THRILLER

THRILLER Nelson George

Resenhas - THRILLER

Wolla 06/11/2023

Contexto antes, durante e pós cd incrivelmente rico
Para quem gosta de analisar e saber as referências musicais usadas, é um prato cheio. Escrito por um autor negro e contextualizando com seu crescimento profissional e pessoal e também com o contexto local e musical, o livro é rico em detalhes sobre Michael, "Thriller" e a influência de outros artistas no CD dele como artista pop.

As opiniões um pouco ácidas do autor quanto a outros artistas não tiram o brilho do livro, que com certeza revisitarei outras vezes quando for ouvir a trilogia da parceria do Michael com Quincy Jones e para me deleitar na obras de variados artistas da época citados aqui.

Daniel 20/09/2012

Se quer aprender sobre a música de Michael, é este o livro. Sobre a vida? Escolha outro.
Nelson George é um dos maiores estudiosos da carreira de Michael Jackson, inclusive o encarte de 64 páginas que acompanha a box coletânea Ultimate Collection de 2004 foi escrita por ele. Neste livro, acompanhamos algo que poucos fizeram. O que pode chatear alguns fãs são alguns comentários rápidos que o autor faz sobre Michael, como 'relações impróprias com garotos' ou 'seja lá o que clareou sua pele', passagens que não favorecem muito a obra na visão dos fãs. Ainda assim, enquanto outros livros tendem a tentar explicar polêmicas, processos, plásticas, tablóides e invenções a respeito de Michael, seus autores esquecem o que devia ser o foco principal da publicação: sua música. Em "Thriller", George espana o álbum faixa a faixa, de Wanna Be Startin' Somethin' a The Lady In My Life, com uma análise fácil e congruente de um dos críticos musicais mais profissionais e experientes da indústria.

Davi.Fajardo 08/07/2022

Cumpre o que promete?
O filme está baseado (na minha visão) em 4 pilares. A vida do escritor, a vida de Michael Jackson, como era o contexto na época dos álbuns e as inspirações e influências das músicas. Seria um bom livro para quem procura saber das inspirações do rei do pop e como as músicas dele foram produzidas. Conta também algumas coisas da vida do cantor as quais eu jamais imaginei, porém, se você procura um livro para saber estritamente sobre a vida do cantor, essa não é uma boa escolha.

Marcele 25/01/2013

É um livro excelente. Acrescentou em mim conhecimentos técnicos sobre a música e outros fatores que englobaram a carreira de Michael Jackson, como números de vendas, termos técnicos de música coisas de estúdio, etc. Eu como uma ardente curiosa não despensei a leitura desse livro que adota uma linguagem simples e natural. Nelson George é um cara legal que explica bem toda ideia que ele tem na cabeça. Foi reconfortante pra mim obter conhecimento das informações que ele escreveu. Eu quero me tornar especialista no assunto e poder compartilhar isso para as pessoas e, quem sabe, um dia começar a trabalhar com isso.

Bruno Novais 05/01/2014

Na Medida certa!
Eu estava procurando um livro que falasse de toda vida do Michael, quando vi esse, me interessei. Apesar do foco não ser a vida do Michael, e sim o disco "Thriller", o Autor Nelson George, sabe equilibrar bastante os dois. Ele é muito preciso sobre a criação do disco, repercussão, colaboradores, detalhe de cada música, e como esse LP mudou a historia da música naquela década. Conta muito sobre a vida do rei do Pop e ainda mostra como ele foi importante para música negra nos anos 80 e como é ainda hoje, influenciando grandes artistas que hoje conhecemos. Ele não coloca o Michael como um ser perfeito, mostra onde foi os seus erros e passa por algumas polemicas que aconteceram com o cantor conforme a sua carreira. E por fim fala do grande show que seria o "This Is It" e qual foi a repercussão do documentário.

Fiquei muito satisfeito em ler esse livro, não deixou a desejar em nada e seguiu a risca o que o autor propõem. Eu o aconselho!!!