Protocolo Bluehand: Alienígenas

Resenhas - Protocolo Bluehand: Alienígenas

1 | 2 | 3 | 4

Bruno Mancini 13/04/2021

Motivacional
O importante é cuidar de si e dos próximos e principal fugir se eles chegarem.

Robs 22/10/2020

O melhor guia para se preparar para uma invasão extraterrestre.
As páginas do livro em formato de diário são ótimas.

DeniseSC 25/07/2020

Somente o necessário
Um guia simples e divertido para se proteger dos invasores alienígenas! Temos que nos preparar para a invasão...ou eles já estão entre nós?

Maria.Batista 03/06/2020

Guia Definitivo...
"Em caso de invasão, localize e proteja o Bluehand."
Quem é o Bluehand? Eu! Mas pode ser você, assim que ler e absorver todas as informações contidas neste manual.
"Estar preparado é sobreviver."

Mau Uchikawa 08/04/2020

Vc está preparado???
Manual de sobrevivência para uma das possíveis distinções da raça humana. Excelente!!!

Leo Brito 25/02/2020

Excelente escrita, com bastante dicas. Vale muito apenas ler.

Whermeson 20/02/2020

Livro 2012 04: Protocolo Bluehand: Alienígenas ? Spohr, Ottoni, Pazos
Para muitos é um livro de ficção com muita realidade, para outros é um livro de realidade com muita ficção.

Livro de uma nova geração de escritores brasileiros, muito bem escrito, com links perfeitos a fatos, filmes, outros livros e que realiza perfeitamente a sua proposta.

site: http://jovemnerd.ig.com.br/ProtocoloBluehand/

Raphael 04/09/2018

Livro bem chatinho, muito arrastado, não gostei

Kizzy 24/10/2017

Diversão de primeira qualidade
Já vou começar minha resenha fazendo um pequeno disclaimer. Extraterrestres estão longe de ser um tema pelo qual me interesso. Não sei responder o porquê, apenas não gosto. Isso leva à inevitável confissão: sim, eu vivo um nível de paixão pelo trabalho do Eduardo Spohr que se ele escrever uma lista de supermercado eu leio; e sim, isso tira muito da isenção da minha resenha, mas eu quero deixar registrado as minhas impressões sobre o livro.
O primeiro ponto a salientar é que Protocolo Bluehand Alienígenas é, em essência, um livro para fãs do Nerdcast. Não estou dizendo que se você nunca ouviu o podcast vai achar o livro horrível, mas sim, vai perder muito do significado. Existem algumas explicações generalistas sobre a conceituação e termos utilizados, mas estão longe de ser suficientes para dar um significado amplo aos que nunca ouviram falar do Bluehand ou das aventuras dos nerds autores.
O livro no geral é muito divertido e gostoso de ler. Dá asas à imaginação, te faz mesmo pensar em construir abrigos, te faz analisar se você ou algum amigo está sendo controlado ou pesquisado por ETs e com certeza vai te fazer escrever o seu código Bluehand para deixar guardado.
Apesar de toda a diversão e criatividade, mais uma vez, o que mais me chamou a atenção foi o texto e a pesquisa sobre os acontecimentos. A obra descreve vários relatos de aparições de extraterrestres desde as mais conhecidas até algumas que eu nunca tinha sequer ouvido falar. A Habilidade de utilizar esses relatos não confirmados para desenvolver uma descrição e explicação da invasão dos ETs é muito cuidadosa e bem-feita. Além disso, o Apêndice cronológico sobre Extraterrestres e a Sociedade Humana desde a antiguidade até os dias atuais é espetacular. É uma pesquisa Histórica mesmo sem ser História. Mérito mais uma vez do excelente trabalho jornalístico e do texto maravilhoso de Eduardo Spohr.
Vale muito para a experiência como fã dos autores, vale pelo texto bem escrito e vale pela diversão de se imaginar fugindo da invasão alienígena. Mais uma indicação acertada do meu amigo mais nerd que me dá os presentes mais incríveis e depois discute todas as loucuras nerds ao meu lado. Valeu Maninho!

"O tamanho de um indivíduo está sempre ligado ao ambiente em que ele vive, e geralmente isso tem relação com a força da gravidade, suprimento de comida, clima e suporte de moléculas de gás para a respiração"

xSandman 27/09/2017

Riqueza
Os detalhes e como foi elaborado o livro é recompensado com uma leitura intuitiva, recomendo.

Taíla 25/04/2017

Você está preparado?
Bluehand é o apelido de um dos participantes do Nerdcast que é conhecido por saber muito sobre muitas coisas. Aqui a ideia é propagar o conhecimento para que existam muitos cidadãos com estas características no momento da invasão alienígena a Terra. Se você achou estranho, já pare por aqui, pois você não vai achar nenhum fundamento nesse livro. Toda a obra é um manual que explica sobre os tipos de alienígenas, quais podem ser as suas intenções na Terra, como funcionaria a invasão e como você deve proceder para sobreviver e reagir a tudo isso.

Então, ou você entra na onda e aprende o máximo de coisas que eles ensinarem ou você vai achar tudo muito sem graça. Eu nunca assisti a muitos filmes de ETs, invasões e etc, então sou completamente leiga nas especulações existentes na área. Talvez por isso tenha achado o livro tão legal. A obra é toda anotada, rabiscada, como se já tivesse sido e outra pessoa, possui muitas ilustrações e artes muito legais. O cuidado em como a obra foi feita foi o que mais me ganhou, o livro tem um tamanho diferente, sendo mais fácil de carregar, provavelmente pela ideia de você ter esse manual junto com você em uma eventualidade. :p

Eu adorei o livro e recomendo muito para quem quer saber mais sobre um tema tão controverso. Eles trazem muitas referências da área, de filmes, séries e livros. Vou ser bem sincera com vocês que esse tipo de leitura desperta ainda mais o meu lado nerd para pesquisar e saber mais sobre tudo o que existe nesse universo. Gostou? Junte-se a nós!

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/protocolo-bluehand-alienigenas-resenha

Marcus 07/12/2014

Sátira
Excelente crítica à credulidade desenfreada.

Ana Luiza Silva 19/11/2013

Protocolo Bluehand: Alienígenas faz parte de uma série não-contínua – que até o momento só tem dois volumes – que prepara o leitor para desastres que possam ocorrer a raça humana: invasões alienígenas, epidemias zumbi, etc.. Ainda não tive a oportunidade de ler o segundo (Zumbis), mas acho difícil qualquer outro livro me dar a impressão que este primeiro me deu. Escrito por Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse (resenha disponível aqui no site), que pesquisou e entrevistou profissionais para trazer o maior nível de veracidade possível para os leitores, e os apresentadores do NerdOffice Alexandre Ottoni (Jovem Nerd), principal divulgador, e Deive Pazos (Azaghäl), editor do livro, vemos gráficos de classificações das espécies alienígenas conhecidas, seus possíveis objetivos para a Terra, suas naturezas e, não menos importante, as comprovações de que muitos, se não já estiveram no passado, estão entre nós no presente. Uma verdadeira dissecação das culturas alienígenas.

Recheado de dados científicos, governamentais, documentos e relatos, o livro nos posiciona não como leitores de ficção, mas alvos do desastre. Isso sem contar com o dossiê a respeito de possíveis armas que podemos lançar contra os invasores, seus pontos fracos, suas influências em nosso mundo, as teorias que prevêem os modos de invasão, etc.. Enfim, como poderemos resistir à essa dominação.

Cada parágrafo nos deixa cientes da urgência da situação: há décadas ouvimos histórias de abdução, contatos alienígenas e por mais que muitos não acreditem, um ataque está mais próximo do que pensamos. Além dos dados, temos citações de relatos, cenas de filmes clássicos do gênero, trechos de documentos, e tudo isso contribui para a nossa entrega para com o livro. O visual também não deixou a desejar: com um aspecto sujo e velho – tanto externo como interno – nos dá impressão de o livro ter sido lido e relido zilhões vezes, como se consultado durante situações de emergência; manchas de sujeira e café, anotações, linhas marcadas por marcadores. As ilustrações sensacionais de Márcio L. Castro dão a sensação de terem sido rabiscos de um leitor desesperado por registrar sua aventura em meio a terreno extraterrestre. Você pode conferir as primeiras páginas no site do livro. Trabalho sem igual que fez toda a diferença.

site: http://insonianerd.com/destaques/resenha-protocolo-bluehand-alienigenas-jovem-nerd/

1 | 2 | 3 | 4