Desintoxicação Sexual

Desintoxicação Sexual Tim Challies

Resenhas - Desintoxicação Sexual

Paulo 27/10/2021

Um livro necessário
É quase unanime entre os cristãos que fantasias sexuais, masturbação e pornografia são pecados, o mais curioso e lamentável é que infelizmente existem muitos cristãos envolvidos com essas práticas. E assim como um vício em drogas muitos deles lutam diariamente contra a tentação de consumir mais material pornográfico enquanto outros já se entregaram e cauterizaram suas mentes para esse mal e se renderam. O objetivo desse livro é leva-nos a crer nas verdade bíblicas sobre a sexualidade e nos garantir que essas crenças determinem nossas decisões nos ajudando a limpar nossas mentes com num processo de desintoxicação. Quando acreditamos que a alegria da obediência e as recompensas da pureza são maiores do que as mentiras da pornografia, a atração pelo pecado sexual não terá mais o mesmo efeito.

Desintoxicação é um processo que acontece todos os dias em nosso corpo, de maneira simples ela nada mais é do que o nossos órgãos transformando ou eliminando aquilo que não faz bem para o nosso corpo. Em caso de intoxicações que acontecem quando somos expostos a algum veneno ou radiação nosso corpo precisa de ajuda médica para voltar à normalidade. Mas em cada situação a ideia básica é a mesma, algo entrou em nosso corpo que não nos pertence e precisa ser eliminado, pois se não tratado pode leva-nos a ficar mais doente ou na pior das hipóteses nos levar a morte.

A pornografia é como uma substância nociva em nosso corpo que precisa ser eliminada e combatida, pois além de nos causar muito mal ela é uma ofensa contra Deus. Ela zomba da união mais íntima que um homem pode ter com uma mulher através do matrimonio, e a masturbação que é uma consequência direta dela é uma das práticas mais vergonhosas, egoístas e um pecado direto contra nosso cônjuge.

Achei muito interessante a forma como o autor abordou o assunto, realmente ele nos trouxe um conteúdo bem útil, relevante e prático principalmente para homens. As referências bíblicas na minha percepção ficaram bem explicadas. Talvez um exemplo o outro não me agradou tanto, mas não é nada que estrague o encanto da obra, eu terminei o livro com um saldo muito positivo. Recomendo a leitura principalmente para pessoas que servem de conselheiras em suas igrejas e usuários de pornografia que querem largar o vício.
Karina Rangel 10/03/2024minha estante
Parece ser muito bom! Fiquei curiosa em ler. Obrigada pela indicação.

Ronaldo.Silva 22/03/2015

Valorize quem esta do seu lado
A abordagem do autor e bem direta e incisiva, problemas como pornografia, masturbação, vergonha e sentimento de culpa. são bem explorados na presente obra. se você é um homem que deseja entender e se libertar do processo viciante da pornografia e beber a largos goles da graça de Deus e da plenitude de uma intimidade pura em seu casamento você não pode deixar de ler esse livro.

@srlucasm 10/06/2020

Um chamado para libertação
Neste exato momento, tem pessoas acessando algum site pornográfico. Infelizmente, entre essas pessoas tem alguém crente em Jesus. Nem todos ficam bem depois de masturbar-se vendo algum vídeo adulto. Você está passando por isso? Você quer se libertar desse aguilhão do vício em pornografia? Este livro de Tim Challies pode te ajudar.

O livro é dividido em seis capítulos. Ao final de cada um deles, o autor coloca algumas questões para você refletir. O autor deixa claro no livro que a masturbação é PECADO. Não só a masturbação, mas tudo aquilo que foge do padrão que Deus definiu para o sexo. Deixa claro também que a pornografia destrói você e o seu casamento (atual ou futuro). O autor também fala como deve ser o sexo dentro da vontade de Deus e apresenta algumas questões norteadoras para saber se tal ato que você e o seu cônjuge farão em quatro paredes está dentro do que Deus definiu para o sexo.

No final do livro, o autor brinda-nos com o sermão de Charles Haddon Spurgeon sobre 1Coríntios 10.13. Esse versículo trata sobre as tentações. Com base no versículo, o príncipe dos pregadores apresenta alguns confortos para quem são tentados.

Quer aconselhar alguém ou deseja ser liberto do vício em pornografia? Leia o livro. Esse livro é um convite para libertação. Você não precisa enfrentar esse problema sozinho. Busque orientação com o pastor da sua igreja local, converse com algum(a) amigo(a) próximo e busque o Senhor. O autor também precisou de ajuda e conseguiu vencer essa luta. Você pode vencer também. Desejo uma boa leitura e que você seja liberto em nome do Senhor Jesus.

"A vontade de Deus é esta: a vossa santificação; por isso, afastai-vos da imoralidade sexual." - 1 Tessalonicenses 4.3

Att,
Lucas M.

Lucas Soares 15/07/2020

Direto e objetivo, mas muito profundo e certeiro
Livro muito bom! Dos melhores que já li sobre sexualidade/masculinidade.

O autor trabalha com a ideia de que você deve se despir das coisas pecaminosas e se encher da Verdade de Deus, ou seja, daquilo que é o propósito de Deus revelado em sua Palavra.

Diante disso, ele reforça a importância de abandonar praticas pecaminosas como pornografia e masturbação, enfatizando o porquê de serem pecaminosas e as suas consequências na vida do homem cristão, seja solteiro ou casado.

Junto a isso, ele expõe a beleza da visão cristã sobre sexo, mostrando o quanto que ela é superior à visão corrompida, violenta e autocentrada da pornografia.

Recomendo fortemente a leitura. Estou cogitando fortemente trabalhá-lo com os jovens homens da minha igreja. Se você tem problemas com imoralidade sexual (pornografia, fornicação, adultério etc) ou se aconselha homens com essas lutas, então esse livro é uma leitura quase obrigatória.

Vale ressaltar que as perguntas no final dos capítulos são muito boas.

Diógenes Gimenes 31/07/2020

Obra essecial
Neste livro, o autor, com muita humildade e sabedoria bíblica trata da importância de todo homem-de-Deus afastar-se e purificar-se de todo tipo de impureza que a pornografia produz, pois, seus resultados absolutamente danosos. Acredito que jovens irão encontrar bons conselhos e líderes, bem como pastores, poderão utilizar para poderem aconselhar e abordar o assunto com maior propriedade.

William 10/08/2020

Um livro muito bom, direto e bem prático. Essencial para aqueles que buscam a cada dia se tornarem mais semelhantes a Jesus Cristo.

Alexander Calazans 14/09/2020

1Co 10:13
"Deus conta as gotas de tônico amargo que dá a seus santos enfermos, e eles não poderão receber nenhuma gota a mais do que Ele determinou." Charles Spurgeon

Yann.Lessa 22/01/2021

Curto porém certeiro
Tim Challies consegue, em menos de 100 páginas, alcançar o cerne dos problemas relacionados à porneia. Não espere aqui uma linguagem camuflada; não há rodeios ao tratar do assunto e todos os argumentos daqueles que defendem a pornografia e masturbação como coisas não tão ruins assim são destruídos.

Nós, cristãos, precisamos tomar posição diante dos pecados da imoralidade sexual, antes que tais pecados nos aprisonem, nos destruam e nos matem.

Este livro deveria ser lido por todo jovem, solteiro ou casado, que decidiu lutar contra o pecado. Além de uma argumentação bíblica, há no fim uma poderosa pregação de C.H.Spurgeon que faz com que o livro valha ainda mais a pena.

Nany 11/02/2022

Um livro voltado desdo seu título ao público masculino, mas creio que não atrapalha em nada as mulheres consumirem o seu conteúdo, que é extremamente necessário, e deve ser colocado dentro do contexto da igreja, jovens necessitam de acesso a este material. Ajuda a entender a relação entre o homem e mulher dentro do contexto do casamento, e a consequência do pecado da imoralidade em relações com pessoas que não são seu cônjuge.
Mostra também como que com a pornografia vem a objetificação das pessoas e a banalização do sexo que realmente glorifique a Deus, leia se tiver problema com pornografia, leia se não tiver, pois, você entenderá a fundo este pecado que aflige a muitos.

Pr. Cláudio 10/04/2023

Desintoxicação
Comecei a ler e não queria largar mais, pequeno simples e eficiente.
Hábitos tortuosos e motivações erradas são armas poderosas nas mãos do inimigo.
Se está a busca de um relacionamento com Deus, santo e puro, recomendo a leitura e seja tremendamente abençoado!

Romulo Pessanha 01/06/2023

Um assunto que deveria ser mais exposto no meio cristão, ja que pra muitos pornografia e masturbaçao é algo normal. Muitos defendem a masturbação, pois isso fará o indivíduo a se conhecer e entender mais o seu corpo. Como cristão sou totalmente contra a ambos, ainda mais tendo vivido ambos por muito tempo. Entendi em minha propria vida como traz danos a prática e vivência em ambos.

Viriato.Santos 08/03/2024

Sou mulher, mas eu li esse livro
Por mais q o livro seja focado para os homens casados ou solteiros, principalmente jovens, acaba q é simplesmente uma leitura q te faz refletir sua relação com essa área. Mts vezes quase chorei refletindo nas perguntas ou lendo os trechos. Pfvr, homens e mulheres tbm, leiam ele