A Morte e a Morte de Quincas Berro D

A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água Jorge Amado

Resenhas - A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua

Keven 20/02/2023

PERFEITO
É o primeiro livro do Jorge que Leio, mas já me chamou a atenção e já me prendeu no universo que a escrita dele deve ser.
História curta, mas com personagens cativantes.
Não tem como não se encantar com o Quincas e com as amzds dele??
Ansioso por Mais Jorge Amado

Guilherme 17/02/2023

Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água é uma novela do escritor brasileiro Jorge Amado, membro da Academia Brasileira de Letras, publicada pela primeira vez em junho de 1959, na revista Senhor, com ilustrações de Glauco Rodrigues.

Cristin4_ 14/02/2023

Achei bem interessante o desenrolar das coisas, me atraiu bastante a história do começo ao fim.

Fiquei em dúvida em algumas partes, mas depois compreendi.

Maria Santana 14/02/2023

Pois o importante é tentar, mesmo o impossível.
Impossível é não gostar da história do Quincas. O personagem é cativante e interessante,mesmo não tendo lido muitos partes em que ele estivesse vivo. Da pra se conhecer duas versões do Quincas: a primeira através de seus familiares,que pintam ele como maluco beleza, e não demostram tanto afeto por ele mesmo depois de morto.
E a segunda é através de seus fies amigos de bebedeira, essa versão humaniza mais ele,mostrando um pai pros amigos,talvez pai esse que ele não foi pra própria filha Vanda e por isso ela tenha tanto ressentimento.
Um livro rápido e que me prendeu bastante,dava pra ler em um dia mas fiquei enrolando pois não quero acabar tão rápido. Achei ele aqui em casa e não faço a menor ideia de onde veio e estava cheio de anotações em letras tão pequenas que não consegui decifrar? assim como as últimas palavras de Quincas ficarei com esse mistério.

Mi 06/02/2023

Primeira experiência!
Foi o primeiro livro do Jorge Amado e o que eu posso dizer é que é muito gostoso de ler!
A escruta flui super bem e a história é cômica, deixa uma pulga atrás da orelha!

Tô ansiosa para ler mais obras dele!

GiuLaganá 05/02/2023

Novela baiana
Texto fácil e delicioso. Primeiro livro que leio de Jorge Amado (praticamente uma falha de caráter, sim, confesso) e já deu vontade de ler outros.
Personagens engraçados e cheios de alegria.
Após morrer, viveu mais que em vida.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 03/02/2023

Jorge sendo Jorge e encantando a gente a cada linha, ao falar de uma Bahia encantada, maravilhosa! É sempre um prazer.

Laura 31/01/2023

Leitura prazerosa
Me apaixonei pela escrita e pelos personagens.
Adorei o fato de que conforme fui lendo fiquei com a impressão de que estava entendendo e ao mesmo tempo não.
É um livro que fala sobre a morte, (obviamente) e a parte em que fala sobre o homem que ele era ter morrido antes dele de fato morrer, me fascinou.

Alex.Starick 30/01/2023

Com críticas sociais e tons de ironia a começar pelo título, habitual da escrita de Jorge Amado, a história desse livro mostra as múltiplas mortes do personagem Quincas Berros D'água. O livro é curto e a leitura flui bem e mesmo rápida nos leva a refletir sobre as questões sociais levantadas com um pouco de humor e a ironia e ambientação baiana características desse grande autor brasileiro!

Alice.Guinsk 28/01/2023

Divertissimo
Jorge Amado sempre teve meu coração. Primeiro que ele é comunista né, mas me conquistou mesmo nos capitães da areia, e como a morte e a morte de quincas berro d'água é divertido e leve, inovador pra época. Ótimo pra iniciar nos clássicos

Arlete49 28/01/2023

Amei conhecer a escrita de Jorge Amado e amei conhecer esse tão característico personagem Quincas. Leitura tranquila e fluída.
Livro engraçado e repleto de referências a fatores comuns da vida. São tantos casos e acasos que facilmente poderiam ter ocorrido na minha casa, de um familiar ou quem sabe do vizinho.
Vi tanta gente conhecida assumindo tantos papeis nesse livro que é incrível pensar em como essa realidade tão maluca possa ser tão real e vívida.

Helbert.Almeida 27/01/2023

O cachaceiro que tapeou a Morte de "dentes abertos"
Um conjunto de críticas sociais em uma obra divertida e cheia de amores, intrigas e fantasia. Só poderia ser da nossa Bahia!

Thayssa16 27/01/2023

Divertido e genial!
Quintas Berro Dágua, a história do seu nome é engraçada e em si toda a história é muito divertida. Quincas e Joaquim, apesar de serem a mesma pessoa, são completamente opostos.

valeria.giovanna 27/01/2023

Quincas é gente como a gente
Essa novela é engraçadíssima, rapidinha de ler e tu fica a leitura inteira passada com o que tá rolando, sem falar no clima da Bahia que só o Jorge Amado sabe passar, sério, que saborrrr.