Saúde Perfeita

Deepak Chopra

Resenhas - Saúde Perfeita

Gilvania4 25/01/2022

Um ano depois...
O livro é bom, traz bastante conhecimento, ao contrário do que vejo algumas pessoas falando sobre ayurveda, nesse livro Deepak Chopra não prega uma dieta vegetariana, embora mencione que para alguns doshas essa seria a dieta perfeita, mas ele prega o equilíbrio: alimentação, digestão, eliminação e respiração, além de um corpo em movimento com exercícios que não ultrapassem os limites do corpo.
Gostei do livro e recomendo.

Carol 03/12/2021

Esse livro é uma imersão no mundo da Ayurveda, para quem busca conhecer essa modalidade e procura por um estilo de vida saudável e em harmônia com o meio, essa é a leitura perfeita. Achei que por se tratar se uma leitura informativa/científica, cansa um pouco, mas certamente aos poucos é possível absorver muitos conhecimentos dessa medicina milenar.

Insta @lorena_trilha11 13/05/2020

Várias informações úteis
Foi e é muito relevante pro meu bem estar, as informações sobre alimentos, exercícios e necessidades rotineiras pro meu biotipo e as informações sobre aromaterapia, meditação e musicoterapia me abriram novos caminhos de cura (e principalmente a aromaterapia tem sido muito impactante e transformadora, casa bem com qualquer terapia de consciência que esteja faltando um estímulo para que as mudanças aconteçam:)

Leo M 20/03/2017

Mantenha uma distância crítica
Foi meu primeiro livro do Dr Deepak Chopra, bem como o último... Algumas pessoas o idolatram, e leio Chopra com o respeito e distância critica.

Leonardo T. 28/01/2015

um ótimo livro introdutório
Resenha originalmente publicada no site Leio EU:

Saúde Perfeita é um livro de autoria do médico indiano, radicado nos Estados Unidos, Deepak Chopra. Um livro que promete ser um guia para integrar corpo e mente dentro do pensamento da cura quântica (se não me engano, termo criado pelo autor), e cumpre essa promessa até certo ponto.

Saúde Perfeita bebe muito do Ayurveda, que é uma ciência milenar indiana que abrange a saúde integral do ser humano em perfeita harmonia consigo mesmo e a natureza que o cerca. Bebe muito e não nega. Apesar de na primeira capa não constar nenhuma informação a respeito, já na quarta capa tem-se as indicações de que é um livro embasado nesta parte considerável e relevante dos Vedas.

Utilizando uma linguagem fácil e fluente, Deepak Chopra apresenta alguns conceitos básicos do Ayurveda, como os Doshas (Vata, Pitta e Kapha) e emprega alguns termos ocidentais (como corpo mecânico quântico) para melhor delinear termos e aspectos desta milenar medicina oriental.

Para quem está interessado em uma prática terapêutica menos passiva e alopática, Saúde Perfeitaé uma indicada porta de entrada – bem como para quem está dando seus primeiros passos no multiverso ayurvédico.

Mas atente para os “primeiros passos”, pois os livros de Deepak Chopra costumam, como este, a apenas tangenciar o cerne do Ayurveda.

Uma leitura muito agradável e extremamente indicada para aqueles interessados em temas como saúde, medicina complementar, fitoterapia, meditação e autoconhecimento. Não se enquadra como autoajuda, o que alguns podem vir a pensar.

Por fim é um ótimo livro introdutório e provedor de bases para um princípio de estudo sobre Ayurveda.

site: http://www.leioeu.com.br/2013/10/saude-perfeita.html