A Morte e a Morte de Quincas Berro D

A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água Jorge Amado




Resenhas - A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua


779 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Keven 20/02/2023

PERFEITO
É o primeiro livro do Jorge que Leio, mas já me chamou a atenção e já me prendeu no universo que a escrita dele deve ser.
História curta, mas com personagens cativantes.
Não tem como não se encantar com o Quincas e com as amzds dele??
Ansioso por Mais Jorge Amado
comentários(0)comente



Guilherme 17/02/2023

Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água é uma novela do escritor brasileiro Jorge Amado, membro da Academia Brasileira de Letras, publicada pela primeira vez em junho de 1959, na revista Senhor, com ilustrações de Glauco Rodrigues.
comentários(0)comente



Cristin4_ 14/02/2023

Achei bem interessante o desenrolar das coisas, me atraiu bastante a história do começo ao fim.

Fiquei em dúvida em algumas partes, mas depois compreendi.
comentários(0)comente



Maria Santana 14/02/2023

Pois o importante é tentar, mesmo o impossível.
Impossível é não gostar da história do Quincas. O personagem é cativante e interessante,mesmo não tendo lido muitos partes em que ele estivesse vivo. Da pra se conhecer duas versões do Quincas: a primeira através de seus familiares,que pintam ele como maluco beleza, e não demostram tanto afeto por ele mesmo depois de morto.
E a segunda é através de seus fies amigos de bebedeira, essa versão humaniza mais ele,mostrando um pai pros amigos,talvez pai esse que ele não foi pra própria filha Vanda e por isso ela tenha tanto ressentimento.
Um livro rápido e que me prendeu bastante,dava pra ler em um dia mas fiquei enrolando pois não quero acabar tão rápido. Achei ele aqui em casa e não faço a menor ideia de onde veio e estava cheio de anotações em letras tão pequenas que não consegui decifrar? assim como as últimas palavras de Quincas ficarei com esse mistério.
comentários(0)comente



Mi 06/02/2023

Primeira experiência!
Foi o primeiro livro do Jorge Amado e o que eu posso dizer é que é muito gostoso de ler!
A escruta flui super bem e a história é cômica, deixa uma pulga atrás da orelha!

Tô ansiosa para ler mais obras dele!
comentários(0)comente



GiuLaganá 05/02/2023

Novela baiana
Texto fácil e delicioso. Primeiro livro que leio de Jorge Amado (praticamente uma falha de caráter, sim, confesso) e já deu vontade de ler outros.
Personagens engraçados e cheios de alegria.
Após morrer, viveu mais que em vida.
comentários(0)comente



Dandara Virgínia | @dandaravmachado 03/02/2023

Jorge sendo Jorge e encantando a gente a cada linha, ao falar de uma Bahia encantada, maravilhosa! É sempre um prazer.
comentários(0)comente



Laura 31/01/2023

Leitura prazerosa
Me apaixonei pela escrita e pelos personagens.
Adorei o fato de que conforme fui lendo fiquei com a impressão de que estava entendendo e ao mesmo tempo não.
É um livro que fala sobre a morte, (obviamente) e a parte em que fala sobre o homem que ele era ter morrido antes dele de fato morrer, me fascinou.
comentários(0)comente



Alex.Starick 30/01/2023

Com críticas sociais e tons de ironia a começar pelo título, habitual da escrita de Jorge Amado, a história desse livro mostra as múltiplas mortes do personagem Quincas Berros D'água. O livro é curto e a leitura flui bem e mesmo rápida nos leva a refletir sobre as questões sociais levantadas com um pouco de humor e a ironia e ambientação baiana características desse grande autor brasileiro!
comentários(0)comente



Alice.Guinsk 28/01/2023

Divertissimo
Jorge Amado sempre teve meu coração. Primeiro que ele é comunista né, mas me conquistou mesmo nos capitães da areia, e como a morte e a morte de quincas berro d'água é divertido e leve, inovador pra época. Ótimo pra iniciar nos clássicos
comentários(0)comente



Arlete49 28/01/2023

Amei conhecer a escrita de Jorge Amado e amei conhecer esse tão característico personagem Quincas. Leitura tranquila e fluída.
Livro engraçado e repleto de referências a fatores comuns da vida. São tantos casos e acasos que facilmente poderiam ter ocorrido na minha casa, de um familiar ou quem sabe do vizinho.
Vi tanta gente conhecida assumindo tantos papeis nesse livro que é incrível pensar em como essa realidade tão maluca possa ser tão real e vívida.
comentários(0)comente



Helbert.Almeida 27/01/2023

O cachaceiro que tapeou a Morte de "dentes abertos"
Um conjunto de críticas sociais em uma obra divertida e cheia de amores, intrigas e fantasia. Só poderia ser da nossa Bahia!
comentários(0)comente



Thayssa16 27/01/2023

Divertido e genial!
Quintas Berro Dágua, a história do seu nome é engraçada e em si toda a história é muito divertida. Quincas e Joaquim, apesar de serem a mesma pessoa, são completamente opostos.
comentários(0)comente



valeria.giovanna 27/01/2023

Quincas é gente como a gente
Essa novela é engraçadíssima, rapidinha de ler e tu fica a leitura inteira passada com o que tá rolando, sem falar no clima da Bahia que só o Jorge Amado sabe passar, sério, que saborrrr.
comentários(0)comente



779 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR