Brasil

Brasil Marilena Chaui

Resenhas - Brasil

Mion 28/06/2023

Caraca, ja se vao 23 anos desde o surgimento desta obra - da Marilenas Chaui, nao do Brasil rs- e gera muito estranhamento essa proximidade, essa contemporaneidade da reflexão dela, das palavras dela, das percepções sobre o Brasil e sua sociedade que ela traz.

É um livro bem complexo e de dificil leitura, que realmente demanda esforço, apesar do tamanho e suas 95 páginas.

Ele é bem filosófico tanto em sua reflexão construída quanto na ação que faz conosco, leitor.

Nessa 1a leitura, nao se entendi a construção logica que a professora propoe, mas saio prestando atenção a detalhes que antes nao se encontravam ali, em meu campo de visao, sobre oBrasil , seus simbolos, filosofias e detalhes construidos e presentes.

Como toda obra artistica- reflexiva- critica, saio consciente de viver em um mundo mais complexo do que aparenta, E gosto disso, de descobri-lo e descortina-lo.

robespierr3 25/06/2021

Muito bom para se ter uma ideia do que é o Brasil
Gosto muito da escrita da Marilena Chauí, ela é bem didática, o que é ótimo para pessoas que estão iniciando com textos acadêmicos.