A Morte e a Morte de Quincas Berro d

A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água Jorge Amado

Resenhas - A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua

Taly 01/03/2024

Um livro pra rir e filosofar
Sou suspeita na avaliação dos livros de Jorge... foi o primeiro livro curto que li dele, mas como os outros romances mais densos, carregado de cultura, questionamentos... como dito pela Zélia "Se a história é leve e engraçada, eu cá tenho minhas dúvidas..."

kau 28/02/2024

Coitado do gato
Esse na minha opinião é um dos melhor livros do jorge, so perde pra capitães da areia. É tão fluído e é simplesmente um livro muito agradável de se ler. é perfeito pra matar tempo.

Vanessa 28/02/2024

Que livro mais engraçado de uma história de morte! Jorge Amado escreveu essa história se divertindo!

Thamis 27/02/2024

Uma novela muito legal de acompanhar
Tem um final surpreendente, possui uma crítica social velada e é bem engraçadinho também

Geh 25/02/2024

Quincas
Leitura do clube requilias literárias, e eu amei muito. É um livro curtinho e super engraçando! Teve uma hora que senti medo.

Malu 16/02/2024

Somos sempre ensinados a preservar os laços familiares sanguíneos acima de qualquer coisa, mas e quando aqueles que deveriam se portar como sua família o despreza como alguém qualquer?

Quincas era anteriormente conhecido como Joaquim. Um homem de respeito com um trabalho fixo, uma família exemplar e uma vida confortável. O questionamento que fica é: Confortável para quem?
É evidente que a vida boêmia foi muito mais gratificante para o protagonista do que aquela que ele construiu. Por essa razão, é inegável afirmar que sua verdadeira família eram os amigos, o quais se preocupavam com a essência de Quincas.

Maria20567 15/02/2024

"Me enterro como entender"
Um livro tão pequeno mas tão completo, que com uma incrível narrativa em poucas páginas já nos faz criar um vínculo intimo com os personagens, além de ter uma ambientação impecável de Salvador com gírias que nós baianos amamos e nos sentimos representados.
Uma morte moral, outra física e a última tinha de ser do seu agrado.
Ele só descansou em paz quando fizeram jus a seus desejos e a vida que levava.

FernandaAlmeida0 12/02/2024

O livro é realmente bom, mas achei bem confuso tbm. Não sei se foi pq eu achei repetitivo(?) parecia ta na mesma cena toda hr. A melhor parte foi quando os amigos dele apareceram!!!!

Reader Za 12/02/2024

? Cada qual cuide de seu enterro, impossível não há.?
? Vitorioso sorriso nos lábios, Quincas ajeitou-se melhor no caixão.?

Um livro divertido, um personagem principal debochado e que não se deixa influenciar por convenções sociais nem depois de morto ?

Quincas já fói Joaquim, mas ao completar 50 anos deixou para trás a vida de pai de família e funcionário público respeitável, e se foi para a região portuária de salvador viver a vida de boêmio e cachaceiro. A família, envergonhada tentou trazê-lo de volta e não tendo sucesso resolveu con-sidera-lo morto. Até que morreu de verdade e nem assim conseguiram o enterrar como queriam?

Quincas foi irreverente até o fim!! Prova disso é que o defunto foi com os amigo de copo e sua amante, comer moqueca, encher a cara e chorar a própria morte? E fez como disse que faria: mergulhou no mar para sua segunda e derradeira morte. ?

Uma obra com muita ironia e humor, mesclada com realismo fantástico e crítica social. Favorito!!?

Maria19569 12/02/2024

Quando será que acaba?
Quincas Berro d'água nos traz uma reflexão sobre a vida que vivemos e a que queremos viver.
Não há definição para este livro ou para o próprio Jorge Amado, você terá que lê-lo

Bagrielthenorio 12/02/2024

Espetacular do início ao fim!
"?Me enterro como entender Na hora que resolver. Podem guardar seu caixão Pra melhor ocasião. Não vou deixar me prender Em cova rasa no chão."

Ja dizia Caymmi, é doce morrer no mar

Ana 10/02/2024

Antigamente eu costumava ser o tipo de pessoa que não consumia nada que viesse do Brasil, livros, música, filme, etc. Mas conforme fui envelhecendo eu mudei meu pensamento, e hoje sou completamente apaixonada por tudo isso (principalmente a música ?)

Mesmo sendo um pouco complicado de ler tanto por ter palavras que eu não conhecia e também pela própria história já ser confusa, o livro é maravilhos! Os capítulos são bem curtinhos então facilita muito na hora de ler, o livro é muito bom e recomendo para todos, principalmente para os que tem o mesmo pensamento que eu tinha quando mais nova

Amanda 06/02/2024

Livro curtinho. Leitura rápida e fluída. Jorge expõe nesta novela, dentre outros assuntos, a estupidez da elite bahiana que sobrevive de aparências e do esquecimentos dos marginalizados nos bairros de Salvador.

Arminda 06/02/2024

Segunda vez que o leio e continuo com a percepção de ser um livro muito bom. Conta a história sobre perspectivas, versões sobre um fato e traz essa questão de como a pessoa é vista, as imagens que passamos
Livro muito bom, leitura fluida e rápida. Vale a pena. Gostei