquele eengraçado que acontece inconscientemente. Por exemplo, quando os pais do Nicolau pede para ele pedir presentes para seus amigos em vez de para ele mesmo, e Nicolau escreve coisas assim: "Papai Noel, eu vou pedir gentilmente todas as respostas de matemática do ano que vem, porque assim minha professora vai ficar muito feliz. Ela sempre diz: 'sabe, Nicolau, eu fico muito triste de te dar 0 porque sei que pode muito mais.' Então, se eu sempre tirar 10, ela vai ficar muito feliz!" Ou: "Meu amigo que tem um pai rico e da tudo para ele, ganhou uma fantasia que vem com uma espada de mentira muito bonita. Ele fica brincando com essa fantasia sozinho porque a gente usa uma régua e ele não gosta, então se eu também ganhasse essa fantasia, eu poderia brincar com ele e ele ia ficar muito feliz". E eu acho muito engraçado. Uma coisa que me incomodou e me fez tirar uma estrela, foi que a mãe do Nicolau fica O LIVRO TODO na cozinha. Mas é isso, é da época, e o livro em si é muito bom.