Magali Jovem - Especial em Cores

Magali Jovem - Especial em Cores Mauricio de Sousa

Resenhas - Magali Jovem Especial - Nº 01

dani- 19/05/2021

Heroína de si mesma
As várias referências aos animes japoneses foram importantes para essa narrativa. Mas parece que quando eu lia, sentia falta de algo, mesmo que a história tenha sido bem desenvolvida. É interessante a mensagem final da história e também ver a Magali mostrando o seu lado corajosa diante dos problemas. Porém, confesso que esperava um pouco mais por ser uma edição especial.
schlibeans 19/05/2021minha estante
Amo essa edição também

z..... 28/04/2023

Tensa, viu! A capa registra que é aconselhável para maiores de 10 anos. Eita!
Em linhas gerais, Magali se vira nos trinta para livrar os amigos de infeliz sina, com heroísmo que nunca tinha visto em suas HQs, mas o legal mesmo é seu lado sensível e mais romântico da turminha, digo, galera, né!
Gostei! Mas achei ponto solto deixarem o Mingau de lado, justamente quando parecia tudo a ver com os desdobramentos...
Rapaz! Né que me empolgo nessas bobagens divertidas!

Pipezinha 26/12/2011

Com um pé no Japão
Enquanto eu estava lendo e após terminar, a minha impressão é que cada vez mais, a influência dos mangás e animes japoneses aumenta dentro dos Estúdios Mauricio de Sousa. Não é plágio, não entendam errado, mas essa história da Magali foi influenciada e muito por uma das animações dos Estúdios Ghibli, O REINO DOS GATOS (2002). Aliás, eu recomendo.
Eu gostei da história, mas me sinto dividida. Não sei até que ponto a orientalização da Turma da Mônica é boa ou ruim. Acho que vai acabar saturando alguns fãs mais antigos e amantes das coisas nacionais. Eles perdem muito não entendendo as piadas internas e influências. Quem não joga vídeogame também.
Ou seja, acaba virando "leitura para iniciados". Fico triste com o fechamento do mundinho.
LoxiWin 23/05/2012minha estante
rsrsrs
verdd, tmb me sinto meio dividida. Pois gosto da turminha, gostei da adaptação pro manga. Assisto animes, jogo, e entendo as piadas, mas conheço muita gnt q ñ entende. Eles poderiam pender mais pro lado brasileiro, pra realidade do jovem brasileiro. ^^
Sim, qnd comprei a revista a primeira coisa q lembrei foi do filme q vc comentou ^^

firefly 28/07/2022

Definitivamente esse é um dos meus favoritos lidos até agr, achei muito legal mostrando que a Magali também é uma menina forte e tem potencial!

Estante da Leonina 08/02/2022

O terceiro
Depois que lançaram os quadrinhoa da Turma da Monica Jovem (que tenho todos e já postei aqui) lançaram alguns desses quadrinhos grandes e coloridos que seguem a cronologia das histórias. Só que os quadrinhos normais sao preto e branco estilo mangá.

Faz bastante tempo (anos) que nao compro nenhum e só tenho esses três por enquanto (fos grandes).

bela 08/05/2023

Coração e Garra
Querida, te amo magali!
achei meio estranho esse rolê dos gatos, mas sendo a edição especial dela era óbvio que teria algo assim envolvido

Erinia1 05/07/2023

Magali na terra dos Furry
Ok, Magali não te julgo... Também adoro um Furry.
Mas, vamos de resenha né.

Essa edição está maravilhosa, muito bonita mesmo. Eu até hoje fico na duvido se devo considerar "Turma da Mônica Jovem" mangás.

Pessoalmente, eu adoro a Magali. Sempre achei ela uma das personagens mais carismáticas do desenho; ainda mais que a Mônica, o Cascão e o Cebolinha. Até porque quem nunca gostaria de ligar o fod@-se pra tudo e comer um X-burguer?

Teve bastante gente dizendo que essa edição foi inspirado em uma das obras do Studio Ghibli: Reino dos gatos. Na época em que ganhei esse mangá, lembro que passava na TV o remake versão anime de Thundercats, e eu sempre pensei que eles haviam tirado a "inspiração" de lá, já que o Felicius se parece um pouquinho com o Lion.

Realmente, gera um incomodo não haver referências no final da HQ, que indicassem as inspirações.

A história segue um curso bem clichê estilo Alice no país das maravilhas. Os protagonista caem em um mundo cheio de Furries gostosos e tem que fugir antes que algo ruim aconteça. Até aí tudo normal.
A coisa começa a ficar pesada quando o personagem se apaixona pela Magali e quase rola dele forçar a menina a ficar no mundo dos Furry. Depois, tem a ameaça em transformar os amigos dela e a execução. Nesse caso, acho que deveriam ter aumentado a faixa etária do mangá.

Ps 1.: adoro um furry.

Ps 2.: Por que Thundercats anime foi cancelado?!?!?

Miireexs 07/07/2023

Turma da Mônica jovem está me prendendo de um jeito que eu não imaginava, simplesmente perfeito as histórias

Vitoria.Zurc 21/01/2024

Enredo muito bom
Essa história é linda, traz a questão dos direitos dos animais, mais especificamente dos gatos. Em alguns momentos o desenrolar foi meio lento e enrolativo, mas no geral a história é ótima. Essas edições coloridas são especiais, e ter essa história totalmente tocada na Magali e tendo ela como personagem principal da trama foi bem legal. Os gatinhos e ratinho dos desenhos são muito fofos!!