Protocolo Bluehand: Alienígenas

Resenhas - Protocolo Bluehand: Alienígenas

1 | 2 | 3 | 4

Luana.Walery 24/12/2023

Inteligentíssimo
Um livro muito inteligente e divertido. Muitas referências de livros e filmes de ficção científica. Para quem gosta do universo e teorias de conspirações como eu, com certeza vai gostar muito.

RenaTo.Lima 07/01/2023

Divertido e informativo
Não leve tão a sério, mas não pense que é apenas comédia, o protocolo bluehand vai te ensinar desde de curiosidades, até dicas para a vida.

Mesmo que não ache que alienígenas não vão atacar o mundo, pode ser bom pensar o que fazer em emergências.

Dan 01/10/2022

Mais informativo que divertido.
Baseado no fato de ter lido o Protocolo Zumbis primeiro, o Protocolo Alienígenas, que foi lançado primeiro se não me engano, traz muitas informações. Entretanto, traz pouca diversão. As referências são menos caricatas do que sua edição irmã, só te zumbis. De qualquer forma, sou fã do autor e é leitura indicada pra todo nerd.

sidneyalvestadeu 18/08/2022

Interessante, mas parece feito as pressas!
Tem bastante ficção feita pra aumentar o número de páginas, algumas coisas meio que inúteis ou desnecessárias.
Mas no geral o livro é bom, foi o primeiro livro que eu comprei na vida, lá em 2015, quando eu era um leitor preguiçoso.
Mas este livro foi o que matou aquela preguiça!

Resenha escrita em: 2022
Resenha editada em: 2023

@lendocomjulian 02/06/2022

Manual de Sobrevivência!
Ouvi o audiobook da Storytel e é muito bom! É como se eu estivesse ouvindo um podcast sobre alienígenas.

É um baita manual e com certeza vou ler mais vezes pra ficar preparado para as invasões alienígenas (hahahah)

Divertido, leitura rápida, recomendo!

Patcha 03/03/2022

Salvem o Bluehand!
Que livro divertido! A escrita é aguçada e satiriza a maioria das obras relevantes no ámbito ufológico, tanto as ficcionais quanto as com teor mais "científico". Traz muitas informações curiosas e deixa espaço para que você mesmo pesquise diversos assuntos. Além de, é claro, ter algumas dicas que podem ser valiosas para outras situações.
É um livro rápido e simples, mas que vai ser uma boa dose de diversão.

Rigamont 19/01/2022

Recomendo a entusiastas.
Em paralelo ao PBH Zombis, este é um ?guia definitivo contra a ameaça alienígena?, bem traçado, no estilo de um manual traça tanto histórico de presença alienígena no mundo como também meios e mecanismos de defensa. Uma divertida leitura pra quem é entusiasta do tema. Se você não curte o tema, melhor passar longe.

charles.franco.35 10/01/2022

Quer sobreviver?
Livro adequado para aqueles que acreditam no fim do mundo das maneiras mais comuns que pode acontecer.
Leitura imprescindível para o novo mundo.

Fabio 12/12/2021

Contradição
"os seres que moram dentro da Terra não tiveram nenhum contato com o exterior, sua função é coletar dados dos terráqueos e enviar para o espaço"

Não é só ruim, é muito ruim, vindo de algo com selo do Jovem Nerd eu esperava muito mais, algo menos bobão e cheio de piadinhas ruins, não reclamo do humor, mas por ser bobo demais para adultos que cresceram assistindo/lendo/ouvindo tantas das fontes que ele sugere no final do livro.

Eu não perderia meu tempo se soubesse que era tão fraco.

Almir Junior 07/11/2021

Achei chatíssimo mas eu que tô errado
Só não abandonei porque era audiobook e eu tinha muita louça pra lavar e roupa pra estender na corda.

Pensei que esse livro seria algo completamente diferente, esperava uma espécie de Zumbilândia com ETs, um pouco de ação, de comédia. Não sei por quê, mas imaginei isso e depois de anos ouvindo jabá desse livro nos nerdcasts antigos, criei uma certa expectativa.
Acontece que o livro é realmente uma tentativa de compilar diversos possíveis casos de aparições de Ets, com uma mistura de manual do que fazer caso esses seres invadam a Terra. Como eu não faço parte dessa religião da ufologia, achei chatíssimo. Como eu disse, eu que estou errado em ter pego esse audiobook pra ouvir, definitivamente não sou o público pro mesmo.

Agora, ao mesmo tempo que esse livro se vende e tenta em maior parte do tempo, ser um livro sério, ele traz umas alucinações como citações do ufólogo excêntrico, pra pegar leve, que foi ao nerdcast, Jorge Poggi e ainda a icônica frase de Et Bilu, então, não sei se faz sentido. O livro quer ser sério mas dá umas deslizadas. Creio que nesse mundo da ufologia hajam livros bem melhores.

Diferente de obras mais atuais do grupo Jovem Nerd, essa aqui certamente não é uma caça níquel, dá pra perceber que tiveram realmente um grande trabalho de pesquisa pra escrever essa obra. E o livro, ao final, traz dezenas de boas recomendações de livros, filmes e programas. Ler o apêndice vale a pena com certeza.

E curti muito a leitura do grande Mário Andrade, excelente dublador e narrador. Espero reecontrá-lo em livros melhores.
Lu 07/11/2021minha estante
Eu não acho que o equívoco tenha sido seu, e sim, o jabá que não deixou claro o tipo de livro que estavam vendendo. Os livros do Eduardo Spohr costumam ser de aventura. Era natural esperar algo do tipo.

Almir Junior 08/11/2021minha estante
Po amigo, verdade. E eu adoro os livros do Spohr. E considerando que o Alexandre tava envolvido, o jovem cético né kkk, não pensei que viria uma obra séria desse tipo.

Lu 08/11/2021minha estante
É uma pena, mesmo. Mas virão outros livros.

Tati Freitas 03/09/2021

A importância de estar preparado
Como fã de qualquer conteúdo sobre alienígenas e vida extraterrestre achei o livro incrível, claro que você não deve levar a sério (ou deve?), já que não temos nenhuma confirmação de que alienígenas existam (que a gente saiba). Ainda assim muitas dicas de sobrevivência servem para qualquer tipo de cataclismo, desastre ou cenário pós apocalíptico.

Emanoel 23/08/2021

A vida fora da Terra ainda é improvável, mas vai que né?
Comprei esse livro, se não me engano, depois de ter lido a sua "continuação" (Protocolo Bluehand: Zumbis). Acredito que para quem é fã das teorias de vida fora da Terra e OVNIS, é uma obra muito interessante.

A proposta de ser um manual de sobrevivência mostra ser muito criativa para o ela oferece. Confesso que algumas coisas, para mim, foram muito "massantes". Mas como a proposta é ser um manual, ele serve bem!

Pra mim é e razoavelmente bom ?

Raphael Rostaizer 24/07/2021

Dicas valiosas
Não deixando aqui a questão das pessoas acreditar ou não em alienígenas, as dicas dadas neste livro, a maioria delas, podem e devem ser usadas e adaptadas na nossa vida.
Esteja sempre preparado.

JP_Felix 24/07/2021

É
Vou confessar que é um livro meio soninho. Tem o mesmo problema do "eram os deuses astronautas". As afirmações são tão seguras que ficam meio toscas. É difícil entrar no clima de alien porque é muito aquilo de teoria da conspiração que se leva muito a sério. É bem feito, bem organizado, mas não é tão divertido quanto o protocolo zumbis. Quem for fanático por OVNIs e aliens, é um prato cheio. Pra quem só tava lendo por ser nerd, talvez não goste tanto.

Alberto 22/07/2021

Guia definitivo contra uma invasão alienígena
O livro pega diversas informações sobre alienígenas em todos os tipos de mídias da ficção, mas também utiliza dados reais e coloca no guia com um toque de bom-humor. É o tipo de leitura bem leve e divertida, além de bastante informativa.

1 | 2 | 3 | 4