A Morte e a Morte de Quincas Berro d

A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água Jorge Amado

Resenhas - A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua

Amanda 06/02/2024

Livro curtinho. Leitura rápida e fluída. Jorge expõe nesta novela, dentre outros assuntos, a estupidez da elite bahiana que sobrevive de aparências e do esquecimentos dos marginalizados nos bairros de Salvador.

Arminda 06/02/2024

Segunda vez que o leio e continuo com a percepção de ser um livro muito bom. Conta a história sobre perspectivas, versões sobre um fato e traz essa questão de como a pessoa é vista, as imagens que passamos
Livro muito bom, leitura fluida e rápida. Vale a pena. Gostei

utasaan 04/02/2024

Pedrada
Aqui Jorge Amado lançou uma pedrada: viver de uma maneira pacata e infeliz ou viver loucamente e feliz?
Quincas, anteriormente Joaquim, fora um homem respeitado na sociedade, mais precisamente um funcionário público, porém ele se cansa dessa vida e decide viver uma vida de festas junto à classe pobre de Salvador, sendo isso um desgosto enorme para a família que o trata como morto anos antes dele realmente morrer.
Um livro realmente bom que sabe mostrar uma crítica à forma que as classes altas possuem relações de conveniência e superficiais além das diferenças sociais com um tom humorístico e surrealista. Vale cada minuto de leitura e um final que fecha com chave de ouro.

Mariana 01/02/2024

O livro (que na verdade é uma novela) é muito divertido e rapidinho, e justamente por isso recomendo pra quem tem vontade de começar a ler os livros do autor. A história de Quincas traz muitas reflexões sobre o que é a morte de fato, como ela impacta os que estão à nossa volta, mas, principalmente, como o respeito das pessoas por você corresponde ao limite das expectativas que elas tem e do que elas acham certo.

EstAfani.Sandmann 30/01/2024

Um livro curto, engraçado e cheio de reflexões para a vida
Jorge Amado é esse autor incrível que transborda realismo e fascinação nas suas obras. A espetacularização da morte. A liberdade e a vida são os temas deste livro. O personagem quincas co toda sua densidade, sem uma única palavra. Este é Jorge Amado. Da vida a personagens calados.

Julia.Lima 27/01/2024

Genial
Esse livro foi um dos poucos clássicos que realmente me prendeu, ele é muito engraçado e realmente retrata o sentimento de viver uma noite meio mística em Salvador, com todas as crendices, cenários e tipos (falo isso por experiência própria, como baiana). Enfim, genial e muito atual.

Paulo 26/01/2024

Genial!
A maneira como Jorge Amado consegue escrever e contar uma história é impressionante, pode ser uma história simples, mas que ele consegue transformar em uma verdadeira obra de arte.

rosinha:) 26/01/2024

?engraçado e divertido, ameii!?
Amei esse livro! bem fácil de ler, engraçado, personagens muito legais! adorei ver como o quincas morreu como ele dizia e desejava.
super indico!!?

Dy 22/01/2024

Quincas e as suas mortes
QUE OBRA! Jorge Amado acertou muito ao escrever esse livro. Ele é bom por natureza!
As críticas são maravilhosas, o retrato da Bahia é sensacional, o posicionamento das pessoas de diferentes classes sociais? tudo é incrível e muito bem humorado.
Ler Jorge é sempre uma experiência ótima!

Ana Savagnago 21/01/2024

Divertido!
Uma leitura rápida, leve e divertida em que o título é o próprio spoiler!
E se pudéssemos escolher como morrer e onde ser a nossa cova?...

Deco 21/01/2024

A morte e a morte...
Uma leitura rapida e cativante. Conta versões diferentes da morte da mesma pessoas, o famoso Quincas Berro D'água.

Uma historia fantastica e cheia de simbolismo. Engraçada e cativante.

Anna Clara 18/01/2024

Muito bom!
Amo o jeito que o Jorge Amado traz brasilidade pros seus personagens e como ele consegue deixar a Bahia ainda mais viva em suas histórias! Sincretismo religioso sempre presente, leitura muito rica!

rafadaluz 18/01/2024

Minha primeira vez lendo Jorginho Beloved
Como foi que eu demorei tanto tempo para chegar às obras deste homem?

Simplesmente maravilhosa a história envolvendo Quincas e todas as interpretações sobre o que é, de fato, morrer presentes nesse curto livro. É mais um do clube dos "curtinhos mas profundos" que eu aprecio tanto.

Manuella.Bortolaci 15/01/2024

Jorge amado nunca decepciona em nada, tudo é tão bem pensado e desenvolvido que vc mergulha na realidade criada por ele....

alex563 14/01/2024

Gosto mt da escrita do jorge amado, mas esse livro deixou mt a desejar, a historia da mt enrolada e nao gostei do fim