Dois Anos de Férias

Dois Anos de Férias Júlio Verne

Resenhas - Dois Anos de Férias

Myy 01/12/2022

Viciante!
Uma grande demonstração de maturidade e de coletivo. Não é qualquer grupo que conseguiria lidar com situações inesperadas de forma tão rápida. Surpreendente demais!

- giu 24/05/2022

livros aleatórios da biblioteca da escola (1/?)
Demorei um pouco pra ler porque tava de ressaca literária (ódio), o que dificultou um pouco a leitura.
A escrita é ótima, não é maçante mas também não é uma coisa muito simples, é tudo na medida certa.
A história é muito empolgante, me prendeu do início ao fim.
Enfim, simplesmente perfeito.

Vini 17/03/2022

Julio Verne foi um excelente escritor, e mesmo essa não sendo a mais famosa de suas obras cativa o leitor e o prende até o último capítulo, a cada descoberta e ligeiro avanço que a pequena colonia faz na ilha te empolga e o faz torcer por eles.
A segunda parte do livro intensifica ainda mais a narrativa, decerto que alguns acontecimentos mostraram-se um tanto apressados deixando alguma riqueza de detalhes de lado, mas não diminuindo a qualidade do livro.
No final, temos uma história incrível, leve e otimista a respeito do companherismo entre os jovens náufragos, a narrativa mostra um exímio exemplo prático do ditado "A união faz a força".

SPOILER (leve)*
Conforme fui lendo o livro, e acredito que todo leitor dele também o fez, fui tentando identificar o exato ponto em que se localiza a ilha, até que no final da segunda parte é revelada a localização, e imagina a minha surpresa ao ver que o arquepélogo em que são narradas as histórias tem o nome de alguns dos personagens do livro, como a Ilha Gordon e Ilha Evans, localizadas em um arquepélogo ao sul do Chile.
Mika 17/03/2022minha estante
Excelente resenha, já pode até virar bookstan hehe ?

anterique 20/06/2021

Não gostaria de ter férias assim
Um livro que me chamou a atenção pelo título e sinopse, senti uma vibe meio ?o senhor das moscas? e gostei que foi algo com uma pegada parecida, mas as circunstâncias que ocorreram foi diferente. Os personagens são cativantes e o leitor fica com a esperança dos garotos saírem da daquela ilha. A leitura desse livro foi interessante.

skuser02844 21/02/2021

Temos aqui uma aventura de 15 jovens de oito a catorze anos, que juntos, porém sozinhos para lidar com uma situação inesperada, demonstram controle emocional, visão de grupo e de longo prazo, planejamento e organização aprendidos nos seus anos de experiência escolar. Suas habilidades são muito bem utilizadas, além de termos uma grande demonstração de cooperação e solidariedade entre si.

Victor 07/04/2020

Senhor das Moscas, versão light
Aventura apaixonante que tive o prazer de ler duas vezes, com um intervalo de dez anos entre elas. Assemelha-se à obra-prima de William Golding, O Senhor das Moscas, uma vez que retrata as aventuras de um grupo de meninos em uma ilha deserta - porém, em um tom muito mais leve.

f lo rencio 13/03/2010

Outra viagem
Mais uma viagem de Julio Verne, desta vez com meninos náufragos numa ilha deserta.