Fifty Shades Freed

Fifty Shades Freed E.L. James

Resenhas - Fifty Shades Freed

Mamy 29/09/2012

Não vale a pena pagar, muito menos reler.
O livro não é totalmente ruim, mas está longe de ser bom.
Pulei algumas partes e as vezes senti q estava correndo pra terminar de ler logo pra poder partir para um livro novo.
Não é totalmente ruim pq consegui terminar de ler, não precisei abandonar,o q me deixa frustada.
Acho q o que me motivou a ler até o fim era pq eu achava q uma hora haveria uma mudança, algo novo,surpreendente, mas a surpresa era q no final eu me lembrei da saga crepúsculo, com a versão do Christian dos primeiros capítulos da trilogia, como aquele livro com a versão do Edward (Saga Crepúsculo) q a autora S. Meyer deixou de escrever/publicar.
Nada se cria, tudo se copia, mas foi uma supresa boa. Acho legal ver o outro lado.
Ah, e qto ao sexo tão falado, há livros mais picantes q vc pode saboear literariamente tb.
Marina 08/09/2013minha estante
concordo!!

lialarson 31/01/2024

Fifty shades of crimes
Primeiramente, gostaria de dizer que essa é uma das trilogias mais terríveis que eu já li de tão problemática que é (inclusive deixarei a lista de todos os crimes que eu identifiquei e seus respectivos personagens no final da resenha).

ao contrário dos filmes, quanto mais livros se passavam, pior eles ficavam. o primeiro já era uma coisa horrorosa, mas a ELJ arranjou uma forma de piorar algo que já era incrivelmente ruim. pelo visto, ela nunca falha em ser péssima em tudo que se propõe a fazer, se eu não me engano, mencionei isso na minha resenha anterior.

o criminoso do christian grey continua cometendo crimes (óbvio), mas esse livro foi a gota d'água para alguns personagens, incluindo a anatasia steele! ela mesma! a tão chamada de coitada no primeiro livro, conseguiu adquirir crimes neste aqui.

confesso que fiquei extremamente investida em algumas partes do livro (pra rir? pra falar mal? não sabemos), mas nada disso fez eu mudar de opinião sobre a obra E a autora.

de qualquer forma, estava pensativa em ler os três livros na perspectiva do grey, mas estou repensando isso (vai parecer que eu tô lendo livro de true crime).

segue a lista onde eu me faço de estudante de direito:

lista de criminosos em cinquenta tons:

? christian grey (perseguição, invasão de privacidade, invasão de propriedade privada, violência psicológica, violência doméstica, ameaça, consentimento coercitivo, estupro, extorsão)
? jack hyde (assédio, extorsão, sequestro, violência contra a mulher, violência psicológica)
? josé rodriguez (assédio)
? elena robinson (pedofilia, assédio)
? kate kavanagh (invasão de privacidade)
? leila (invasão de propriedade privada, invasão de privacidade, ameaça)
? anastasia steele (invasão de privacidade)

personagens com a ficha limpa:

? taylor (?)
? sawyer (?)
? elliot
? mia

Aninha 26/09/2012

Cinquenta tons de liberdade
Tudo começa com Anna e Christian em lua de mel na França, Inglaterra...lugares maravilhosos, tudo muito romântico, e o Hyde tenta acabar com a vida dos dois pois na verdade após Christian sair da casa da mãe que se matou, ele foi adotado por uma outra família, a qual ele não se lembrava até ver uma foto em que está Christian e Hyde e outras crianças, um homem e uma mulher em seus quarenta anos, isso quer dizer que Hyde morou com Christian por um tempo, e logo foi adotado por uma família rica, e Hyde tenta se vingar porque poderia ter sido ele o escolhido, teria sido ele o milionário. Anna fica grávida e Christian fica desesperado, e logo vai se encontrar com a Senhora Robinson, a qual tenta dar em cima dele, mas ele não aceita e finalmente ele conta a Anna como conheceu a Senhora Robinson...muitas revelações!!!! Na verdade Anna tem dois filhinhos... um menino e uma menina...e no final...lembra aquelas duas situações em que a Anna vai fazer a entrevista no escritório do Christian e quando o Christian vai no emprego dela “fazer umas compras”? então estas duas situações são contadas nas palavras de Christian, o que ele falou e o que ele pensou...muito show, pena que acabou...mas valeu apena cada página com certeza! amei tudo!!!! :)
SuKa 30/09/2012minha estante
Contou o livro todo e nao marcou SPOILER!!!!

Aninha 30/09/2012minha estante
eu não sabia que tinha que marcar spoiler, o que quer dizer isso?

SuKa 30/09/2012minha estante
Spoiler (do inglês 'aquele que estraga') define revelações de fatos importantes da trama de obras como filmes, televisão, livros e jogos. Um spoiler é um pedaço de informação sobre uma obra (livros, etc) que pode revelar trechos de sua trama, reduzindo ou arruinando o prazer de sua apreciação pela primeira vez. Resumindo, spoiler é quando você descobre o final da história antes de chegar nele, é quando você descobre que alguma coisa vai acontecer na história antes de chegar naquela parte (em que acontece) ou até antes de começar a ler o livro.

Quando voce for fazer uma resenha onde conta bastante fatos sobre o livro, coloque a opção SPOILER antes de enviar...voce verá que toda resenha o Skoob dá essa opção e se as pessoas quiserem saber tudo o que acontece no livro elas vao ler sua resenha...tem bastante gente que gosta, mas tem muita gente que odeia, estraga o prazer da leitura...

Apenas uma dica Aninha...bjo

Aninha 30/09/2012minha estante
Obrigada Suka, a próxima vez eu faço isso, valeu!

Aline Oliveira 22/08/2012

Entretenimando...só isso
Bom, eu estava gostando muiiito da trilogia (apesar da escrita fraca e infantil) até que chegou no terceiro e eu vi um vídeo da Tati Feltrin com a resenha dele....Me senti meio boba de estar lendo, porque na verdade o livro é MUITO mal escrito mesmo, a mocinha tem 23 anos mas as vezes parece que tem 12 e olhar dela sobre o cara é realmente aquele amor de adolescente sabes?

O último livro se arrastou mais principalmente por causa da resenha da Tati que eu tive que concordar com cada palavra...

Infelizmente tenho que concordar com a Tati e falar que é um Twilight com sexo no meio. Mas é entretenimento, então cumpre seu papel.

Quem tiver curiosidade,segue o link dela ;)
Carol 18/10/2012minha estante
grey tem umas falas muito Edward mesmo! mesmo com as cenas de sexo eu me sentia com 12 anos lendo algumas coisas...

Bia 29/04/2014

O terceiro livro da trilogia fala da vida de casados de Anastasia e Christian.
Neste livro podemos ter noção do quanto a mente dele é "fucked up". Mais controlador e dominante do que nunca, tive raiva dele, vontade de jogar o livro na parede e gritar para que ela o largasse. Mas é interessante e inspirador ver o quanto Ana o ama e permanece ao seu lado mesmo nos momentos em que ele é mais intrometido.
No decorrer da história, você se envolve mais com Christian e entende que tudo o que ele se tornou é por conta do que ele passou. Foi bom saber mais sobre o passado dele.
Dos três livros, foi o que mais gostei,o que mais prendeu minha atenção e me deixou com vontade de ler logo o desfecho.
Além do romance e do erotismo, Fifty Shades Freed também tem um toque de suspense e isso fez toda a diferença.

Aline 18/10/2013minha estante
Tomara que não tenha mais um livro. Não por odiar o livro, mas porque a historia vai ficar cansativa.

Fabi 14/05/2014

Finalmente, acabou o sofrimento!
Personagem favorito: Taylor (sempre)
Comentários: Sinceramente, eu ainda estou um pouco chocada de como é que uma m3rd@ dessas faz sucesso. Porque é isso que 50 Tons de Cinza é: uma m3rd@. Perdoem a falta de palavra melhor.
É mal escrito, mal desenvolvido, mal editado, mal revisado (até mesmo no original), enfim, foi mal pensado. Foi a pior coisa que já li em toda a minha vida, isso porque eu li Crepúsculo!
Mas, aí perguntam: Se é ruim, por que você leu? Porque eu sou daquelas que emitem opinião com base e não no que os outros falam ou acham.
É uma pena que a indústria literária tenha gastado tempo, dinheiro e esforço em uma porcaria como essa. Particularmente, até as capas eu achei despreziveis.
Os personagens são fraquíssimos, o enredo péssimamente aproveitado, ou seja, tudo o que li ali nada mais é do que o profundo desejo da autora em realizar suas próprias fantasias. Ela é Anastasia Steele (ou pelo menos gostaria muitíssimo de ser), e tudo que rodeia a personagem é fruto dos anseios da SRa. E. L. James. Chega a ser ridícula a tentativa da autora em se "esconder" por trás da personagem.
Os acontecimentos deste volume são patéticos, previsíveis, tudo é carregado num desespero sem fim, até mesmo as cenas de sexo, que aliás, são horrendas.
Fiquei com pena do Taylor e de como os outros personagens foram mal desenvolvidos e/ ou aproveitados.
E ainda vão gastar dinheiro fazendo o filme....
Infelizmente o Skoob não me permite marcar um livro como BOMBA LITERÁRIA!!!

debhnay 28/11/2012

Mais do mesmo
A triologia foi só pra vender mesmo. Muito chato esse livro... nada de novo, cansativo, nem consegui terminar de ler.
Clarcke 15/02/2013minha estante
nossa somos duas n to conseguindo terminar de ler livro insuportavel

Di 28/09/2013

Porcaria 3
Mais do mesmo, Ana o tempo todo falando que NUNCA vai se acostumar a ser rica. Uma repetição infindável de frases como "pegou o pacote laminado" ao invés de pegou a camisinha ou algo do tipo. O chefe dela do livro anterior que volta pra se vingar mas logo some, Ana aprendendo a apanhar e adorando e ela faz justamente o que Grey pediu a ela que não fizesse, ENGRAVIDA. Sim, ela esquece a pilula e engravida. Ele fica puto, eles brigam, ele aceita. Enfim FINAL FELIZ, com direito a cena de uma mulher gravida com uma barriga IMENSA sendo espancada na hora do sexo com o marido. Vale lembrar que fazia 2 semanas que se conheciam quando ele a pediu em casamento. Parabéns E.L. James pela porcaria que escreveu e pras mulheres recalcadas com vida sexual PODRE, que amaram.

Nathália V. 16/12/2013minha estante
concordei com tudo, mas só para ficar registrado, se bem me lembro a anastasia nunca chegou a assinar o contrato. ela ficou naquela lenga lenga de "de que forma quero dar minha flor pra ele" e acabou não assinando nada.

Claudia 22/06/2012

Christian e Ana vão ter que aprender a viver com ameaças a segurança de suas vidas e de sua família.
Quem for ler o livro pelas cenas de sexo não vai se decepcionar.
Como eu li pela historia em si achei que faltou alguma coisa.